5 razões para não usarem Linux

Reitero sobre o meu post anterior e o post do Nemesis

É tudo muito bonito. Cheguem a uma grande empresa e tentem meter qualquer cena Linux (tipo Sonae)

Não sabes trabalhar com M$? Rua! É esta a verdade ....
 
Numa empresa normal o "Empregado" pode saber mais que o Patrão, so não o pode é mostrar...
Imaginem um Administrador da Sonae a levar ripanço dum puto no proprio sistema utilizado por eles... :D deixem-se é estar com a M$ que tao bem :)

PS - Quanto a Documentação, lamento concordar, mas Documentação para Linux é Coisa que não falta, principalmente na comunidade do Geentoo "senao estou em erro".

Cya
 
Epah eu sinceramente até gosto mesmo de linux. Mas tenho tido umas dores de cabeça porcausa do raio de speedtouch. É que para mim, linux sem net não é nada. Mas bolas...

Tenho DSL num P2, guess what? net -> nepia! ainda por cima com kernel 2.4 :S

Hei de comprar um disco rígido para fazer dual no meu sistema com P4, pôr o ubuntu que ao menos já tem o kernel mais recente e já tenho tut's por onde me guiar para por o speedtouch a bombar.

Mas infelizmente, distro's mais antigas ainda não estão ao nível de windows 98 sequer. Tenho nesse sistema com p2 dual boot da distro já referida com win98SE e neste ultimo tenho tudo direitinho.

Mas enfim...eu até gosto de aprender e acho isso uma granda vantagem do 1inux. A bem dizer não fazial mal nenhum ao típico user português usar linux e ter de resolver os problemas tipicos de quem o usa. Obrigar o user a procurar, a falar (quem tem boca vai a roma), a ler. Só fazia bem.

Mas por speedtouchs a funcar é missão impossível!!!:004::004: partem-me a cabeça toda....
 
Ao actualizar o kernel do Sarge para o 2.6.12-5 reparei num "Alcatel Speedtouch" quando andava a configurar o bixo, não sei ao certo do que se trata mas é algo a ver...
 
kazuza disse:
Reitero sobre o meu post anterior e o post do Nemesis

É tudo muito bonito. Cheguem a uma grande empresa e tentem meter qualquer cena Linux (tipo Sonae)

Não sabes trabalhar com M$? Rua! É esta a verdade ....


pois ... o problema é que embora não pareça ... esses dois SO não se substituem !!!

se querem algo que os empregados consigam aprender sozinhos sem formação --> microsoft
se querem algo que resista a todas as intemperies e não se queixe --> linux

é obvio que optimizar um linux leva muito mais tempo !!! tb não podem comparar o
tempo de fabrico de um citroen C2 para o tempo de fabrico de de maclaren F1 !!!

empresas de webhosting é normal que preferiam ou pelo menos usem muito o linux .. até porque muitas vezes até se podem esquecer que o servidor linux existe naquela empresa !!

mas há outras coisas que a microsoft ficva muito atrás tais como : :009:

acesso facil ao hardware através de programação ( c / cunix )
programas mais estáveis e robustos ( o código é compilado pelo kernel do SO no acto da instalação e não uma simples cópia )
permite controlo em tempo real de uma forma barata e robusta !!!!
e o que para mim é o mais interessante: o facto de ter neste momento comunidades de milhares de experts que estão constantemente a desenvolver o SO, a criar a novas potencialidades e a optimizar as existentes !

isto tudo pra dizer que : os dois SO têm o seu espaço .. e o falto de o Windows ainda custar uns euros valentes .. pode compensar em muitos casos até porque a grande maioria dos utilizadores só sabem escrever documentos no word da microsoft .. e no excel da microsoft .. trocar de software levaria a uma perda clara de produtividade !!!!



PS : aproveitem e usem o melhor de cada um !!!
 
A velha discussão... Ah well, 0.02 cents que isto anda short :D

Pró lado anti-linux:

1 - No games (tenham dó, haver puco, mal e em más condições, ponto assente... e isto vem de um gajo que a maior parte do tempo joga num 233mmx pq gosta de coisas de 1980's...)

2 - Not easy. Depende do ponto de vista claro. Do ponto de vista do sysadmin é cú, do ponto de vista do common user é nem pensar nisso. Lembrem-se que este ultimo por vezes nem sabe o que é um rato/drive/partição/pasta/ficheiro/url/etc/etc/etc.

3 - No apps. Ou melhor, no power apps. Pro user comum (excluido dos potencias com o ponto anterior) ainda dava... OOo, GIMP, mais umas coisitas, e lá iam andando. Pro lado do power user / pro user, acham mesmo que as cenas Linux atm competem com Photoshop, Premiere/Final Cut, ScenaristNT, Dreamweaver, Illustrator/Freehand/Corel Draw, etc e tál? Larguem a droga :) E não falem no Wine, nem power users arranjam paxorra para akilo... Mais depressa comprava o VMWare... Hmmm, pera, o VMWare ainda é mais caro que o XP Pro...

4 - No drivers / Bad drivers. Alguem já usou um r8169? Entre 2 windows? E entre um WinBox uma LinBox? E já viram a diferença? E acham a r8169 hw recente? Ainda não deu tempo pra meter akilo a funcionar em condiçõessem 99999 rezinhas? Ok, eu devia era usar NICs da Intel, já sei dessa... Alguem os oferece???

5 - Uma mistela sem nexo. Quantas distros? Quantos métodos diferentes? E o user tem de se habituar a isso né? Riiiiighhhhttt...

E vistas as coisas, eu até gosto de Linux. Slackware. Só shell. Over SSH. Pico roxes, die vi. Mas isso são os meus servers, não as workstations... Small difference. Pra ser sincero nem montava servers em Windows nem workstations em Linux. Waste of time. Meu e dos meus users.

Last note. Se querem ser anti-windows, usem os BONS argumentos. Tipo este Stop Error . Once again, fui vitimizado por esta m***a. O raio da mobo morreu (condensadores bye bye, boom e espalhados pela caixa). Obviamente, não dava pra bootar e remover os drivers IDE, poix... E board, velha como era, não dava pra usar outra igual... Mudar HD para uma NF2... Stop error... Sem crises... Restore de uma imagem. Tentar as cenas do costume (Desactivar drivers IDE, usar flatcable 40, forçar PIO, reinstalar por cima, ad nauseum...). 12Hrs depoix, deisti. Format, install. Agora dizer ao client que vai ter memo de andar a pedinchar os certificados digitais que estavam no IE de novo... Ah well... Com a primeira bronca deste tipo convenci-o a usar 2as partições, uma pra sys outra pra dados. Com esta é trigo limpo farinha amparo que o convenço a ter uma box Linux só para o browser... Mais kernel, menos ReiserFS corruption, mais backup do home, menos KDE hangup, é certinho...

p.s. Podia ter tentado um XP install, mas pelos €150... Caixa+Board+512MB+Gf4MX+Silent Boost+Slackware=€200 :D Foi só o argumento de €150 para um OS novo de €150 numa box velha que dava mal pro W2K vs um OS novo free e uma box nova onde tudo corre nas horas.
 
migueluxo disse:
Numa empresa normal o "Empregado" pode saber mais que o Patrão, so não o pode é mostrar...
Imaginem um Administrador da Sonae a levar ripanço dum puto no proprio sistema utilizado por eles...

É mesmo "um puto" que vai tropeçar numa gateway de acesso, passar por não sei quantas firewalls CISCO, Solaris, Unix, e etc etc (ISA também conta :D ) e invadir aquela m€rd@ toda. Pois sim... dream on ...

Não há ninguem com poder absoluto. Tens permissões para fazer o teu trabalho. No more, no less ...
 
migueluxo disse:
Numa empresa normal o "Empregado" pode saber mais que o Patrão, so não o pode é mostrar...
Imaginem um Administrador da Sonae a levar ripanço dum puto no proprio sistema utilizado por eles... :D deixem-se é estar com a M$ que tao bem :)

PS - Quanto a Documentação, lamento concordar, mas Documentação para Linux é Coisa que não falta, principalmente na comunidade do Geentoo "senao estou em erro".

Cya

Desculpa lá, mas isso é a típica mentalidade tuga em funcionamento. Mas sabe mais de quê? Achas que por ser patrão tem de saber mais de tudo que todos aqueles que estão abaixo dele? Põe lá o dito puto nos sapatos do administrador da Sonae e logo vês a figura de urso que ele fazia. Com a agravante que provavelmente levava uma catrefada de pessoas com ele.
 
timber disse:
Bem para começar não há jogos (e não me venham falar do Tux não sei o quê nem do jogo do Civ 1 que foi portado a semana passada já estive nesse filme e já tentei aderir à cena do jogo em Linux)
Ha muitas aplicações mas muitas não valem nada ou então são simplesmente inferiores. Podia dar o exemplo do OpenOffice que já tentei usar para fazer uma coisa a sério e deparei-me com o facto do Calc ser razoavelmente inferior ao Excel. O Write está mais perto do Word no entanto. E também tenho a minha lista (não muito curta) de embirrações com o Office
Não há drivers para não sei quantas coisas e alguns são inferiores aos equivalentes. A telenovela dos modens alcatel é do melhor para users comuns então...
Tenho de discordar nestes aspectos:
1º-A muitos jogos psra linux e bem fixes,por exemplo o ultimo que estou a jogar Nexuiz,graficos excelentes.Mas existem tambem free sim city,free tycoon,Corridas de carros....,http://games.linux.sk/-aqui podes ver outros embora o site esteja um pouco desactualizado,pois recentemente têm surjido muitos e bons jogos,que não duvido que seja por causa da ligação a PS3....
2ºNao tens só o oppenoffice,tens o Koffice,e para mim não existe melhor processador de texto do que o Abiword.
3ºEm questão aos drivers curiosamente o unico problema é mesmo o que tu descreveste com modems alcatel de resto até existem mais drives disponiveis para linux do que para windows.
Mas tenho de concordar que o linux esta a dormir a sombra desta recente escalada de novos utilizadores e esta a ficar para tras em relação a BSD e Solaris.O linux ainda têm muitas falhas de segurança e bugs(nada que se pareca com Windows mas....).
 
Li a thread toda...., sinceramente não gostei da primeira intervensão do kazuza..., mandou o belo do bitaite e nem sequer justificou..., no entanto com o desenrolar da thread acabei por ver que afinal de contas ele até tinha razão, em parte..., de facto tudo o que se fala aqui é subjectivo é a eterna "guerra" entre linux e windows, faz lembrar as conversas de putos a ver quem é o melhor a jogar à bola!

Sou utilizador de linux faz pouco tempo, apenas um ano e meio talvez já dois, inicialmente tive grandes dificuldades com o speedtouch como alguem atraz referiu, no entanto lembrei-me de "procurar"..., curioso..., encontrei rapidamente a solução para o meu problema. Continuo a achar que sou newbie nestas andanças, embora com alguma experiência mas não a suficiente, no entanto quando falam de "falta de documentação" fico a pensar se sou eu que tenho mesmo muita sorte ou se quem faz estes comentários nem sabe do que fala e só manda as postas de pescada para "picar", se calhar sou eu que tenho sorte...

Volto a realçar que sou utilizador de linux, é mesmo muito raro utilizar windows, só o mantenho instalado porque "pode dar jeito", isto vai parecer um pouco paradoxal, mas afirmo que este SO não é perfeito! Acho ridiculo os comentários do tipo "encontra defeitos" ou o oposto "linux não presta por isto", claro que encontro defeitos! Se não encontrasse acabavam as actualizações e as novas versões, não haveria mais nada para melhorar, a piada disto é isso mesmo, tentar melhorar o que está bom e corrigir o que está mal, da mesma forma digo o mesmo em relação ao windows.

Pessoalmente não uso porque não se adequa às minhas necessidades, ainda para mais quando sou um "militante" do software livre e do opensource, tenho tudo o que quero no meu SO, e sobre jogos sinceramente nem sei argumentar, não gosto de jogar, salvo raras excepções em que sabe bem descontrair (mas quando quero descontrair largo o pc :P)

Agora sobre o verdadeiro TEMA da thread, gostei mesmo muito do artigo, e diga-se de passagem que só o li porque o tópico chamou-me à atenção de estar no subforum de linux..., ainda para mais colocado por um "linuxer" assumido!

abraços, HecKel
 
O artigo é uma provocação mas é uma provocação assumida e com algum sentido.
O que me encanta em linux é a liberdade. Principalmente isso.
Além disso descobrir todos os dias projectos muito interessantes e um evoluir continuo (tb vou aprendendo mais qq coisa) mas as distros tb têm evoluido imenso.
Um exemplo é montar as partições da rede. No hoary só com ajuda. No breezy é de uma simplicidade que mete medo.:)
 
O autor disse muito bem: "We all hate learning curves."
Já usei várias ditros do Linux (quase tudo o que há por aí) e simplesmente
adorei o Mandrake/Mandriva e usei-o.
Claro que existem sempre problemas com as distribuições.
Eu era perito a criar problemas com o X.
De vez em quando tinha loops esquisitos que não me deixavam entrar no modo gráfico.

Vou sacar o Mandriva um destes dias e vou metê-lo no meu portátil para matar saudades.
A minha desculpa para jogos é fácil. Um AMD K6-3 não corre quase nada hoje em dia e o monitor
é de rir. Mas corre bastante bem o sistema. O WinXP idem.

Acho que depende da curiosidade de cada um. E da vontade de passar algum tempo a
saber como certas coisas funcionam.

Já agora foi aqui que encontrei a "luz": http://www.linuxquestions.org/
 
Back
Topo