50 razões para mudar de win para mac

Status
Fechado a novas mensagens.
pois, limitei me a comentar o que tinha como prova.

anyway, não consigo imaginar como pode ser mais rápido do que no Vista.. eu mesmo em pastas não indexadas tenho resultados quase imediatos..
o que está indexado aparece logo sem demorar mais que uns milésimos de segundo..

Se é mais rápido ou não que o Vista não sei, nunca usei. Sei que por exemplo logo a seguir ao momento em que instalas um programa o spotlight já o apanha, assim como uma qualquer pasta ou documento. É instantâneo :)
 
Tanta tanga para quê?

Eu apresento apenas UMA razão para mudar de Win para Mac. Simplicidade no seu melhor.

1) Muda se estiveres farto do Windows!

e pronto!

Como em tudo na vida, quando se fica farto de uma coisa, muda-se para melhor. É como mudar de namorada. Muitos trocam a cara-metade de meia dúzia de anos, que não é boa mas cumpre, pela nova amiga loira e de olhos azuis, assim tipo Scarlett Johanson. Também cumpre e é vistosa. E quantos aos jogos, convenhamos, quando a namorada é boa os jogos são irrelevantes. :D

Eu já me fartei há muito tempo e não uso Mac, felizmente existem outras opções menos dispendiosas (Linux FTW!), mas a curto prazo estou a pensar mudar para mac, vou comprar um computador novo e será com toda a certeza um Mac, não encontro qualquer motivo para ficar com Windows, só tenho pena de não ter mudado há mais tempo :) mas vou continuar com uma partição para o Linux :007:
 
Se é mais rápido ou não que o Vista não sei, nunca usei. Sei que por exemplo logo a seguir ao momento em que instalas um programa o spotlight já o apanha, assim como uma qualquer pasta ou documento. É instantâneo :)

por aqui igual..
desde que esteja na pasta que é indexada, o que me permite um controlo sobre a privacidade dos documentos, está lá..

no Menu Iniciar é mesmo "type-and-get-your-results"
 
isso de não ser legal emular o mac os num windows é estupido... se eles podem fazer o inverso eu também posso comprar o leopard e instalar como bem me apetecer !, só porque não me apetece pagar por um overpriced macbook não tenho direito a ter um Mac. .... ai ai o pior é que para um lado é legal para o outro não é well grande treeeeeta ! vão ser roubados só por causa da parvoíce
 
É ilegal. Quando instalas o OS X é-te pedido para aceitares uma licença (caso contrário, não podes instalar o produto), e essa licença prevê que não podes instalar o OS X em computadores não Apple. Tão simples como isto.

A Microsoft também faz algo semelhante com algumas versões do Windows Vista, no que toca a ser legal utilizar dentro de máquinas virtuais (VMWare e afins).

As empresas estão no seu direito de limitar a utilização do sistema em certas condições. Não se gosta, não se aceita.

Para além disto, não se discute aqui.
 
por aqui igual..
desde que esteja na pasta que é indexada, o que me permite um controlo sobre a privacidade dos documentos, está lá..

no Menu Iniciar é mesmo "type-and-get-your-results"

Antes de mais Romani48 deixa-me dizer que sempre te achei uma pessoa bastante coerente nas guerrinhas que pelo fórum existem entre Microsoft e Apple.

Mas para quereres comparar o Spotlight com qualquer coisa que exista no mundo Windows simplesmente não tem comparação.

E digo-te isto como utilizador diário tanto de Vista como de Mac OS X.

Fiquem bem.
 
Não vejo porquê. É verdade que não sou um utilizador de OS X, mas do que experimentei em Mac's de amigos o Spotlight funciona como o Vista nesse aspecto.
 
Não vejo porquê. É verdade que não sou um utilizador de OS X, mas do que experimentei em Mac's de amigos o Spotlight funciona como o Vista nesse aspecto.

No aspecto da indexação funciona mais ou menos do mesmo modo, posso já comprovar, que estou a teclar isto de um pc com Vista :wow:, mas o Spotlight não se fica por aqui, faz muito mais coisas. De qq modo, o funcionamento e facilidade de utilização do spotlight está uns anos luz à frente do "equivalente" no Vista. Isso é totalmente indiscutível. O Spotlight no Leopard está tão bom que nem sequer tenho necessidade de recorrer ao quicksilver.

Spotlight FTW :)
 
Infelizmente na techzone, e principalmente aqui no cantinho dos apple, tudo é (demasiado...) discutível.

Sou um utilizador diário de sistemas Windows/Red Hat Ent./Leopard/OpenVMS e, na minha opinião pessoal, o spotlight é o melhor sistema de indexação que já vi, a par dos sistemas de indexação usados em SGBD's de alta performance. Simplesmente delicioso...

Não digo que é melhor ou pior que o do Windows, pois raramente ao fazer uma pesquisa, ele não retorna nenhum resultado (é quase instantâneo a dizer que não encontrou resultados, quando é uma procura que tenho a certeza que existe, em vários locais), e eu sou obrigado a reconstruir o indice.
Mas é certo que é rápido, e funciona (95% das vezes).

No geral, estou altamente satisfeito com os sistemas macintosh, mas sempre fui um utilizador muito mais feliz no tempo do Tiger. Mais estável em praticamente tudo, zero crashes.... Mas claro, o leopard ainda é um menino.
 
A palavra aqui não é experimentar, é usar a ferramenta no quotidiano. E é por isso que não vês porquê.

7- Spotlight. Encontra os teus ficheiros ou aplicações digitando o nome deles no icone da lupa no canto superior direito.

O Vista faz exactamente isto. E é isto que se estava a discutir. Ponto. Mas tal como disse o ruimoura tem outros aspectos, e nesse caso não há nada a dizer. Agora em termos de procura..bem, tal como já se disse, só se antes de pesquisar os resultados já lá estão é que é mais rapido que o Vista.
 
Por acaso estou um bocado desiludido com o search do Leopard. Mais do que uma vez tive de limpar a cache do search porque não me estavam a aparecer os resultados que eram supostos aparecer.
 
Antes de mais Romani48 deixa-me dizer que sempre te achei uma pessoa bastante coerente nas guerrinhas que pelo fórum existem entre Microsoft e Apple.

Mas para quereres comparar o Spotlight com qualquer coisa que exista no mundo Windows simplesmente não tem comparação.

E digo-te isto como utilizador diário tanto de Vista como de Mac OS X.

Fiquem bem.

muito bem ;)
não posso afirmar nada.. como disse só usei o do tiger, o resto é tudo suposições ;) feitas por mim ou outros users na mesma situação..

tenho de experimenta lo..
 
Bom...
Da parte que me toca, já faz muitos anos nestas andanças com Mac's e PC´s, digo isto porque trabalho em design gráfico e ilustração com computadores topo de gama em ambas as plataformas. A minha conclusão, fora as guerrinhas habituais do "puxa a sardinha":

O Mac é mais intuitivo com uma capacidade de gerir qualquer tipo de produção com muito maior fluidez do que no PC, devido ao rápido acesso ao objectivo e bem mais seguro a navegar na internet (por enquanto).

O PC é superior ao Mac em termos de abrangência de software e capacidade de upgrade de hardware a preços bem mais convidativos.

Uma avaria num Mac é um caso sério, sai bastante caro o arranjo. Num PC você pode bem tomar conta do caso.

Em casa tenho 3 PC's, dois desktop e um portátil de 17", uso para os PC's monitores Cinema Display da Apple em função da qualidade de imagem que nunca muda independentemente do ângulo de visão.
Recentemente encomendei um IMac (já lá vão duas semanas e ainda não lhe senti o cheiro) apenas porque vou produzir um livro sobre o Photoshop nesta plataforma (sou mesmo obrigado a fazê-lo) sabendo que a curto prazo ficarei com um objecto obsoleto na secretária por não serem possíveis upgrades posteriormente...(questões de €)

Noto que muitos individuos compram o Mac por uma questão de afirmação, estatuto, ou por vezes vaidade, não sabendo tirar proveito do aparelho. Se na realidade o motivo for a diversão, o PC sai a ganhar.
Se o motivo for trabalho, o Mac é seguramente a melhor opção tendo em conta que não vai encontrar a mesma oferta de software que encontra para PC...
Cumprimentos à malta...
 
Noto que muitos individuos compram o Mac por uma questão de afirmação, estatuto, ou por vezes vaidade, não sabendo tirar proveito do aparelho. Se na realidade o motivo for a diversão, o PC sai a ganhar.
Se o motivo for trabalho, o Mac é seguramente a melhor opção tendo em conta que não vai encontrar a mesma oferta de software que encontra para PC...
Cumprimentos à malta...

infelizmente a maior parte das pessoas (que conheço) está no 1º....

syMMys disse:
E quantos aos jogos, convenhamos, quando a namorada é boa os jogos são irrelevantes

se bem percebi essa teoria preferes ficar horas a admirar a beleza do mac (se é que têm alguma) em vez de jogar num pc? :wow:

ontopic:
essa lista pode ser discutivel em muitos pontos
aqui tá outra da própria apple:
http://www.apple.com/getamac/

basta o 1º "just works" para deixar de ser válida...
 
Alguém coloque aqui uma lista de coisas que o spotlight do OSX faça, que o do vista não faça, para eu tentar perceber o porquê de estar a "anos de luz".
 
Alguém coloque aqui uma lista de coisas que o spotlight do OSX faça, que o do vista não faça, para eu tentar perceber o porquê de estar a "anos de luz".

O que faz o Spotlight que o search do vista faz -- indexar programas, ficheiros e pastas de uma forma rápida, muito rápida. Check.

O que o search do vista faz além disto? Nada. O que o Spotlight faz além disto? Está quase tudo aqui -- http://www.apple.com/macosx/features/300.html#spotlight

Ps: ´so experimentei meia dúzia de vezes o search do vista, mas pareceu-me mesmo que não faz mais nada que não ... o search ...
 
Uma feature nice do Spotlight que pouca gente sabe, é também poderes ordenar a ordem de como queres que aparecem as pesquisas.
System Preferences > Spotlight
e depois basta drag and drop para ordenar a pesquisa :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo