50 razões para mudar de win para mac

Status
Fechado a novas mensagens.
não sei porquê, mas de origem, o search do windows que esta presente nas janelas não funciona da mesma forma que o search que esta no menu iniciar.

Mas o certo é que o que está no menu iniciar, Pesquisa ficheiros, pesquisa mails, abre-os (se tiver programa predefinido), abre shares samba, browser, permite o uso de expressões para filtro (AND/OR) e ainda deve fazer mais coisas (tenho contacto com o vista há umas duas semanas).

Depois do que vi na página da apple, o spotlight permite ainda fazer operações aritméticas, e dicionário. Sem duvida que é útil, mas não me parece suficiente para fazer do spotlight algo tão melhor assim.
 
um mac "justs works" tanto como qualquer pc pelo mundo fora

Não é verdade. O "just works" pressupõe que tudo funciona de um modo optimizado, o mais rápido possível, sem bugs e sem ter que andar a mexer no sistema. O windows vista é um bom exemplo do contrário disto tudo. Qualquer pc com o vista pré instalado vem com dezenas de programas que tornam o sistema ultra lento, antivírus do arco da velha, que passado 60 dias deixam de funcionar, e o próprio sistema requer de muitas optimizações para ficar mais rápido. Isso não é funcionar correctamente, é só funcionar.

Ligas um Mac pela primeira vez, e é tão rápido como passado 1 ano. Só não sabe disto quem realmente nunca usou, a sério, o sistema.

Depois acho piada partirem do princípio que isto é uma espécie de barricada, em que um gajo anda a mandar tiros para o pessoal do windows, e vice versa. Tem piada, porque algumas pessoas acham que um utilizador Mac nunca usou outros sistemas. Já uso windows desde o 3.11, usei Linux no desktop durante 3 anos, e estou bem a par do que é e do que faz o windows vista, tenho um pc com essa coisa em casa dos meus pais.

Sei, portanto, por experiência mais que própria, que o spotlight é bastante superior, a quase todos os níveis, ao "equivalente" do vista. Outra coisa não seria aliás de esperar, tendo em conta que a Microsoft "copiou" esta feature que já faz parte do OS X há muito tempo. Não estou a dizer isto com conotação negativa, mas regra geral as imitações são muito inferiores aos originais, e é o caso.

Portanto, para fechar a conversa do spotlight, vou deixar de responder a posts que impliquem que o utilizador em causa só conhece um dos lados, sendo que eu conheço 3 lados, tais como o sistema de pesquisa do vista, o do Leopard e o Gnome deskbar para Linux. Querem saber o que vale o OS X, experimentem, mas a sério, e depois já têm legitimidade para dizer o que acham.

Quanto ao just works, bem, continuem na ilusão de que um pc com vista "just works", porque é só mesmo uma ilusão. Para meter o pc do meu pai a funcionar decentemente (um HP) tive que reiniciar mais de não sei quantas vezes, só para remover o vírus Norton, sem contar com o resto dos tweaks para o sistema não parecer uma mula sem uma pata. Isto, num computador com 2GB de RAM e um C2D.
 
Não é verdade. O "just works" pressupõe que tudo funciona de um modo optimizado, o mais rápido possível, sem bugs e sem ter que andar a mexer no sistema. O windows vista é um bom exemplo do contrário disto tudo. Qualquer pc com o vista pré instalado vem com dezenas de programas que tornam o sistema ultra lento, antivírus do arco da velha, que passado 60 dias deixam de funcionar, e o próprio sistema requer de muitas optimizações para ficar mais rápido. Isso não é funcionar correctamente, é só funcionar.

Ligas um Mac pela primeira vez, e é tão rápido como passado 1 ano. Só não sabe disto quem realmente nunca usou, a sério, o sistema.

Depois acho piada partirem do princípio que isto é uma espécie de barricada, em que um gajo anda a mandar tiros para o pessoal do windows, e vice versa. Tem piada, porque algumas pessoas acham que um utilizador Mac nunca usou outros sistemas. Já uso windows desde o 3.11, usei Linux no desktop durante 3 anos, e estou bem a par do que é e do que faz o windows vista, tenho um pc com essa coisa em casa dos meus pais.

Sei, portanto, por experiência mais que própria, que o spotlight é bastante superior, a quase todos os níveis, ao "equivalente" do vista. Outra coisa não seria aliás de esperar, tendo em conta que a Microsoft "copiou" esta feature que já faz parte do OS X há muito tempo. Não estou a dizer isto com conotação negativa, mas regra geral as imitações são muito inferiores aos originais, e é o caso.

Portanto, para fechar a conversa do spotlight, vou deixar de responder a posts que impliquem que o utilizador em causa só conhece um dos lados, sendo que eu conheço 3 lados, tais como o sistema de pesquisa do vista, o do Leopard e o Gnome deskbar para Linux. Querem saber o que vale o OS X, experimentem, mas a sério, e depois já têm legitimidade para dizer o que acham.

Quanto ao just works, bem, continuem na ilusão de que um pc com vista "just works", porque é só mesmo uma ilusão. Para meter o pc do meu pai a funcionar decentemente (um HP) tive que reiniciar mais de não sei quantas vezes, só para remover o vírus Norton, sem contar com o resto dos tweaks para o sistema não parecer uma mula sem uma pata. Isto, num computador com 2GB de RAM e um C2D.
Ja passei por isso.
Ja tive Windows Vista em casa dos meus pais, ao fim de um mês tive de formatar, o meu pai queria o XP.
Ja desisti de responder a este tipo de tópicos onde se põem a comparar tudo e mais alguma coisa de um lado e do outro.

Sinceramente acho que estas guerras não vão acabar enquanto ambas as partes se abstraírem destas comparações. Quem gosta do Vista força, quem gosta do OS X pé na tábua. Agora isto de dar razões para mudar de X para Y é tudo tretas. Eu mudei porque quis, ninguém me sugeriu nada. Nem participava/lia forums de informática antes de comprar o meu mac.

Sim também passei pelo Linux, mas do lado oposto ao teu ruimoura, eu usava KDEmod, no ArchLinux, bons tempos.

Enfim, deixem-se de comparações, discussões e outras complicações.
Desfrutem das vossas máquinas.
 
Então mas a Apple não tem nada para resolver, até te deixa instalar o windows e tudo. Quem faz os jogos é que tem que fazer uma versão para Mac.

Tem sim. A apple, se realmente quer que sejam desenvolvidos jogos para MacOS (podem até não querer) tem que trabalhar para desenvolver APIs eficazes e eficientes para desenvolvimento de jogos. De preferência que sejam semelhantes às do Windows para permitir que quem desenvolve se adapte rapidamente.
Desconheço se já existe tal coisa para além do OpenGL.

Para além deste desenvolvimento tem que fazer muito trabalho de marketing para atrair as game houses patrocinando o desenvolvimento de alguns jogos. Foi o que a microsoft fez com o directx para combater o opengl - isso e desenvolveu os próprios jogos.


Isto também se aplica ao linux, mas o linux não tem uma grande corporation com $$ por trás que queira investir no mercado dos desktops.
 
Não é verdade. O "just works" pressupõe que tudo funciona de um modo optimizado, o mais rápido possível, sem bugs e sem ter que andar a mexer no sistema. O windows vista é um bom exemplo do contrário disto tudo. Qualquer pc com o vista pré instalado vem com dezenas de programas que tornam o sistema ultra lento, antivírus do arco da velha, que passado 60 dias deixam de funcionar, e o próprio sistema requer de muitas optimizações para ficar mais rápido. Isso não é funcionar correctamente, é só funcionar.

isso depende dos fabricantes, o meu asus após o ter formatado com o xp (e apagar o &%$%$# do vista) funciona 5* sem um unico problema, e nenhum bug, av, usas o que quiseres, cada um pôe o que quer, eu uso o nod32 por exemplo, os programas ultra lentos é tb dos fabricantes de pc's, n de todos os pc's em geral, optimizações tb não tenho nenhuma :)
e se há pessoas que dizem que o pc tá lento ai e tal, é pq são burrinhas e não sabem fazer o mínimo de manutenção (desfragmentação por exemplo) que tb são necessárias em macs
 
isso depende dos fabricantes, o meu asus após o ter formatado com o xp (e apagar o &%$%$# do vista) funciona 5* sem um unico problema, e nenhum bug, av, usas o que quiseres, cada um pôe o que quer, eu uso o nod32 por exemplo, os programas ultra lentos é tb dos fabricantes de pc's, n de todos os pc's em geral, optimizações tb não tenho nenhuma :)
e se há pessoas que dizem que o pc tá lento ai e tal, é pq são burrinhas e não sabem fazer o mínimo de manutenção (desfragmentação por exemplo) que tb são necessárias em macs

There you have an Asus working out of the box. Boom.
 
isso depende dos fabricantes, o meu asus após o ter formatado com o xp (e apagar o &%$%$# do vista) funciona 5* sem um unico problema, e nenhum bug, av, usas o que quiseres, cada um pôe o que quer, eu uso o nod32 por exemplo, os programas ultra lentos é tb dos fabricantes de pc's, n de todos os pc's em geral, optimizações tb não tenho nenhuma :)
e se há pessoas que dizem que o pc tá lento ai e tal, é pq são burrinhas e não sabem fazer o mínimo de manutenção (desfragmentação por exemplo) que tb são necessárias em macs

ou seja, isso para ti é "just works"?
 
faz tudo o que preciso sem problemas

"There you have an Asus working out of the box. Boom."

?

Quando há muita vontade de postar, postar, postar acabas por não perceber a ironia.

No fundo se a tua visão de ter um computador que "simplesmente funciona" é essa, então vamos só concordar em discordar.
 
Não é verdade. O "just works" pressupõe que tudo funciona de um modo optimizado, o mais rápido possível, sem bugs e sem ter que andar a mexer no sistema. O windows vista é um bom exemplo do contrário disto tudo. Qualquer pc com o vista pré instalado vem com dezenas de programas que tornam o sistema ultra lento, antivírus do arco da velha, que passado 60 dias deixam de funcionar, e o próprio sistema requer de muitas optimizações para ficar mais rápido. Isso não é funcionar correctamente, é só funcionar.

Ligas um Mac pela primeira vez, e é tão rápido como passado 1 ano. Só não sabe disto quem realmente nunca usou, a sério, o sistema.

Depois acho piada partirem do princípio que isto é uma espécie de barricada, em que um gajo anda a mandar tiros para o pessoal do windows, e vice versa. Tem piada, porque algumas pessoas acham que um utilizador Mac nunca usou outros sistemas. Já uso windows desde o 3.11, usei Linux no desktop durante 3 anos, e estou bem a par do que é e do que faz o windows vista, tenho um pc com essa coisa em casa dos meus pais.

Sei, portanto, por experiência mais que própria, que o spotlight é bastante superior, a quase todos os níveis, ao "equivalente" do vista. Outra coisa não seria aliás de esperar, tendo em conta que a Microsoft "copiou" esta feature que já faz parte do OS X há muito tempo. Não estou a dizer isto com conotação negativa, mas regra geral as imitações são muito inferiores aos originais, e é o caso.

Portanto, para fechar a conversa do spotlight, vou deixar de responder a posts que impliquem que o utilizador em causa só conhece um dos lados, sendo que eu conheço 3 lados, tais como o sistema de pesquisa do vista, o do Leopard e o Gnome deskbar para Linux. Querem saber o que vale o OS X, experimentem, mas a sério, e depois já têm legitimidade para dizer o que acham.

Quanto ao just works, bem, continuem na ilusão de que um pc com vista "just works", porque é só mesmo uma ilusão. Para meter o pc do meu pai a funcionar decentemente (um HP) tive que reiniciar mais de não sei quantas vezes, só para remover o vírus Norton, sem contar com o resto dos tweaks para o sistema não parecer uma mula sem uma pata. Isto, num computador com 2GB de RAM e um C2D.

a verdade é que tens razão.. o vista realmente sem um bocado de trabalho não é aquilo que se considera um sistema estável ao nivel do Mac OS, e aqui têm me a mim, que muitos podem considerer um "Vista-worshiper" algo parecido, a admitir isto, nem o braço dou a torcer porque eu sei que assim o é ;)

porém acredita que esse problema do software que vem com o Vista nesses pcs é culpa dos OEM (HP, asus, sony, acer, etc).. porque se eu instalar o Vista em casa num clean install, o SO fica logo outro..

Porém, e isto digo na minha honestidade, é que não seria esse o facto que me fazia escolher entre um e o outro.. Claro, eu que para dar os "tais toques" é na boa..

Para o user comum que quer um pc para trabalhar e tá feito.. não é bem assim..

Para certas pessoas devia era haver mais informação do mundo mac.. porque tenho a certeza que em 100 no MINIMO, umas 80 pessoas que escolhem os pcs apenas para trabalhar, não sabem se quer que existem macbooks que lhes davam para o que pretendem e que sempre são bem mais estáveis
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo