1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[500€] [11" - 13"] Portatil 11" Net, Office, e possibilidade de instalar AutoCad

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por kias131, 24 de Julho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1148)

1. Olá a todos!

Necessito de comprar um portátil mas gostaria da vossa opinião

1) Qual é o orçamento disponível?
    500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    a. Netbook: até 12"
    b. Ultra-portátil: inferior a 13"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Net, Office, e possibilidade de instalar AutoCad

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    É para andar de um lado para outro

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    no minimo 4 a 5 horas, mas qto mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (Qto maior melhor)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Preciso dele até ao dia 22 de Agosto

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Poder instalar AutoCad (sei que a dimensão do ecra não é indicada mas é só para situações pontuais uma vez que possuo outro pc)

Desde já obrigado e fico aguardar as vossas sugestões.

2. brruno

brruno Power Member

o unico 11" sem ser netbook nesse orçamento é o novo Acer Aspire V5-171-32364G50MASS ; mas ainda não ha informação sobre a duração da bateria
    não é nenhuma supermaquina mas sempre é bem melhor que os netbooks...

3. Atualizo aqui o meu post com alguns modelos que tive a ver na net que gostaria da vossa opinião:

- Asus Eee PC 1225B-GRY030M
    - HP Pavilion dm1-4150sp
    - Samsung 305U1A-A02PT

Netbo ok:

- Asus Eee PC 1025C-GRY028S
    - Toshiba NB510-117

Desde ja obrigado pelo modelo proposto vou tentar ver na net ou numa loja fisica

Última edição pelo moderador: 24 de Julho de 2012
  4. brruno

brruno Power Member

são todos netbooks , se não estou em erro não tem potencia para correr autocad...

5. O meu alienware m11x aguenta-se bem muito bem com autocad e é de 11.6"

6. brruno

brruno Power Member

o teu alienware não é um netbook , é de 11.6" mas não é um netbook, é um portatil pequeno; assim como o V5 que referi , ou o Clevo W110ER , são ambos de 11,6" mas não são netbooks ; o V5 é um ultrabook e o W110ER é um pequeno portatil como o eu M11x

o que define ser um netbooks não é so o tamanho mas tb o processador...

7. Como deves imaginar,não preciso que me ensinem o que define ou não um netbook. Eu so comentei o meu por estar dentro da procura KIAS131,em tamanho, e aguentar-se para o que ele precisa :D

Última edição: 24 de Julho de 2012
  8. brruno

brruno Power Member

em preço ??? onde é que compras um M11X por 500€ ?? so se for roubado , o modelo que esteve até á pouco tempo á venda em portugal era mais de 1000€ se bem me lembro..
    E o M11X é pequeno em largura e comprimento mas é bem alto e pesado , cerca de 2kg ...

9. Errado. O meu foi comprado na fnac ha 1 ano e meio e não chegava a 1000€ e houve la uma promoçao em que tinham dois de exposição a 800€,se não me falha a memoria. E estou a vende-lo por 700€ (ja com alteraçoes) e não é roubado

E no ebay tambem aparecem a rondar os 500€ ( mas isto ja é off-topic)

Abraço

10. Ola a todos, desde já obrigado e depois de ler as vossas opiniões tive a ver e penso que vou ter de abrir mais um bocadinho os cordões à bolsa, mas não muito :-).

Estou a pensar alargar até aos 700€ e aumentar o tamanho do monitor até as 13.3". neste caso estive a ver os seguintes modelos que gostaria que dessem a vossa opinião:

Ultrabook:

- Asus Zenbook UX32A- R3002V (está por 699€ na Fnac)

- Samsung 530U3B-A0 1PT (está por 699€ na Fnac)

Mobilidade:

- Toshiba Satellite L830-1 0D(está por 599€ na Fnac, mas é mais pesado)

Fico aguardar as vossas opiniões

Abraços

Última edição pelo moderador: 27 de Julho de 2012
  11. brruno

brruno Power Member

nenhum desses ;
    arranjas o Asus U36SD-RX331X a 660€ numa loja de lisboa , a 720€ noutra no Porto
    ou o asus u36sg-rx200v , processador mais fraco mas ja á em mais lojas ; a cerca de 600€ (650€ na fnac)

o Asus Zenbook UX32A- R3002V é fraco para o preço e tem pouca bateria
    o Samsung 530U3B-A0 1PT é melhorzito , processador equivalente ao u36sg-rx200v , inferior ao U36SD-RX331X ; bateria inferior a ambos.
    Toshiba Satellite L830-1 0D é fraco, pesado e tem pouca bateria

Última edição: 27 de Julho de 2012
  12. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Mas o RX331X por esse preço também está esgotado. Todos os bons negócios com U36 estão neste momento impossíveis de concretizar.. :S

Partilhar esta Página