1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[500€][11,6''-13,3''] Portátil para trabalho/carregar diáriamente

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por dedaleira, 19 de Setembro de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2498)

1. dedaleira

dedaleira Power Member

1) Qual é o orçamento disponível? Cerca de 500€ de preferência menos, mas pode ser mais, como é para andar sempre comigo não quero ficar amargurado se acontecer alguma coisa lol

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? 11,6'' ou 12'' é o ideal 13,3'' para andar na mala diáriamente já começa a parecer demais, mas se for fino, pode ser...

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? É-me indiferente, não quero estar-me a descartar de hipoteses válidas baseado em experiências anteriores

4) A que tarefas se destina o portátil? Uso normal (internet, etc) e edição de imagem (trabalho com fotografia) portanto convém que se aguente... Vai passar o tempo todo ligado portanto a fiabilidade para mim é importante

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Para transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas? Acho que 4 horas (reais com a iluminação mais para o máximo) é suficiente (uma tarde ou uma manhã) desde que não demore muito a carregar...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? A coisa mais louca que irei fazer em termos de jogos é provávelmente jogar sims 3 lol

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? Desde que tenha mais de 768 de altura, qualquer coisa serve

9) Quando é que vais comprar o portátil? Estava a ponderar agora mas posso esperar até o fim do ano, se valer a pena aguardar pelas novidades

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Nop... acho que não (claro que hdmi e 1 porta usb 3.0 são bem vindas já que é praticamente um standard)

Tenho um compaq mini 311c com quase 3 anos, é fracote, sem dúvida, mas tem sido uma máquina de guerra, e a única coisa que fiz foi duplicar-lhe a ram, deve ter sido o meu melhor investimento de sempre! Para as pequenas tarefas chega e sobra mas quando fico apertado de trabalho e tenho muita coisa para fazer começa a fraquejar aquecendo demasiado e hibernando de seguida (é complicado editar muita coisa seguida em raw).

Estive a ponderar comprar o sony vaio YB3V1E na fnac a 399 mas depois de ver melhor não sei se seria considerávelmente melhor, acabei por encomendar o asus u36sg-rx200v também na fnac a 487 mas a duvida neste não se prende com a potencia, que me parece finalmente um verdadeiro update, mas com o tamanho por causa de o transportar diáriamente, 11,6'' ainda me parece o tamanho perfeito.

(Ah, ainda tenho uns dias para efectuar o pagamento do asus por isso estou a considerar as alternativas!)

2. ABastos20

ABastos20 Power Member

Esse asus é o melhor. E a sugestão mais tipica para casos semelhantes ao teu. Não tens noção de quantos tópicos iguais ao teu aparecem aqui ..

3. dedaleira

dedaleira Power Member

LOL, até tenho mais ou menos, tenho-me fartado de os ler, a minha dúvida é se valerá a pena esperar mais um pouco ou não, de momento, de tudo o que vi, o único que realmente me pareceu válido foi este ou no máximo o u36 com o core i5, se bem que se optar por este vou acabar com o zenbook porque se aumentar o limite já sei que me desgoverno e afinal... os olhos também comem... lol

4. shadowlabs9

shadowlabs9 Power Member

mais 110€ por mais 2gb ram (sim, no portátil diz que tem 6gb ram e não 4 como diz no site da fnac...), i5 em vez de i3, BT e mais 180gb de disco dá que pensar...
    estou com a mesma dúvida... mas acho que vou para o i5

5. dedaleira

dedaleira Power Member

Ah, 6gb de RAM? Pois, não sabia disso, pensava que a diferença era só o i5... mas por outro lado, o ZenBook tem um preço já tão próximo e é tão tentador, se fosse o de 11.6 acho que nem hesitava, ainda que seja para andar aos tombos, o de 13,3 em comparação com este deixa-me mais dividido.

6. shadowlabs9

shadowlabs9 Power Member

há um acer a 558€ com i5 ivy, com ecã de 11,6 disco de 500 e 4gb ram, parece impecavel.
    procura no Kuantocusta (não me lembro o nome da loja mas acho que é sie...)

7. shadowlabs9

shadowlabs9 Power Member

e há um outro acer a 450 tambem de 11,6 de ecrã, 500gb, 4ram mas com o i3...
    ambos parecem boas escolhas no que à portabilidade concerne.

PS: a loja é a Sieric
    e os modelos são:
    TravelMate B113M - Intel Core i5-3317UB ~ 550
    Aspire V5-171-32364G50Mass - Intel Core i3 ~ 450

Pessoalmente parece-me claro que o i5 será melhor opção, até porque em review apresenta comentários mais favoráveis...

Boa compra.

8. dedaleira

dedaleira Power Member

Será o Acer Travelmate B113M? Acho que afinal é isto mesmo que eu quero!!!! Parece ligeiramente melhor que o asus na generalidade, do tamanho que eu prefiro e por uma diferença de preço mínima!

Está lá também o Acer Aspire V5-171 a 453 euros, que parece interessante, sendo mais ou menos equivalente ao asus u36sg mas com 11.6''

Vou esperar até ao fim-de-semana e ver se surge mais alguma alternativa, aproveito para me informar melhor sobre o B113M mas acho que vou mesmo para este, pelo preço parece-me perfeito.

EDIT: Foi ao mesmo tempo lol. Sim acho que o B113M me parece tudo aquilo que eu procurava, já não tenho acer à algum tempo, vamos esperar o melhor e que seja fiável lol.

Última edição: 20 de Setembro de 2012
  9. hupavigo

hupavigo Power Member

BINGO !!!!

Avança ! Já á algum tempo que ando a tentar abrir a pestana a muita gente. Alguns nem ligam. Paciencia...Pior para eles...
    Neste momento é a melhor compra que se pode fazer ! Faz tudo o que um de € 1000,00 faz mas por € 500,00 !

Que queres mais ? Um laçinho ?!?!

10. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Vou fazer aqui um "mini-hijack" da thread porque ando à procura de um portátil em situação semelhante.
    Em relação ao V5-171 (que está na ***** a 499€), alguém sabe se posso trocar o disco e a ram SEM invalidar a garantia? É que tenho um SSD e 8Gb de RAM do portátil antigo para lhe meter e, ao contrário do ASUS U36SG, não quero invalidar já a garantia.

11. boas, tambem ando a procura do mesmo, ja agora em relacao aos dois acer's o de i5 e melhor, certo?
    comparando com o sony vaio e111, é muita diferenca?

ja agora alguem sabe dar mais alguns detalhes sobre o b113?onde comprar, e caracteristicas do mesmo?

obrigado

12. dedaleira

dedaleira Power Member

Pois tambem ando a procura de mais informação sobre o b113, suponho que seja muito recente porque ainda não encontrei nenhuma review. O mesmo posso dizer para o modelo mais barato v5 com i3 mas vi no catalogo da ***** que ja la esta disponivel.

Tenho a sensaçao que o vaio é consideravelmente mais fraco...

13. brruno

brruno Power Member

14. ABastos20

ABastos20 Power Member

15. na review o processador grafica...sao inferiores nao?diz q vem com um i5, e uma hd 4000...
    de qualquer das formas acham uma má opcao?
    obrigado

16. shadowlabs9

shadowlabs9 Power Member

Bom dia,

Pelo que fui lendo aqui e acolá sobre ambos os modelos, parecia unânime que valia a pena o B113M com o i5, em qualidade de chasis, bateria e desempenho global e, por 550€ com essas características e ecrã de 11,6, conforme referi em outros locais, penso que não há concorrência... é um ivy i5...
    É muito bom!

17. mas qualidade preco achas que nao compensa?

18. shadowlabs9

shadowlabs9 Power Member

na minha opinião sim.

19. hupavigo

hupavigo Power Member

AINDA ANDAM NISTO !!!!!!

HELLO !!!!!!

11 polegadas I5 IVY E HD 4000 por 550 euros NAO EXISTE EM MAIS LADO NENHUM !!!!!!!!!

Aproveitem antes que a ACER mude de ideias...

Última edição: 22 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página