• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[500€] [15,6"] Portátil para trabalho

rodrigfd

Membro
Boa noite,

É o meu primeiro post neste fórum, apesar de sempre que procuro algum gadget vir aqui dar uma espreitadela para ver o que os experts têm a dizer. Desta vez como vi muita informação dispersa e o meu pai deu-me a incumbência de ver de um portátil para ele, preciso da vossa ajuda. Em baixo coloco o questionário e agradeço toda a disponibilidade que possam dispensar =)

1) Qual é o orçamento disponível?
500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Indiferente

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhos em Microsoft Office, Visualização de videos e o resto é o normal, internet, redes sociais e pouco mais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Preferencialmente na secretaria, mas 1 ou 2 vezes por semana é para transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é muito relevante dado que a maior parte do tempo é ligado à corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Pouco ou nada.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais breve possível

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Windows 10 e 500MB/1TB de disco
 
Acer Aspire E 15 E5-573G-324X a 448€
Lenovo IdeaPad 300-15ISK a 499€
O que acham?

Tenho algum receio com a marca Lenovo, não sei se fundamentada ou não, por isso se puderem também dar a vossa opinião, agradecia
 
Também gosto desse Acer, e se calhar é para onde me vou inclinar mais, apesar dos specs do Lenovo parecerem melhores, mas tenho algumas reservas nos PCs dessa marca
 
Entre o ASUS A540LJ-35A92PB1,o
HP 15-AY001NP, o ACER E5-523-67WWF, o ACER E5-573G-501U, e o ASUS A541UJ-36C92PB1, qual aconselham? Queria aproveitar os preços do fim de semana se conseguirem ajudar.
Obrigado.
 
Back
Topo