1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[500-650~€] [13.3"~15"] Portátil para trabalho;

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por RahMan, 17 de Dezembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 2014)

1. RahMan

RahMan Banido

Boas,

tenho andado a ver uns portáteis, mas gostaria de algumas opiniões ! Principalmente na qualidade de construção dos portáteis e o apoio ao cliente da marca (garantias, etc; Ouvi dizer que a toshiba era terrível em termos de garantia.. é verdade ?)

1) Qual é o orçamento disponível?

500€~650€ max . Pretendo comprar numa loja tipo ***** ou fnac.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Essencialmente trabalho (editores de texto, programação, etc) . A nível gráfico apenas para filmes HD.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim, mobilidade é importante. Principalmente a autonomia!

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível. É o factor mais importante!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não, nada de especial.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Até finais do ano. Se se justificar, posso esperar mais algum tempo.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

HDMI / mini HDMI é essencial. Vi que alguns modelos trazem também um SSD. Não sei se compensa.. visto que vão trabalhar como cache basicamente, certo ? Os ganhos em performance são significativos ?

No entanto pretendo no futuro substituir o HDD por SSD!

Obrigado pelo vosso tempo :D

Já agora, até ao momento tenho em mente estes 3:

Ultrabook M3-581TG-32364G52MNKK ACER
    Ultrabook Satellite U840-10M TOSHIBA
    Ultrabook 530U3C-A04P SAMSUNG

Última edição: 17 de Dezembro de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

nao é horrivel , pelo menos não é essa a impressaõ que tenho , mas tb não é excelente ; não escapa a lá uma vez por outra haver alguns problemas com a assistência..

O U840 parece-me uma boa opção , tem um processador melhor que o dos outros 2 e mesmo sendo de 14" é leve...

3. RahMan

RahMan Banido

Pois.. tb fiquei surpreso ! embora 14 vs 13.3 do samsung por exemplo, conseguem ser ambos praticamente do mesmo peso! a bateria do toshiba também parece durar mais tempo.. pelo menos pelo que eles indicam no site (marca). Só acho pena nao vir já com o windows 8.. pensei q todos os ultrabooks já tivessem win8 incluido :(

fora estas opções.. não há mais nada em conta ??

abraço e obrigado

ps: posso usar links para lojas? como f* e/ou w* ? ou estas lojas também se encontram "banidas" de mencionar ?

4. brruno

brruno Power Member

a nivel de bateria são semelhantes, o toshiba tem melhor processador...
    "pensei q todos os ultrabooks já tivessem win8 incluido" pq ? já havia ultrabooks é venda antes de ter saido o W8 , mas tb o upgrade são uns meros 15€ , não é nada por ai alem...

Fora desses 2 não há assim grande coisa , e mesmo assim tas com sorte que há uns tempos neste orçamento não arranjavas mesmo nada...

podes referiar as lojas nºao podes é meter links para as mesmas..

5. RahMan

RahMan Banido

Hmm tenho de passar na fnac e ver os dois ao vivo.. para lhes tirar a "pinta" ! estou bastante entusiasmado com o toshiba ! pelo preço vs performance , mas o samsung tem um design muito bonito =/

Sim.. estive a procurar mais, e realmente por estes preços não há muito mais por onde escolher! também não me quero esticar.. pois como disse pretendo meter um ssd e são logo mais 100€ :( secalhar até vou esperar e depois compro usado!

Acho que vou abrir outro tópico para fazer um toshiba vs samsung, pois provavelmente há pessoas com estes portáteis.. e assim consigo tirar feedback delas :)

abraço e obrigado pelas dicas ;)

6. RahMan

RahMan Banido

fui complicar a minha vida.. encontrei também estes dois =//

Toshiba Satellite U840W-10C
    Asus Zenbook UX32VD-R3001V

Grrrr agora é que me perdi todo nas escolhas =//

7. brruno

brruno Power Member

lol, U840W-10C 50% de desconto... Ma atenção que esse tem ecrã 21:9 e não 16:9 , é bem mais "esticado"

Vamos lá :
    Ultrabook Satellite U840-10M TOSHIBA
    Ultrabook 530U3C-A04P SAMSUNG
    Entre estes 2 são os principais , é a questão se queres algo com ecrã maior ou mais pequeno.

So vale a pena ires para um dos outros 2 se quiseres algumas das seguintes condiçoes :
    -Toshiba Satellite U840W-10C -> Se quiseres experimentar andar com uma tela de cinema portatil
    -Asus Zenbook UX32VD-R3001V -> Se quiseres jogar

8. RahMan

RahMan Banido

O asus vem com grandes colunas e o ecrã.. mete respeito ! IPS full hd ! No entanto.. num 13.3 não sei ! =/ não será muito pequeno, 1080p ??

O toshiba com ecrã de 21:9.. hmmm tinha de ver ao vivo ! já vi uma TV e gostei bastante !!em portáteis n faço ideia.. ficava de 14.4, continuava num tamanho porreiro ! Eu considero 14 o ideal !

O outro toshiba, penso ser o meio termo.. enfim, não tem nada a destacar..

Eles estão todos pelo mesmo preço.. não sei mesmo por qual optar.. mas para já, acho que o samsung é o elo mais fraco ! por causa do cpu..

Tenho de investigar a autonomia de cada um.. a partir de 7h já metia respeito :D

Última edição: 18 de Dezembro de 2012
  9. RahMan

RahMan Banido

Já agora, todos eles me vão permitir no futuro substituir o hdd por um ssd certo ? E que agora os ultra c baterias incorporadas e tal.. Mas Penso que nao vedam o acesso ao hdd nao e ?

10. brruno

brruno Power Member

O que é que andas a fumar meu , tb quero ;) ;
    o Asus UX32VD tem um ecrã HD (e não FullHD , isso é os UX31A), assim como os outros 2 (U840 e 530U3C)
    o U840W é que tras um ecrã um pouco melhor , tem um ecrã de 1792x768 que em 16:9 é um densidade de pixeis perto de um 1600*900 (HD+)

Qaunto á bateria o Ux32VD é o mais fraco ~4h30 uteis, no U840, U840W e 530U3C é á volta das 5h30

No Ux32VD e no 530U3C dá , nos U840, U840W não sei.

Última edição: 18 de Dezembro de 2012
  11. RahMan

RahMan Banido

13.3" 16:9 HD with EWV (1366 x 768) /IPS FHD (1920x1080) , sim tens razão. Não vi o "/" !

Já agora, na tua opinião, qual escolhias ? e pk já agora ?

tenho de fazer uma tabela e "pesar" os pontos positivos de cada um..

12. brruno

brruno Power Member

a escolher entre essse seria o Ux32VD porque gosto de jogar ;)

É veres qual é que é o melhor para o que queres
    Ux32VD -melhor para jogar
    U840 - ecrã maior e melhor bateria | U840W = U840 + "ecrã cinema"

13. MrAwesomePT

MrAwesomePT Power Member

Boas.
    Se fosse eu, também escolheria o UX32VD, não só pelo design, que acho muito bom, mas como tem uma gráfica dedicada, sempre é mais versátil, mas se não tens mesmo intenções de jogar, ou nenhum jogo que precise de grande processamento gráfico, o U840-10M também me parece uma boa escolha, e fica mais em conta que o ASUS. Outro ponto, visto que o ASUS tem uma gráfica dedicada, pode implicar menos tempo de bateria, principalmente se estiveres a usar aplicações que façam uso da placa, mas também é ligeiramente mais leve, se bem que a diferença quase não se nota.

EDIT:
    Alias, se já estivesse a esse preço antes, até tinha ido buscar o zenbook em vez do meu S405. Ficava com menos gráfica mas tinha mais processador e melhor bateria, e era mais leve que o que tenho... Mas também estou satisfeito com este ;)

Última edição: 19 de Dezembro de 2012
  14. RahMan

RahMan Banido

Pois.. neste momento

asus:
    +design fantástico
    +muito muito boas colunas
    +gráfica
    ? ssd 24gb dá para usar como disco normal ?
    ? é possível fazer upgrades ao ssd e/ou ram ?

toshiba:
    + penso que tem mais 1h de bateria +/-
    ? as colunas do toshiba normal (21:9 é "Não normal") não são Harman Kardonn =/
    ? ssd de 32gb vs 24gb(do asus) sempre fica mais porreiro para o SO ! 32gb já dá para SO e uns programas (browser, etc)
    ? é possível upgrades ao ssd e/ou ram?

Penso que sera melhor por o 21:9 fora do baralho.. é muito wide.. vou perder "Profundidade" na navegação pela net, editores de texto, etc..

O asus deixa-me atrás a bateria.. =/ é de 4 células não é ? =/ eu gostaria de apontar para as 6h pelo menos =/

15. MrAwesomePT

MrAwesomePT Power Member

Dá para fazer upgrade ao disco no UX32VD mas tens de o abrir todo, perdendo assim a garantia, e a Ram encontrei um video no youtube onde tambem a trocam, mas nao sei quantas slots tem disponiveis.
    Na net quando encontrei o artigo de instalar o OS no ssd, falaram que aquilo foi testado no modelo com 32Gb e nao com 24, por isso nao sabem até que ponto é suficiente, mas só para o OS e browser deve chegar.
    A bateria é de 6 celulas, dá para 7h tudo no mínimo, 4 uso medio e net e 2h e 40m quando está com tudo no máximo e com utilização intensiva.

16. RahMan

RahMan Banido

Estou mesmo indeciso.. a gráfica a mim não me faz diferença. O ssd preferia ter 32GB (+toshiba), e a bateria o máximo possível (+toshiba). Mas depois o asus tem um design fantástico.. =/ penso que só me vou decidir quando os vir ao vivo.. já que o toshiba também é de 14 ! tenho de ver qual gosto mais 14 vs 13.3 e design toshiba vs asus, já que o toshiba também é ultrabook.. portanto, deve ser fino também.. espero eu !

E ainda bem que podemos usar o ssd :) só é pena eles agora fecharem os portáteis =/ é mesmo "à lá MAC"

17. MrAwesomePT

MrAwesomePT Power Member

no tópico que eu tinha feito de instalar o OS no ssd, disseram que o ssd de 24GB está com partições, sendo um total de 32... não te posso confirmar isto, mas se for verdade os portáteis ficam iguais em termos de disco

Partilhar esta Página