1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[500€-700€] [15" - 15.6" ] Portátil para trabalho essencialmente autocad

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por funky_B, 22 de Setembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1885)

1. funky_B

funky_B Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    ate 500€ se possivel, mas se for o caso posso ir ate aos 700€ se justificar a performance para ter um portatl mais duradouro

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não gosto muito do design dos hp's, mas nada de particular contra
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    multimedia, navegar na net e programas como excel e autocad 2D
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    transportar
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    se possivel um que de umas 3 a 4horas no minimo, mas se nao der por estes preços tudo bem
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    sim, mas nada de muito especial como cs ou trackmania
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    dentro de 1 a 2 semanas em principio

Espero que me possam ajudar, tenho um acer timeline com um intel core dual U9400 a 1.4ghz e estou muito contente com ele pelos 370€ que me custou, mas espalha-se no autocad, talvez eu esteja a abordar mal alguma característica do portatil ou possa fazer overclock, mas encrava bastante a mexer no autocad 2D que pensei que ate nem puxasse muito pelo portatil. espero que me possam ajudar

2. brruno

brruno Power Member

Esse processador é muito fraco, e overclock em portateis não é muito boa ideia.

se puderes aproveita a promoção de hoje e amanha da *****, desconto no valor do IVA ..
    tens o TOSHIBA L850-10J a 780€ (->634€) , e os Asus K55VM-SX045VF e TOSHIBA L850-10J a 800€ (650€)

ficas com uma maquina muito potente para muitos anos e a preço de saldo ;)

3. funky_B

funky_B Power Member

obrigado. ja agora que tal um ASUS K55VM-SX082VF

ou um
    TOSHIBA C855D-124 ?

4. PTbiker

PTbiker Banido

5. funky_B

funky_B Power Member

muito obrigado pelas ajudas. ja agora, por estes preços e mesmo que tenha de ser ja fora da promoção da *****, é possivle arranjar algum i5 num portatil que me de 4h ou mias horas de bateria , leve e com ecra na mesma de 15 pelo menos? o melhor que vi a conferir estas minhas caracteristicas é o Samsung NP-300E5c-S01PT
    que me dizem?

Última edição: 23 de Setembro de 2012
  6. funky_B

funky_B Power Member

que tal um acer 5755g que esta na ***** a 550€? parece-me bom processador, boa grafica, boa bateria em operaçoes leves. que me dizem? sempre tive acer's e nunca tive razoes de queixa.

7. funky_B

funky_B Power Member

8. ABastos20

ABastos20 Power Member

Para isso tens o Asus K55VM-SX033V é mais barato e é mais fiavel na minha opinião. Mas se gostares do Acer é um bom computador. Para o que queres chega e sobra.

9. funky_B

funky_B Power Member

eu ja tive 2 acer e nunca tive problemas e estou satisfeito com a marca ate agora

10. zarpt

zarpt Power Member

Normalmente se não der nenhum problema um Acer é uma boa compra. O elo mais fraco da marca é principalmente o pós-venda que é muito inferior no geral a marcas como: Asus, HP, Toshiba, Samsung ou até mesmo Sony.

Quanto ao portátil tens por 722€ o Toshiba L850-10J já com o Core i7 mais recente.

A baixo destes valores tens o Asus K55VM-SX082V com o mais recente Core i5 por 649€

11. funky_B

funky_B Power Member

mais uma duvida quanto a este tema. ainda não compreo o portatil, mas eu como as vezes até gosto de ser do contra , o que me dizem de um a8-4500 quad core , é asim tão mau para não encontrar quase comentarios sobre os portateis baseados neste cpu? sendo quad core não ganharei em algumas aplicaçoes e ou jogos em relção a um i5?

12. MrAwesomePT

MrAwesomePT Power Member

Eu também andei com essas dúvidas do A8-4500 já que era quad core.
    Neste site consegues ver review de quase todos os processadores, placas gráficas e mesmo portateis.
    está ai o review do A8-4500. Como podes ver tem uma pontuação quase de 5000. No entanto, se comparares com um i3 comum da geração anterior, i3-2310M tens uma pontuação de 6150 e com um i5 também comum e de geração anterior, o i5-2450M tens uma pontuação de 8500.
    Comparando com o i7 mais barato que encontrei no site da *****, (não estou a dizer que é boa compra. simplesmente é o mais barato com i7. HP Pavilion DV6-6C50EP) que tem um i7-2670QM com pontuação de 14800.
    Não sei até que nível se nota a diferença, mas o meu portátil actual, que tem um dual core de 2.0 GHz (quase 4 anos de idade) tem uma pontuação de 3600, que não está muito longe do quad core da AMD, por isso já risquei da minha lista todos os portáteis que têm esse processador...

13. ABastos20

ABastos20 Power Member

AMD é um processador esquisito penso não ser opção visto para os programas que queres o mais importante é mesmo o CPU.

14. funky_B

funky_B Power Member

boas, não sei se terei feito asneira, mas estava para comprar um dakeles asus k55 com i5, 320gb e gf630m de 2g por 600€
    entretanto fui hoje ver as promoçoes da ***** e comprei por 599€ este http://www.samsung.com/pt/consumer/...notebook/high-performance/NP-RC530-S07PT-spec e trouxe um vale de cerca de 120€ do iva. acham que fiz ma compra? apesar de me parecer ligeiramente inferior ao asus, este tem 6gb contra 4g de ram e tem 1tb de disco contra 320gb, e parece-me ter um ecra melhor. este i5-2450 e gf540m de 2g nao devem assim tanto ao i5-3210 e gf630m 2gb do asus pois não?

15. brruno

brruno Power Member

A RAM é algo que não é importante aquando da compra , podes sempre meter mais e é barata..
    O processador do asus é melhor, e a grafica ligeiramente superior (a GT630M é uma GT540M com ligeiro overclock) , o Samsung tem melhor bateria e mais disco... Com esse desconto é como se tivesse ficado a 480€ , o que é uma excelente compra....

16. funky_B

funky_B Power Member

não é bem 480, visto não ver o que possa comprar que não vejo o que me faça falta de momento que possa comprar na *****. mas em todo o caso mesmo sendo o asus melhor em alguns aspectos como dizes, também são aspectos que mal se notam, acho que notaria mais a falta de disco no asus, do que vou notar a falta de cpu e gpu no samsung para o asus. ja agora deu-me uma pequena ideia agora para fazer com o vale de 120€. que tal um ssd? ganharia muito com a compra de um? ou entrão compro um ecra destes para bombar em jogos ou autocad ca em casa com mais poder http://www.*****.pt/Produtos/Monitor_TFT_LCD_Asus_VE228D_21,5%22?t=709

17. brruno

brruno Power Member

sim, nota-se , mas na ***** eles não têm SSD's.
    O monitor tb não seria má ideia, é muito melhor que o ecrã do portatil... deveras ter pelo menos 1 mes para gastar o vale não ? vai pensado bem o que te poderá fazer falta ou dar mais jeito, ou pode ser que até daqui a umas semanas precises de algo novo e assim aproveitas..
    tipo impressora , telemovel, tablet , calculadora, camera fotografica, ........

18. funky_B

funky_B Power Member

exacto. ate dia 31. para ja vou esperando para ver se alguem nao precisara também de comprar algo e uso aquilo akilo, nem ke o venda mais barato do que o que vale xD. ja pensei também numa impresora que me permita imprimir em a3 mas nada que me faça muita falta. talvez para ja o ecra seja mais apetecível para trabalhar em autocad deve ser um must um ecra destes, e a ver filmes ou assim também. pois ja reparei na questão do ssd nao ter na ***** também , que desilusão

Partilhar esta Página