1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[500€ a 1200€] [15.6" a 17" ou mais] Trabalhar 80% do tempo, 10% jogar e 10% internet

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por hdd.pt, 24 de Julho de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 1346)

1. hdd.pt

hdd.pt Power Member

1)Qual é o orçamento disponível?

Entre 500 a 1200€

2) Tamanho que pretendo?

15 - 15.6 ou 17 ou mais (preferencialmente 17 porque é um portátil de trabalho com transporte ocasional)

3) Marca que prefira ou fora de questão?

Aceito todas menos Insys...

4) A que se destina o Portátil?

Trabalhar 80% do tempo, 10% jogar e 10% internet.

5) Vais transportar o portatil frequentemente?

90% do tempo vai estar na secretária, ocasionalmente é para transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível, se possível mais de 3h.

7) Vais jogar no Portátil?

Sim mas raramente e apenas CSS e Company of Heroes.

8) Que resoluções preferes?

1920x1080.

9) Quando vai ser a compra?

Esta semana.

10) Alguma necessidade especifica?

Gostava que tivesse um SSD para o SO para um arranque mais rápido e DDR3 a 1600MHz, assim como a ultima geração de core i da intel.

Uma funcionalidade que gostava que tivesse era teclado retroiluminado.

Última edição: 24 de Julho de 2012
  2. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Com 17'' tens o asus N76VZ (embora não sei se fica ainda dentro do teu orçamento).
    Com 15'' e, como é mais para trabalho do que para jogar tens o N56VM (com a grafica GT630m).

Ambos têm processador I7 e ecrã fullHD.

3. brruno

brruno Power Member

ou os clevos W150ERM e W170ER arranjas á volta dos 1100€ com a seguinte config sem S.O

15.6" / 17.3" FullHD
    i7-3720QM 2.6/3.6GHz
    8GB DDR3 1600
    GeForce™ GT 650M
    128GB SSD SATA3
    750GB 7200RPM
    DVDRW

4. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Já tinha andado a ver o n76vz e parece-me a melhor escolha...

Quanto aos clevo têm o senão do tempo de espera de mais de uma semana, senão ate era capaz de abrir o cordões á bolsa e ir para um p170...

5. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Essa configuração é excelente pelo preço, só lhe falta é o teclado com iluminação que gostaria que incluísse...

6. hdd.pt

hdd.pt Power Member

estou indeciso entre o ASUS n76 e o Samsung np70027c-s02pt, o Samsung tem melhor autonomia, mas será que tem espaço para mais um SSD?

7. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Bem andei a ver o Clevo P170EM com a seguinte config:

Intel i7 3610QM
    NVIDIA GTX 560M
    2x8GB de RAM DDR3 1600Mhz
    SSD Samsung 830 128GB
    750GB 7200RPM Sata3
    Gravador Blu-ray
    LCD Matte

Total de 1469.85€, que acham para um portátil de trabalho?

8. JXulo

JXulo Power Member

Não te enganaste a pôr a gráfica? Penso que essa é da geração anterior, com uma hd7970m ficavas muito melhor servido, não sei em quanto te encareceria no preço final, mas penso que já vi aqui configurações com ela por volta desse preço(talvez mais uns 100 euros) e vale muito a pena em comparação com essa. Deve ter aí o dobro da potência(estou a dizer à sorte não me baseando em número nenhuns), mas até penso que não ando muito longe da diferença entre elas.

9. hdd.pt

hdd.pt Power Member

A diferença são 227€... e sendo um portátil para trabalhar até uma NVIDIA GT650M chegava...

10. JXulo

JXulo Power Member

Tens razão, eu não li o que estava para trás, pensei que precisasses de portátil com uma gráfica poderosa para alguma utilização específica, mas já li tudo o que estava para trás e sendo assim porque vais para esse modelo tão caro,pesado e grosso se não precisas dele?Se for pela capacidade de o alterares que seja entre um a dois anos, porque mais que isso mais vale comprares um portátil novo após os 2/3 anos. Na minha opinião se não precisas de nenhuma gráfica poderosa a melhor opção seria um w170er ou um asus n76vz e digo-te o porquê. A gráfica que vais pôr nesse monstro(tamanho do chassis) é praticamente igual à destes que te referi, mas estes pesam menos e são mais finos além que são mais baratos. A única vantagem que o 170em teria seria daqui a um ano por-lhe uma gráfica bem mais poderosa, ou então a capacidade de refrigeração dele(mas pelo que dizes não vais precisar dela para nada, e por isso também suponho que não vais fazer upgrade daqui a um ano ou dois). Sendo assim qual a vantagem de ter uma coisa igual, mas mais cara,grossa e pesada?
    Outra coisa, disseste que era numa semana a compra, penso que com o clevo só em duas ou três se tiveres sorte, senão é um mês à espera de um. Para trabalhar até a GT650M chegava? Depende do trabalho...e como estavas a optar por um série P pensava que ías usar gráfica ou processador forte e feio, visto que não é o caso, então o série P é uma má opção...

11. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Antes de mais obrigado JXulo, e até tens a tua razão, o PC vai ser usado para multimédia, edição de videos e imagem, programação e alguns jogos mas poucas vezes.

Eu já tinha visto o n76vz, até gosto do portátil, apenas o facto de ter 6Gb de memória em vez de 8GB e 2 discos de 500GB em vez de um SSD é que não me agradou muito, mas se ninguém tiver mais nenhuma sugestão talvez até será a melhor opção a seguir.

Cumprimentos

12. David.S

David.S Power Member

asus N76VZ.

compras mais um modulo de 4gb e trocas um HDD por SSD.

13. Luis SSantos

Luis SSantos Power Member

Ninguem mencionou mas tens o ASUS N56VZ, semelhante ao N56VM contudo com a mesma Grafica do N76VZ e fica-te um pouco mais cara que o VM mas mais barato que o 76VZ, mas o ecrã é só de 15,6 mas FullHD . Já vi que preferes um de 17 ou mais mas não descartas-te o de 15,6 por isso fica a minha sugestão.

14. JXulo

JXulo Power Member

Ah, penso que já percebi porque optaste por aquele clevo. Mas podes pedir na loja que comprares para te colocarem um ssd à tua escolha, ou até comprar um e coloca-lo tu em casa se souberes. E a ram também podes colocar mais quando te aptecer, é fácil e barato, ou também podes pedir na loja para te fazerem isso.(Isto que falei é para o asus N76vz). No clevo w170er também podes colocar ssd e mais ram se te aptecer, é personalizável. O disco e a ram são coisas relativamente fáceis de trocar em qualquer portátil, não necessitas de um série P da clevo para isso. Se calhar o melhor conselho que posso dar e se tiveres pressa para esta semana na compra é mesmo telefonares a várias lojas que vejas online a venderem o N76VZ e perguntares se te colocam um ssd à tua escolha e mais ram e por quanto cobravam por isso. Assim já ficavas com uma melhor ideia. Com o clevo w170er também podes fazer isso mas terás que esperar algumas semanas por ele provavelmente.

EDIT: Se comprares o ssd e a ram extra na mesma loja que comprares o portátil o mais provável é eles colocarem-te isso de borla ;)

Última edição: 24 de Julho de 2012
  15. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Obrigado a todos os que ajudaram, comprei o n76vz, um SSD Samsung 830 de 128GB e mais 4GB de RAM da Transcend de CL11 (já tou arrependido de não ter comprado uma geil value com cl9 a 20€ 4gb)

16. David.S

David.S Power Member

1600Mhz certo?

17. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Sim são :)

Este portátil parece ter 2 pequenos defeitos:

1) a limitação a 8GB de RAM do chipset

2) A gráfica podia ser GDDR5.

18. JXulo

JXulo Power Member

1)Pode ir até 16GB(embora para já aparentemente só com certas marcas/tipos de ram)

2)Poder podia, mas na prática só se lhe fizesses overclock para os níveis da versão ddr3 é que essa versão da gddr5 te seria sempre melhor em todos os jogos. Da maneira que vêm de origem vai ganhar nuns jogos uma, e noutros outra.

19. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Eu disse aquilo com base no facebook da Asus Portugal, mas se souberes de algumas memórias que se consiga fazer 2x8GB a dica é útil ;)

Quanto á gráfica queres dizer que esta versão do n56vz/n76vz tem maior frequencia que a gddr5 correcto?

20. JXulo

JXulo Power Member

Estamos a tratar disso no tópico do N56VZ(vê um rapaz que se queixar da imagem crashar). Pelos vistos existem umas que funcionam de certeza(mas aqui ainda ninguém tentou) e estou a tentar ver que mais poderão dar, é um bocado complicado para mim que não percebo nada de ram's mas tou a tentar descobrir. Se perceberes vai lá tentar dar uma ajuda ;)

Sim, as ddr3 vêm a 835Mhz e as gddr5 vêm a 735Mhz, penso que é algo assim, de cabeça não me lembro muito bem.

Partilhar esta Página