1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[500€] Ajuda na compra de Portátil !

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JorgeMota10, 15 de Dezembro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 2335)

1. Olá a todos,

Venho aqui pedir a ajuda da malta mais entendida nesta matéria, e que me possa aconselhar e dar as suas opiniões sobre um Portátil que vi à venda esta semana, e que fiquei com alguma (muita) curiosidade. Estou a precisar de um Portátil novo, o meu avariou, e queria comprar algo para dar uso tanto na parte escolar, em trabalhos, como em Gaming. O Portátil que vos falo é o Samsung Series 3 305E5A-S01PT, e podem ver as suas características aqui:

http://www.samsung.com/pt/consumer/...rinter/notebook/essential/NP305E5A-S01PT-spec

Será esta uma boa escolha? O máximo que pretendia gastar no Portátil é mesmo o preço a que eles está: 500/550€. Não pretendia exceder muito mais. Contudo, fica aqui o meu questionário para que me possam ajudar e aconselhar outro portátil também!

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível? 500/550€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Tenho grande interessa em Samsung/Toshiba/HP e Asus. Estão fora de questão marcas como a Packard Bell/Acer/Dell, etc.

4) A que tarefas se destina o portátil? Para trabalhos Universitários e Gaming (correr jogos como PES)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Servirá para as duas coisas. Ficará por casa na minha secretária, mas será transportado algumas vezes para a Universidade onde estudo.

6) Quantas horas de bateria necessitas? Não tenho preferência, mas quanto mais durar, melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Sim. Pretendia jogar jogos como PES, por exemplo.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Não tenho grande preferência.
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil? Estou com alguma urgência, espero comprar ainda esta semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Trabalhos/Música/Jogos/Documentos, etc.

=============================================
    Fim do Questionário

2. brruno

brruno Power Member

tens o Samsung 300E5C-T02PT com melhor processador a 450€
    o Samsung 300E5C-T03PT com ainda melhor processador, gráfica equivalente ao -T02PT 509€
    ou a 551€ (tá a 509€ na worten) o Samsung 300E5C-S08PT com processador equivalente (ligeiramente inferior) ao do -T03PT mas gráfica bem melhor

O ideal parece-me mesmo o NP300E5C-S08PTSAMSUNG , melhor conjunto processador e grafica que arranjas pelo preço

Última edição: 15 de Dezembro de 2012
  3. Viva brruno, muito obrigado pela sua ajuda!
    Estive a ver e gostei bastante do Samsung 300E5C-T02PT, que está na FNAC a 441,15€. Já agora, este desconto é só para clientes FNAC (com cartão), ou não?

E outra pergunta... Em relação ao computador, este tem 4GB de RAM (o outro tinha 6), mas e a Placa Gráfica, como a classifica? Se para jogos é bom, se é fraquinha, etc.

4. brruno

brruno Power Member

se não estou em erro é para todos , é uma promoção mesmo da Samsung e não da fnac (por isso é que tb estão em promoção noutras lojas como a worten e outras ).

A RAM não te preocupes , 4GB chega na actualidade e se precisares de mais por 20€ compras um modulo de 4GB

A grafica não é muito má , para jogos assim mais leves tipo Fifa(/Pes) ainda se safa bem ; mas na minha opinião se pudesses dar os mais 50/60€ ficavas muito melhor servido ,a GT620M do 300E5C-S08PT é muito melhor (quase o dobro da potencia) e o processador tb é bem melhor.

são mais 10-15% no preço mas são mais quase 100% na grafica e mais uns ~30% no processador , na minha opinião vale a pena...

Última edição: 15 de Dezembro de 2012
  5. brruno

brruno Power Member

a grafica um traz a GT610M outro a GT620M , é uma grande diferença..

o NP300E5C-S08PT SAMSUNG , a vantagem do i5-2410M sobre o i3110M é uma coisa minima e a GT620M é muito melhor que a GT610M

6. Assim sendo amanhã vou tentar comprar o NP300E5C-S08PT SAMSUNG, tendo em conta o preço, e pelo que dizes aí, parece mesmo a melhor solução.

7. brruno

brruno Power Member

o que difere é o "macaco" que escreve as designaçoes dos portateis nos sites :lol:

8. dundeept

dundeept Power Member

Em que Worten viste o Samsung 300E5C-T03PT ou o 300E5C-S08PT a 509€?
    É que pretendia compra-lo mas na worten que vi está a 599€, assim como no site.

Obrigado!

9. helderxl

helderxl Power Member

Nos dias 15-16 de Dezembro a Samsung esteve com 15% de desconto.

Tenta procurar na Fnac.

10. nautillus

nautillus Power Member

Também gostava de saber...

11. jorgemota10 ja compraste o pc?

Se ja diz-me se da o pes 2013 no máximo ?

Partilhar esta Página