1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

500€ dSLR!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por NCast, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 47; Visualizações: 2352)

1. NCast

NCast Power Member

Olá a todos,
    estou tal como muitos de vós entusiasmadissimo com os preços das dSLR e estou a pensar comprar uma.
    Ontem vi uma promoção que me deixou mesmo a pensar:

- NIKON D80 + 18-55mm por 550€ c/ 10% desconto = 500€

Eu sei q a D80 n é actual, mas sei que é uma máquina muito boa e q se enquadra muito dentro daquilo que eu procuro, q se prende muito com uma máquina de ergonomia decente.

Preferia poder comprar uma 40D pq tenho uma Canon EOS da qual tenho já uma lente e neste caso poderia apenas comprar o corpo, mas na realidade não consigo encontrar em site nenhum preços sub 600€ (body Only) na 40D.

500€ parece-me um optimo negócio, sobretudo qdo a D90 está ainda mto cara e para gastar isso na D90 comprava uma EOS 40D. (A minha SLR 35mm n é exemplo pq é realmente mto boa mas torna-se demasiado caro andar a "inventar" com as revelações a custarem balurdios.)

A questão é, para quem se quer iniciar na fotografia digital e n quer gastar mto mais q 500€ este conjunto valerá a pena? Mesmo que esteja a perder a capacidade de poder usar a minha lente Canon (equiv á 18-55mm do pack...)?

Não é preferível esta camera (D80) a uma 450D, que além de mais cara tem uma ergonomia pior?

Última edição: 4 de Dezembro de 2008
  2. ruimoura

ruimoura Power Member

Tirando o corpo da 450D, que é realmente um pouco ... nem sei bem encontrar o termo ... bem, tirando isso, a 450D é muito, mas muito superior a uma D80.

A D80 foi provavelmente uma das melhores máquinas alguma vez feitas pela Nikon, na altura em que foi lançada e durante bastante tempo foi uma referência, mas neste momento já está um pouco ultrapassada. Não estou a dizer que não valha a pena (eu mesmo andei com esse dilema muito tempo), mas na verdade sobram poucas razões neste momento para comprar uma a não ser o magnífico corpo, que mete no bolso todas as DSLR de entrada de gama da actualidade.

Secalhar para ti seria melhor a Canon, terias que te habituar à pega estupidamente pequena e estreita, mas vais melhor servido, sem qualquer dúvida.

3. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Concordo.

4. NCast

NCast Power Member

Obrigado desde já ...
    eu n queria muito ir por aqui mas a minha outra máquina é uma EOS 5 ... ou seja é mesmo uma grande máquina, e comparando a ergonomia, não creio q a 450D me vá "servir" pq estou abituado a uma coisa grande ...

Estou "on fire" n sei mesmo o que fazer :)

5. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Não se aproveita a objectiva???

Penso que se já estás habituado a Canon e gostas de uma máquina grande e robusta, aproveita a tua objectiva e faz um esforço por uma 40d, vi a 40d no ***** LX por 749 com a 18-55IS e menos de 700 sem lente.

a unica que poderá andar perto do teu orçamento e teus gostos é a nikon d80.

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Depois também há a hipótese Pentax K20D ... não conheço, de todo, mas o corpo também é porreiro, pelo que leio.

7. NCast

NCast Power Member

Estou a ver que tenho mesmo que fazer um esforço acrescido e tentar comprar a 40D.
    A questão é mesmo o kit da Nikon custar 500€.

Obrigado e aceito novas propostas.

8. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

pentax k200d + 18-55 + 55-300 + bolsa = 600€

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Não acho que a d80 seja assim tão inferior... mas ok!

quem disse o 'estás habituado a canon' ou eu me sinto perdido ou ele referiu que tem uma analógica que de habituado a canon é só mesmo o corpo porque acho que ainda não tem menus e o corpo foge um pouco ao tamanho das 4xxd. A d80 tem sem dúvida um corpo de maior porte tal como a 40d. Eu não pensava 2 vezes entre a gama 4xxd e a d80 e seria a d80 porque tem 1 corpo que acenta na mão fantasticamente ao contrário da 4xxd que para mim parecem brinquedos (sim a d40 da nikon é o mesmo..não é por ser nikon lol). Quanto às vantagens que as 4xxd possam ter sobre a d80 simplesmente procura tu porque eu nem me vou dar ao trabalho pois os extras fantásticos acho que não são nada que levassem a tal pensamento.

10. NCast

NCast Power Member

É mesmo isso!
    Estou habituado ao corpo (musculado) da minha EOS 5, e quando pego numa 1000D ou mesmo numa 450D, a unica ideia que me ocorre é pensar o quão giro o meu miudo iria achar tê-la ... pq parecem máquinas de brincar.
    A 40D e a D80 (dentro do que posso gastar) parecem-me as compras mais equilibradas dado aquilo que eu pretendo, como não consigo encontrar uma 40D a um preço milagroso parece-me aceitável, quer como negócio quer como máwuina comprar uma D80 por 500€.

Bem vistas as coisas a 40D mais barata q vi cá foi 777€ o que dava para comprar a D80 e possivelmente mais uma Super-Zoom, ou estarei enganado? (277€)

Cumps,
    Obrigado a todos.

11. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

sim! com esse € podes comprar (vendendo até a lente de kit) comprar uma lente não tele mas tipo 17-50 2.8 :)

12. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Desculpem o off topic...

kader onde é esse preço?

Edit* ao comprares a 40d tinhas a vantagem que se mais tarde comprares uma objectiva FF (tipo 70-200 f2.8/f4) podes usar na tua antiga. (espero não estar a dizer nenhuma barbaridade lol)

Última edição: 4 de Dezembro de 2008
  13. VBR

VBR Power Member

Onde?

14. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

15. NCast

NCast Power Member

Este KIT está no El Corte Ingles até Domingo, os 10% se tiveres cartão.

Cumps

16. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Sinceramente, por muito que goste da D80, acho caro 500 euros por ela. Está certo que vem com uma lente que para mim seria para despachar, mas quando dá uma 18-55 no ebay? 50 euros? Para mim o corpo de uma D80 neste momento não vale mais de 400 euros. O problema é arranjar uma loja que a venda ao preço que estou disposto a pagar por ela :)

Por outro lado, se a escolha tivesse mesmo de ser entre 450D e D80 optava pela D80. Mas a 40D sem dúvida que é um melhor negócio que qualquer destas duas e recomendo sem hesitações. Vale bem a pena a diferença.

17. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Sei que vou ser massacrado por dizer isto, mas sinceramente entre máquinas como a 450D, 40D, 1000D etc, as diferenças são tão poucas que não sei se não será sempre melhor ir para a mais barata. Os sensores têm praticamente todos o mesmo tamanho se não exactamente o mesmo e as diferenças estão apenas no corpo, velocidade e uma ou duas settings que manualmente todas fazem. As diferenças no entanto começam-se a notar quando chegamos a uma máquina full frame. Já agora para os que me criticarem, resta mesmo perguntar, quantos de vocês são fotógrafos para terem experiência suficiente neste assunto.

18. NCast

NCast Power Member

Bem ... eu tinha dúvidas agora estou completamente baralhado ... as opiniões dividem-se entre estar ultrapassa, nem por isso, ser cara, vale a pena ... :rolleyes:

Não sei mesmo ... acho q vou deixar acalmar estes dias de natal, correndo o risco de n haver nenhuma qdo a quiser comprar.

Abraços e + 1x Obrigado

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É normal que sejas massacrado quando dizes tamanho disparate. Uma coisa é não precisares de um corpo melhor, outra é dizeres que as diferenças são poucas.

Os sensores têm todos o mesmo tamanho (duh! Iam inventar um formato para cada máquina?!), mas são todos diferentes (seja na resolução, seja nas tecnologias aplicadas tanto ao sensor como à electrónica por trás).
    Mas enquanto o sensor, por si só, pode não ser razão suficiente, há muito mais num corpo para além do sensor, se não já no tempo do filme as máquinas eram todas iguais, coisa que não é verdade.

E só olhando aqui para o meu lado, digo-te logo quatro razões pelas quais nunca compraria a mais barata (neste caso a 1000D):
    - Falta de spot metering
    - Falta de funcionalidade (botões/LCD no topo)
    - Viewfinder pequeno
    - Disparo contínuo em RAW de apenas 1.5fps
    Mas há mais, muito mais. Agora não digas é que as diferenças são poucas só porque tu não precisas ou não dás valor.

Já agora, acho piada uma pessoa que diz uma coisa dessas ainda questionar os outros sobre se são fotógrafos e a sua experiência neste assunto.

Última edição: 5 de Dezembro de 2008
  20. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Sabes sequer o que é uma máquina full frame?????? Provavelmente não. Mas nem vou discutir isso contigo porque já de outras vezes foi difícil ou impossível.

Partilhar esta Página