• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

500 € - Desktop maioritariamente para trabalho word e estatistico [Black Friday Edition]

Doomz

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Até 500€, sem GPU.
Posso aumentar um bocado se compensar

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
A) Office / Navegação web / Filmes
A1) gravação e edição de vídeo
B) Gaming
C) Música

Expandido:
PC maioritariamente para trabalhos word mas para ter várias janelas abertas ao mesmo tempo sem lag. Jogos muito ocasionalmente

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Penso comprar uma GPU para o ano, quando o craze do mining passar.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
É um portátil ASUS ROG 551JW

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não tenho experiência em o fazer, provavelmente não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Indiferente

b. Processador (Intel ou AMD)
> O melhor que o budget permitir.

c. Motherboard (chipset, formato)
> A melhor possivel.

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> A velocidade de processamento é muito importante para mim.

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> Agora nao.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD 500 gb

f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)
> Nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não. A não ser que alguem tenha uma optima recomendaçao de teclados para escrever

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?

Wireless.


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Pão

11) Contexto, comentários adicionais.

Já tenho um monitor Samsung 32' Odyssey G5 e gostava de ter specs compativeis.
Obrigado pela ajuda
 
Podes ir para um 10100 ou 10400/11400 por exemplo, mas tem um iGPU pior. Depende do que valorizares mais, a performance gráfica ou o orçamento
Mas provavelmente nao comprarei um GPU tao cedo. Alias se perceber que nao tenho tempo para jogos nem utilizarei de todo. Assim sendo, nao será melhor o Ryzen?

Obrigado pela resposta
 
Trocava essa caixa por algo como uma MSI MAG FORGE 100R, ainda a consegues apanhar abaixo dos 60 euros em algumas lojas e tem melhor airflow do que a que escolheste. O resto parece-me bem, escolheste umas rams rápidas que é algo sempre importante quando se usa um iGPU
 
Trocava essa caixa por algo como uma MSI MAG FORGE 100R, ainda a consegues apanhar abaixo dos 60 euros em algumas lojas e tem melhor airflow do que a que escolheste. O resto parece-me bem, escolheste umas rams rápidas que é algo sempre importante quando se usa um iGPU
Ate a consigo arranjar a 46 euros neste momento
 
Back
Topo