500 eur para material Wii

beowulf

Power Member
Boas!

Não sou um jogador assiduo mas tenho ps2 e x360. Desta consola não percebo nada (nem dos jogos) mas tenho visto que para sessões pós-jantares (2-4-6 pessoas) parece ser a melhor escolha por causa dos jogos "movimentados" e assim tem muito melhor W.A.F.

A minha ideia era comprar na amazon.uk (deve ser o mais barato e penso que enviam para pt? )e este orçamento ja inclui os portes (de preferencia os mais rapidos).
Algumas coisas que gostava que tivesse (para além dos jogos movimentados - wii sports, wii fit (???)):

- karaoke? existem jogos?
- todos os comandos são sem fios?
- existem aquels jogos de dança com o tapete?
- para quem está habituado a jogar PES também existe para Wii? E os comandos?
- também gosto de jogar sozinho de vez em quando (plataformas)

De resto gostava que me fundamentassem as vossas escolhas dentro deste orçamento tendo em conta os objectivos (ou indicar algum topico parecido).

Obrigado desde já.
 
Última edição:
-karaoke penso que sim, nao tenho a certeza,

- os comandos, ha por assim dizer 3, ha o comando que se usa normalmente (wiiremote) que e provavelmente o que ja viste, que em alguns jogos e perciso tambem por outro comando na outra mao ( como um comando normal mas partido ao meio) o da segunda mao chama-se nunchuk, tambem dectecta movimentos mas menos perciso, e ligas por fio ao primeiro que e sem fios.

Existe tambem o classic controller ( nao vem com a consola) que pode ser usado pa jogar jogos antigos que compras na net da consola ( virtual console, da para comprar jogos de, nes, snes, master system, mega drive, nintendo 64, neogeo e penso que mais nenhuma), e serve tambem para alguns jogos especificos, que podem dar mais jeito mas todos os jogos da wii (alguns da virtual console nao dao) dao pa jogar com o wii remote. alem disso podes ainda usar os comandos da gamecube, que funciona mais ou menos nas mesmas coisas que o classic controller, e serve tambem para jogar gamecube. nao compres o classic para segundo comando, porque liga-se ao wiimote.

- o jogo de danca com o tapete ( dance dance revolution?) existe, mas nao sei se ja saiu.

- existe pes para a wii, nao sei dos controlos porque nao gosto de futebol, mas penso que se joga bem, o unico mal e a versao da wii so sair depois e a versao da wii do 2009 so sai no fim deste mes.

- jogos para jogar sozinho tambem nao te faltam, apesar da fama de "party console".

os jogos ca sao muito mal distribuidos, por isso e melhor sempre comprar em sitios tipo a amazon, que se comprares sai mais barato e tens mais escolha.

tambem tens jogos que podem ser comprados na net, por precos abaixo dos 1500 pontos (15€) mas que sao especificos para a consola, estes chama-se wiiware.

em relcao ao que comprar com 500. ate acho que 500€ é muito, mas ja aqui digo qualquer coisa.

edit:

olha jogos bons para jogares, assim de repente, mais pa single player, super mario galaxy, zelda twilight princess, metroid 3, super paper mario, pikmin, okami, deadly creatures, house of the dead, fire emblem, zack&wiki, excite truck, wario land shake dimension, final fantasy: chocobo dungeon, resident evil 4, resident evil: umberela cronicles, lost winds (wiiware), world of goo ( wiiware), final fantasy: my life as a king (wiiware)....

depois, para muitiplayer (mas bons para single na mesma, especialmente o brawl), mario kart, super smash bros brawl, warioware, rayman raving rabbids ( se e assim que se escreve), mario party 8, mario strikers, mario and sonic at the olympic games e ........

ja agora, aviso que na tenho, nem 1/5 dos jogos que disse acima ainda.

com 500€, 500€ sao 447£

- consola 180£
- wiimote 26£ ( para o segundo jogador)
- nunchuck 13£ ( para o segundo mais uma vez)
- cartao de 2000 pontos 15£ ( para o wiiware e virtual console)

jogos,

- super smash bros brawl 21£
- super mario galaxy 30£
- mario kart wii 32£
- algum jogos do wiiware 0£ ( comprado com os pontos em cima)

isto sai 317£ ou 354€ ( em precos da amazon), eu nao gastava é ja isto tudo duma vez ( tambem nao tinha:P) faltam aqui os portes, mas mais de 20€ pai ( como e muita coisa) nao deve ser.
mais jogos alem destes ja depende um bocado dos gostos.
 
Última edição:
Boas! Obrigado pela pronta resposta! É claro que se puder gastar só metade gasto :). Para jogarem quatro jogadores pensei que fossem precisos mais comandos ou wii fits/sports a dobrar... Por falar nisso não referes estes nos posts! Não prestam? Em relação aos jogos individuais só queria dois ou tres - os "must have" de plataformas. Se não aproveitar a componente online perco muito da funcionalidade da wii? É wireless? Isso do bwral o que é? O karaoke e a dança era importante que tivesse.
 
Com 500€ compras muita coisa para a Wii :D Respondendo aos pontos:

- Neste momento só me recordo de dois jogos de Karaoke, Boogie e um qualquer do High Crap Musical. Neste ponto a PlayStation 2 e 3 estão muito melhor servidas com a serie SingStar, mas pode ser que com o tempo apareçam mais já que o microfone é uma realidade.

- O Wiimote é completamente sem fios, e é o comando principal da consola tendo sensores de movimento. O Nunchuck tem um fio que o liga ao Wiimote e também é dotado com sensores de movimento, e completa o Wiimote - obrigatório para muitos jogos. Está descansado, vem com a consola. Também tens alguns Nunchuck de 3rd Party's que são igualmente sem fios (ligas o receptor ao Wiimote), mas nunca os exprementei ... mas confesso que esperava que o Nunchuck viesse de origem sem fio, pois por vezes o fio encomoda.

Tens também o Classic Controller que tem fios como o Nunchuck (liga-se ao Wiimote) e na minha opinião é fantástico, embora ser geralmente usado nos jogos antigos do Virtual Console. É também suportado por muitos jogos - na minha opinião é o melhor comando para o DBZ Budokai Tenkaichi. Podes também usar os comandos da GameCube em diversos jogos. Nos comandos GameCube tens dois tipos, os com fio e os sem fio ... mas infelizmente ambos os tipos são dificeis de encontrar. Os comandos da GameCube são obrigatórios para os jogos da mesma.

Depois tens também alguns acessórios que permitem encaixar o Wiimote para simular um volante, espadas, raquetes de ténis, pistolas e afins. Alguns são engraçados (o volante e o Wiizaper principalmente) e outros nem por isso.

- Existe um jogo de dança com o tapete da Konami (não sei o nome), mas também tens exelentes opções na GameCube como o Mario Dancing Stage e um outro que não recordo. Com música tens também os Bongos da GameCube que também são divertidos. Estes dois ultimos trazem um jogo juntamente com o acessório (Tapete/Bongos) e são fáceis de encontrar (na Toys'r Us em Aveiro tens muitos).

- O PES na Wii é engraçado. O 2008 introduziu uma nova forma de jogar. É quase como um jogo de Point & Click mas muito mais evoluido, o que obriga-te a perceber muito mais de futebol, pois controlas toda a equipa. Vê videos no Youtube. O 2009 que vai sair em breve além de ter esta nova forma de jogar (que pode não agradar a alguns) tem também a jogabilidade tradicional. Agrada a gregos e troianos. Para usares a nova forma de jogar, usas o Wiimote e Nunchuck, para o tradicional suponho que seja o Classic Controller e o da GameCube. Não tem os gráficos do 2009 das outras máquinas, mas conta com gráficos bem superiores aos da PS2 (espero eu pelas imagens que sairam).

- Para jogares sozinho tens bons títulos, então falando de plataformas tens o melhor jogo de sempre do género para muita gente (Super Mario Galaxy - uma obra de arte). De qualquer maneira isto também depende dos teus gostos, e existindo algumas falhas em alguns géneros na Wii é normal haver criticas (minhas por exemplo), mas uma vez que tens uma 360, não te devem escapar os outros titulos que não chegam á Wii.

Os "Must Haves" da Wii devem ser pelo menos o Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3, Super Mario Kart, Zelda Twilight Princess e o Resident Evil 4. Uma coisa, não vás muito por reviews de jogos, pois eu já encotnrei grandes expriencias em jogos muito mal analisados (Prince Of Persia Rival Swords - que embora até criticado pelos criadores, está muito superior a qualquer Prince Of Persia da saga Sands Of Time que eu conheça - pelo menos em jogabilidade. Está para o Two Thrones como o Resident Evil 4 Wii Edition para o original).

A consola custa 250€, com a outra metade podes comprar alguns dos acessórios anteriormente referidos e jogos.
 
Última edição:
Boas! Obrigado pela pronta resposta! É claro que se puder gastar só metade gasto :). Para jogarem quatro jogadores pensei que fossem precisos mais comandos ou wii fits/sports a dobrar... Por falar nisso não referes estes nos posts! Não prestam? Em relação aos jogos individuais só queria dois ou tres - os "must have" de plataformas. Se não aproveitar a componente online perco muito da funcionalidade da wii? É wireless? Isso do bwral o que é? O karaoke e a dança era importante que tivesse.

a pois pa 4 realmente e perciso mais comandos, ai se quiseres acrescenta a lista, nao vale a pena ter 4 nunchucks, porque os party games nao o costumam usar. se nao aproveitares o online nao perdes grande coisa, fora o poderes conprar os jogos do wiiware e da virtual console, pelo que sei assim o unico jogo que se joga bem e o mario pkart apear que ainda nao pude ligar a minha a net em casa, apear uqe ja liguei em casa de um amigo meu.

em relacao ao wii fit, nao e propriamente o meu genero de jogo, e o wii sports e gratis, aquilo é mais uma "demo" da wii, ai penso que podes jogar o bowling e o golf só com 1 comando, pois sao á vez.

o online é por wireless, e é gratis ( tambem nao ha grande coisa),

assim esencial po multiplayer recomendo o mario kart, e o super smash bros brawl ( estes ja depende um bocado da pessoa).

reviews,

mario kart - http://www.youtube.com/watch?v=gwCWDyT2tvE
super smash - http://www.youtube.com/watch?v=R_ss9dSBzfQ
super mario galaxy- http://www.youtube.com/watch?v=qPEiL_8sIEI

aconselho tambem a se puderes, comprar um cabo de componentes, que se a tua tv suportar, os jogos ficam com MUITO melhor qualidade.
 
Bem o mundo das consolas está cada vez mais complicado :).

Os jogos da gamecube dão para esta? É presico comprar comandos da Gamecube para os jogar?
Nas apresentações do wii sports aparecem 4 jogadores a jogar em simultaneo tenis... o que preciso para jogaram 4 jogadores?

Que mais jogos há para quatro jogadores (em sinultaneo ou 2 a 2)? Quais os mais divertidos?

Já traz disco rigido? Não é necessário comprar mais nada?

O wii fit não rende? É que vi na ***** algumas cenas giras tipo a jogarem snowboard... tinha a sensação que era um must have...

Já alguém comprou a wii pela amazon? É que x360 há uma thread dedicada só a pessoal que manda vir de lá e compensa muuuuito. Há packs tipo este em que dão um jogo quando se compra a consola:

https://www.amazon.co.uk/dp/B0007UATDG/ref=nosim?tag=zwame02-21

e outros tipo isto que desconheço para que serve:

https://www.amazon.co.uk/dp/B000P4VU1Y/ref=nosim?tag=zwame02-21

Pensei que comprassem também packs também assim por aqui.. estilo isto mais isto e aquilo por x mais y de portes = z.Andei à procura mas não encontrei nenhuma thread parecida aqui no forum da nintendo... será que não enviam?


Já há muito que ando indeciso na compra de uma consola. Andava à procura de acessórios para a x360 mas como vi isto pensei que já estivesse mais disseminado. A minha esperança é que este tipo de jogos subsituissem o dancemate cá por casa. Quanto ao karaoke na x360 também não há nada de jeito. A PS3 é muito cara para aquilo que quero.
 
Boas

Dá para jogar jogos de gamecube na wii desde que tenhas comandos de gamecube e cartões de memória de gamecube. Para jogares com 4 jogadores no wii sports precisas de apenas de 4 wii remotes com excepção do boxing onde apenas podem jogar 2 e tens de ter 2 nunchuks.
Quanto a jogos para 4 jogadores os melhores são como o manelis disse o smash e o mario kart. Sei que o mario strikers tem multiplayer só não sei se é para 4 jogadores.
A wii não têm disco rigido mas tem memória interna o que serve para a mesma coisa, só que são apenas 512 mb. A falta de espaço pode parecer preocupante mas se não pretendes comprar muitos jogos wiiware ou da virtual console chega perfeitamente. No entanto caso querias podes sempre comprar um cartão de memória SD.

Quanto aos packs posso-te dizer que o do segundo link é apenas um conjunto de peças de plástico que se encaixam ao comando para dar mais "realidade" (na minha opinião um desperdicío).

Para jogar sozinho além dos mencionados sugiro ainda o no more heroes e para jogar com varias pessoas o guitar hero world tour , embora possas ficar mmelhor servido com o rock band 2 na xbox360.
 
Se em vez de ter 2 comandos e 2 nunchuks tiver 4 comandos não tenho o mesmo efeito? Dois comandos em cada mão para dois jogadores? Não dá?

Isto aqui não é um comando com o volante em plástico à volta? Não dá para tirar o plastico e ficar com o comando? Se for não está muito barato? Os que vêm com o Mario kart são os mesmos?

A drive onde entram os jogos lê mais alguma coisa? hd-dvd ou assim?

Volto a insistir nestas perguntas:
Não sabem de nehuma thread em que se tenha comprado pela amazon.uk?
O wii fit rende para que jogos? Ski apenas?
 
Última edição:
Isto aqui não é um comando com o volante em plástico à volta? Não dá para tirar o plastico e ficar com o comando? Se for não está muito barato? Os que vêm com o Mario kart são os mesmos?

Isso é um volante no qual encaixas o Wiimote. O Mario Kart já trás um igual. Não precisas dele para jogar o jogo, se bem que é mais divertido com o volante (eu comprei só o jogo, experimentei o volante e no dia seguinte comprei logo outro).

A drive onde entram os jogos lê mais alguma coisa? hd-dvd ou assim?

Não, só os jogos Wii e Game Cube.

Não sabem de nehuma thread em que se tenha comprado pela amazon.uk?

Nesta secção http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=55 podes procurar feedback da Amazon e outras lojas. Qualquer pergunta mais específica podes fazer nesta thread, se alguém souber responde-te. Eu pessoalmente já comprei várias vezes na Amazon, se bem que nunca consolas, só jogos e livros.
 
Realmente os jogos actuais de karaoke para a Wii são todos neste momento muito próximos do :puke:.

Aproveito para fazer um pouco de offtopic e perguntar: há possibilidade de Singstar ou jogos semelhantes (em qualidade) darem o salto para a Wii? Cumps
 
Se em vez de ter 2 comandos e 2 nunchuks tiver 4 comandos não tenho o mesmo efeito? Dois comandos em cada mão para dois jogadores? Não dá?

Isto aqui não é um comando com o volante em plástico à volta? Não dá para tirar o plastico e ficar com o comando? Se for não está muito barato? Os que vêm com o Mario kart são os mesmos?

A drive onde entram os jogos lê mais alguma coisa? hd-dvd ou assim?

Volto a insistir nestas perguntas:
Não sabem de nehuma thread em que se tenha comprado pela amazon.uk?
O wii fit rende para que jogos? Ski apenas?

a amazon pelo que sei envia, se envia x360 e claro que envia a wii, ate que é mais leve. o resto ja responderam, e o wii fit ja tinha dito atras, nao sei nada sobre ele.

de resto aqueles dois packs que sugeriste, os jogos selcionados ou normalmente sao merd* e o o outro é so pecas de plastico inuteis.o nunchuck, so serve para a segunda mao. de resto, ja vi que tas mais indicafdo em so usar a wii pa multiplayer, mas tambem tens muitos jogos (bons) para single player.
 
Eheheh! O objectivo não é bem perder peso mas mais ganhar um acessorio. Os jogos de snowboard e ski parecem bakanos..Tb já vi um em que nos sentamos e jogamos, os de equilibrio... ja vi por ai que tb pode servir para os pedais de bateria.. mas pelo preço que vendem na amazon prefiro comprar cá.

Pistolas?Isso interessa! Quais as melhores?

Não será preciso comprar um adaptador de corrente para cá?

Dos packs de recarregamento quais os melhores?
 
nao percisas de adaptador de corrente nenhum, a voltagem é a mesma. o encaixe e que e difenrente e percias de uma coisas que encaixa na ficha pa ficar comptivel, costuma ser barato, lembrome que quando fui a inglaterra comprei no aeroporto pai por 2€ ca acho que ate no chinês arranjas.
 
A coisa deve ficar assim:


  • Nintendo Wii Console (Includes Wii Sports)
    £183.82 - Quantity: 1 - In Stock
    Condition: New
    Sold by: Amazon EU S.a.r.L.
  • Nintendo Wii Nunchuk Controller add-on (Wii)
    £14.22 - Quantity: 1 - In Stock
    Condition: New
    Sold by: Amazon EU S.a.r.L.
  • Nintendo Wii Classic Controller (Wii)
    £12.51 - Quantity: 1 - In Stock
    Condition: New
    Sold by: Amazon EU S.a.r.L.
  • Wii Play (includes Wiimote controller) (Wii)
    £30.22 - Quantity: 1 - In Stock
    Condition: New
    Sold by: Amazon EU S.a.r.L.
  • Nintendo Official Component Video Cable (Wii)
    £18.14 - Quantity: 1 - In Stock
    Condition: New
    Sold by: Amazon EU S.a.r.L.
  • Nintendo 2000 Wii Points Card (Wii)
    £15.33 - Quantity: 1 - In Stock
    Condition: New
    Sold by: Amazon EU S.a.r.L.
  • Mario & Sonic at the Olympic Games (Wii)
    £25.00 - Quantity: 1 - Usually ships in 1 to 4 weeks
    Condition: New
    Sold by: Amazon EU S.a.r.L.
  • Wii Perfect Shot Gun(Wii)
    £13.55 - Quantity: 1 - In Stock
    Condition: New
    Sold by: Amazon EU S.a.r.L.
O que dá um total de 378 eur com envio em 2 dias e a libra a 1,12 eur.

Duvidas:

Os pontos e o classic controler são mais para jogar no online correcto? Caso não venha a ter rede wireless suficinete para estar online quando quiser dá para passar jogos para a memória para quando os quiser jogar?

O cabo de video não arranjo mais barato noutro lado?

Packs de jogos com comandos existem noutras lojas a preços asseciveis? Precisava de mais dois (ou 1 se o classic controller servir - mas como tem fios!!!) para poder jogar a 4.
 
eu acrescentava ai o mario kart, de resto acho que ta bom. o classic controler liga-se ao wiimote portanto, tens do o usar em vez dele. os jogos passam pa memoria so percisas de tar online para o download. tu nao jogos online, so fazes o odwnload ai. o classic, e sim mais po online.

o comando é caro em todo lado, mesmo a mandar vir de fora e + ou - o mesmo preço. o cabo de componentes é caro, mas vale imenso a pena, e faz uma grande diferença principalmente em televioes de 32" pa cima.
 
Pois o Mario Kart esteve no pacote mas nao vinha pela amazon e entao eram mais custos e tempo (ou já nem sei se mandavam - mas ja vinha com comando).

Quanto ao download dos jogos... 2000 pontos não é demais? Quantos cartões de 2 Gb vou precisar? O Classic controler da para todos?
 
A minha modesta opiniao ...

Tenho a consola wii já há mais de 1 ano ... comprei há pouco mais de 1 mes a xbox360

A wii é um must para grupos de 4 pessoas ou mais ... eu levo essa consola para jantaradas e é excelente para passar o tempo.

Tenho os 4 wiimotes e os 4 nunchuks (sim é aconcelhavel ter os 4 de cada para muitos jogos usa-se os dois comandos juntos)

Jogos para 4 pessoas tens até dizer chega ... os que mais jogo com os meus colegas:

-Rayman (já saiu 3 jogos do rayman sendo os dois ultimos virados mesmo para jogar com 4 pessoas e o ultimo que saiu já aproveita o wiifit atenção que o wiifit é como se fosse um comando logo activando o wiifit só fica a poder jogar 2 ou 3 pessoas ao mesmo tempo ...)

- Mario & Sonic Olympic Games - um must para 4 jogadores ou mais sim dá para 8 pessoas (salvo erro até 12) estarem a jogar em turnos

- Naruto (já saiu 2 e ambos dá para estarem 4 pessoas a jogarem ao mesmo tempo)

- Mario party 8 (excelente jogo de tipo tabuleiro mas atençao demora muito tempo)

- WWE SmackDown vs Raw 2009 (tanto este como o 2008 dá para jogarem 4 ao mesmo tempo)

- Boom Blox (excelente jogo original e que tb dá para 4 pessoas)

- Wii Sports (já vem com a consola e é excelente tb dá para 4 pessoas)

Basicamente é isto ... há muitos mais jogos, já experimentei muita mais coisa ... mas sinceramente estes sao os melhores para juntar amigos ...

Karaoke? Os que sairam sao medianos e perdem o interesse passado algum tempo ... os de dança nem todo o mundo gosta e ainda só conheço dois titulos que sairam na europa ambos sao engraçados mas perdem o interesse além de só dar para normalmente apenas 2 pessoas ... um dá para 4 mas ter 4 tapetes precisas de muito espaço ...

Existe muitos mais jogos para vários jogadores mas normalmente apenas 2 ao mesmo tempo.
Guitar Hero? Excelente mas para 4 pessoas precisas de ser o World Tour para ter as 4 peças e transportar isso é muito complicado principalmente a bateria.

O Wiifit seria excelente na minha opiniao se ficasse ligado ao wiimote ... sim tirava a opçao de usar o comando com o wii fit ... mas ficar com menos um controler é xunga ... concluindo usando o wiifit só podem jogar um de cada vez ou ter no maximo dois wiifits ligados nao dá para mais.

Esta consola acima de tudo é para diversao mas acho que estás a pensar gastar mais dinheiro do que precisas ... era comprar a consola mais 3 wiimotes e 3 nunchuks e fazer a consola poder ler backups para nao estragar os originais }> além de ficares com outras opçoes e nao gastares tanto dinheiro futuramente...

O wiifit tenho mas sinceramente foi uma má compra ainda poucos jogos sairam que aproveitam o wiifit e só poder jogar 1 ou 2 pessoas de cada vez perde o factor festa e o pessoal opta por outros jogos.

Jogos só para tu jogares? Sim tens alguns mas para isso é que comprei a xbox360 ... á partida será até para ter as duas quando me juntar com os amigos ... mais por causa do lips e do scene it! pois a wii nestas vertentes é muito fraquinha além da qualidade de imagem nao ter nenhuma comparação á xbox360 ...

Só um exemplo estou agora a jogar o dead rising para a wii que saiu agora e estou a ver que vou comprar o dead rising para a xbxo360 que saiu á mais de um ano atrás mas em termos de gráficos está muito melhor ...

Alguma dúvida que tiveres estás á vontade de mandares PM :cool:
 
Back
Topo