1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

500€ na ***** boa compra?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Neo4, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 838)

1. Neo4

Neo4 Banido

pois bem, depois de 7 idas para a garantia de um portatil acer da minha mae finalmente concederam-me 500€ para comprar na loja.

Eu penso que eles tinham que me dar vales de desconto *****/modelo/continente (para todas as lojas do grupo) ontem disseram-me que não que tinha que gastar so naquela ***** mas depois de la voltar hoje e de dizer que noutra ***** me disseram que podia pedir vales a senhora não disse que não mas disse que "convinha" ser na loja (para ela claro está! pois têm objectivos de vendas)

como já tenho um 1000h para fazer de portatil e um toshiba com 2,5anos a fazer de desktop, a minha mae fica com o meu toshiba e eu aproveito para montar um desktop mesmo, pelos preços que vi a ***** não era mt mais cara daí não ter exigido os vales (podia gastar em compras no continente e ficava com 500 pa qq lado)

o site da ***** não tem metade dos artigos que eles têm na loja e depois de ver as ***** e vobis da zona decidi-me por alguns produtos..

o que eu encomendei foi:
    intel qx 6600 por 170€
    motherboard asus p5k eua (pcb preto:p ) 104€
    fonte eurotech 400w de 29€ (não sei se será boa escolha)
    monitor wp2207h 199€

fica de fora: disco, grafica e ram.

caixa tenho uma stacker aqui parada! (ganhei ha mt tempo num concurso de modding e o WC da aqua-computer também parado do antigo pc que agora faz de media center na sala! só tenho que trocar o bloco do cpu)

a minha questão é se acham que fiz boa compra nos componentes tendo em conta que o objectivo era montar 1 pc o mais barato e melhor possível, ultrapassando pouco os 500€.
    ou se conseguia tudo por muito menos noutra loja.

o que falta,
    ram é barato, disco um de 250/320 chega pois tenho um de 1TB externo e a gráfica não precisa de ser nada mais caro do que uns 80€, o computador é mais para trabalhos de programação, base dados, UML e um cs 1.6 de vez em quando ou algum jogo de estratégia.

2. hguia

hguia Power Member

so facilitaste na fonte
    essa fonte é pra lá de bagdad lol
    fazes google e ate te apagas
    de resto 5 estrelas,(para o orçamento)

3. RSC

RSC Power Member

O monitor e o processador (se for um Q6600) são excelentes. A board está ultrapassada mas é razoável, por 115 euros compravas uma P5Q. E a fonte... bem, foram 29 euros deitados ao lixo.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

100€ custa uma mboard da série P5Q, que é a que seguiu as P5K, e são bastante melhores.

Essa fonte é uma porcaria. As lojas 'populares' não investem em material de qualidade, e quando investem os preços são uma coisa parva (comparando a lojas pequenas). Vê se te arranjam algo como LC Power, NOX, Coolermaster, Corsair, Enermax, etc (marcas mais reputadas).

Penso que por lei a pessoa nem é obrigada a aceitar vales nenhuns, pode e deve exigir o dinheiro. Mas agora já aceitaste o vale, não sei há volta a dar porque também não percebo do assunto.

5. Neo4

Neo4 Banido

atençao que ainda não tenho o material, posso trocar ;) eles na ***** que comprei o portatil só tinham a fonte.

o problema é que eu no site nao tenho nada e então como de tarde vi umas coisas na outra ***** só vi na net reviews do material que vi porque o resto não sei se há, nem sei que preços praticam...
    tenho sp que perguntar e lá nao há net para consultar :S

depois de chegar a casa é que vi que a fonte era mal jogado, vou comprar outra mas na ***** onde eu fui só tinha daquelas não sei que mais há (também pode ser na vobis)

e a motherboard esse preço que falas é numa *****/vobis? eles em hardware têm mt pouca coisa :S

Última edição: 10 de Janeiro de 2009
  6. hguia

hguia Power Member

lool
    duvido q eles tenham essa board.

7. RSC

RSC Power Member

Eu não disse que tinham. Eu disse que por 115 euros conseguia comprar (não especifiquei onde) uma board superior e recente.

8. Neo4

Neo4 Banido

e mesmo tendo se a outra custa 104 imagino essa lol =|

eu não percebo é como é que lojas como a vobis que são de informática que podiam arranjar muito bons preços em hardware e fazer concorrencia a qq loja vendem a esta caca de preços!

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Quando vais a um restaurante dizes discriminadamente o que queres que o prato traga? :)

Nestas lojas é a mesma coisa, uma vez que a maioria das pessoas não se chateia com a configuração (porque essa maioria nem deve ser saber em que sítio estão normalmente um CPU ou disco numa caixa), eles aproveitam o desconhecimento e o facto de estarem em sítios populados (centros comerciais :)) para abusar dos preços.

Por analogia, os PCs das lojas são os pratos da ementa :P

10. Neo4

Neo4 Banido

quanto À MB, quais as vantagens desta para a nova p45?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

P5Q = P45
    P5K = P35

O chipset P45 é um shrink do P35 (90->65nm, acho), depois tendo em conta que um é basicamente a maturação do outro, deve ter havido alguma revisão do mesmo a nível da arquitectura. Em condições iguais de FSB e frequência das memórias ("clock per clock") o P45 ganha, etc etc.

Penso que o Southbridge nas mboards P45 seja também melhor (ICH10 vs ICH9, salvo erro).

12. vascorama

vascorama Power Member

Posso dizer a desvantagem, é o vdroop da p5k por exemplo...que nas p5q pelo que tenho visto é quase nulo.
    Mas se for para um oc moderado é uma excelente board(tendo em conta que era de gama média/baixa quando saiu), mas ela custa 80€...lá está, compraste-a cara e logo por isso podias ter ficado mais bem servido por pouco mais.

13. Neo4

Neo4 Banido

atenção que ainda não comprei nada...

fiz pedido de encomenda pa loja mas até trazer o material para casa posso trocar/cancelar!

alias até posso comprar a p5k, experimentar se não gostar devolvo-a em qq ***** e peço a devoluçao :)

eu amanha vou lá por causa da fonte ver o que há.

14. Neo4

Neo4 Banido

será que esta LC-Power - 420W 6420 V2.0 120mm por 33€ me chega?

(para o caso de não terem na loja peço o dinheiro pois penso que dá e compro fora, bem como a Motherboard!)

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Deve chegar, mas ficavas melhor com uma LC6550GP ou ->LC6600GP (versões 550W GP e 600W GP).

16. hguia

hguia Power Member

vai para uma das lc power

tens esta aqui por 39,50 numa loja perto de ti loooool

Lc-Power 600W 6600 V2.2 120mm

17. Neo4

Neo4 Banido

problema resolvido :)

não têm lc-power nem a board p5q-pro (por 10€ trago a pro :p)
    ficou lá só encomendado o processador e o monitor, o resto do valor eles dâo um vale que pode ser usado em qq loja sonae, como a minha mae faz compras no modelo é = a darem o dinheiro :)

a p5q-pro encontro a 131€ na ***** se alguém souber onde se vende mais barato que avise :D

para gráfica estou a pensar na hd4640 por 54€ na *****
    ram 2gb kingston de 1033Mhz 19,09€ *****
    disco 500gb seagate 16Mb cache 53.99€ *****
    e só falta mesmo a fonte e o bloco para o CPU :p

Partilhar esta Página