500€ na worten boa compra?

Neo4

Banido
pois bem, depois de 7 idas para a garantia de um portatil acer da minha mae finalmente concederam-me 500€ para comprar na loja.

Eu penso que eles tinham que me dar vales de desconto worten/modelo/continente (para todas as lojas do grupo) ontem disseram-me que não que tinha que gastar so naquela worten mas depois de la voltar hoje e de dizer que noutra worten me disseram que podia pedir vales a senhora não disse que não mas disse que "convinha" ser na loja (para ela claro está! pois têm objectivos de vendas)

como já tenho um 1000h para fazer de portatil e um toshiba com 2,5anos a fazer de desktop, a minha mae fica com o meu toshiba e eu aproveito para montar um desktop mesmo, pelos preços que vi a worten não era mt mais cara daí não ter exigido os vales (podia gastar em compras no continente e ficava com 500 pa qq lado)

o site da worten não tem metade dos artigos que eles têm na loja e depois de ver as wortens e vobis da zona decidi-me por alguns produtos..

o que eu encomendei foi:
intel qx 6600 por 170€
motherboard asus p5k eua (pcb preto:p ) 104€
fonte eurotech 400w de 29€ (não sei se será boa escolha)
monitor wp2207h 199€

fica de fora: disco, grafica e ram.

caixa tenho uma stacker aqui parada! (ganhei ha mt tempo num concurso de modding e o WC da aqua-computer também parado do antigo pc que agora faz de media center na sala! só tenho que trocar o bloco do cpu)

a minha questão é se acham que fiz boa compra nos componentes tendo em conta que o objectivo era montar 1 pc o mais barato e melhor possível, ultrapassando pouco os 500€.
ou se conseguia tudo por muito menos noutra loja.

o que falta,
ram é barato, disco um de 250/320 chega pois tenho um de 1TB externo e a gráfica não precisa de ser nada mais caro do que uns 80€, o computador é mais para trabalhos de programação, base dados, UML e um cs 1.6 de vez em quando ou algum jogo de estratégia.
 
so facilitaste na fonte
essa fonte é pra lá de bagdad lol
fazes google e ate te apagas
de resto 5 estrelas,(para o orçamento)
 
O monitor e o processador (se for um Q6600) são excelentes. A board está ultrapassada mas é razoável, por 115 euros compravas uma P5Q. E a fonte... bem, foram 29 euros deitados ao lixo.
 
100€ custa uma mboard da série P5Q, que é a que seguiu as P5K, e são bastante melhores.

Essa fonte é uma porcaria. As lojas 'populares' não investem em material de qualidade, e quando investem os preços são uma coisa parva (comparando a lojas pequenas). Vê se te arranjam algo como LC Power, NOX, Coolermaster, Corsair, Enermax, etc (marcas mais reputadas).

Penso que por lei a pessoa nem é obrigada a aceitar vales nenhuns, pode e deve exigir o dinheiro. Mas agora já aceitaste o vale, não sei há volta a dar porque também não percebo do assunto.
 
atençao que ainda não tenho o material, posso trocar ;) eles na worten que comprei o portatil só tinham a fonte.

o problema é que eu no site nao tenho nada e então como de tarde vi umas coisas na outra worten só vi na net reviews do material que vi porque o resto não sei se há, nem sei que preços praticam...
tenho sp que perguntar e lá nao há net para consultar :S

depois de chegar a casa é que vi que a fonte era mal jogado, vou comprar outra mas na worten onde eu fui só tinha daquelas não sei que mais há (também pode ser na vobis)

e a motherboard esse preço que falas é numa worten/vobis? eles em hardware têm mt pouca coisa :S
 
Última edição:
Eu não disse que tinham. Eu disse que por 115 euros conseguia comprar (não especifiquei onde) uma board superior e recente.
 
e mesmo tendo se a outra custa 104 imagino essa lol =|

eu não percebo é como é que lojas como a vobis que são de informática que podiam arranjar muito bons preços em hardware e fazer concorrencia a qq loja vendem a esta caca de preços!
 
eu não percebo é como é que lojas como a vobis que são de informática que podiam arranjar muito bons preços em hardware e fazer concorrencia a qq loja vendem a esta caca de preços!

Quando vais a um restaurante dizes discriminadamente o que queres que o prato traga? :)

Nestas lojas é a mesma coisa, uma vez que a maioria das pessoas não se chateia com a configuração (porque essa maioria nem deve ser saber em que sítio estão normalmente um CPU ou disco numa caixa), eles aproveitam o desconhecimento e o facto de estarem em sítios populados (centros comerciais :)) para abusar dos preços.

Por analogia, os PCs das lojas são os pratos da ementa :P
 
P5Q = P45
P5K = P35

O chipset P45 é um shrink do P35 (90->65nm, acho), depois tendo em conta que um é basicamente a maturação do outro, deve ter havido alguma revisão do mesmo a nível da arquitectura. Em condições iguais de FSB e frequência das memórias ("clock per clock") o P45 ganha, etc etc.

Penso que o Southbridge nas mboards P45 seja também melhor (ICH10 vs ICH9, salvo erro).
 
Posso dizer a desvantagem, é o vdroop da p5k por exemplo...que nas p5q pelo que tenho visto é quase nulo.
Mas se for para um oc moderado é uma excelente board(tendo em conta que era de gama média/baixa quando saiu), mas ela custa 80€...lá está, compraste-a cara e logo por isso podias ter ficado mais bem servido por pouco mais.
 
atenção que ainda não comprei nada...

fiz pedido de encomenda pa loja mas até trazer o material para casa posso trocar/cancelar!

alias até posso comprar a p5k, experimentar se não gostar devolvo-a em qq worten e peço a devoluçao :)

eu amanha vou lá por causa da fonte ver o que há.
 
será que esta LC-Power - 420W 6420 V2.0 120mm por 33€ me chega?

(para o caso de não terem na loja peço o dinheiro pois penso que dá e compro fora, bem como a Motherboard!)
 
problema resolvido :)

não têm lc-power nem a board p5q-pro (por 10€ trago a pro :p)
ficou lá só encomendado o processador e o monitor, o resto do valor eles dâo um vale que pode ser usado em qq loja sonae, como a minha mae faz compras no modelo é = a darem o dinheiro :)

a p5q-pro encontro a 131€ na ***** se alguém souber onde se vende mais barato que avise :D

para gráfica estou a pensar na hd4640 por 54€ na *****
ram 2gb kingston de 1033Mhz 19,09€ *****
disco 500gb seagate 16Mb cache 53.99€ *****
e só falta mesmo a fonte e o bloco para o CPU :p
 
Back
Topo