1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo 500€ para 3D

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Waste Manager, 6 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 468)

1. Olá a todos!
    Preciso de comprar um desktop novo para substituir o velho portátil que embora tenha sido um companheiro fiel nos últimos anos, tem sentido ultimamente o peso da idade (as aulas acabaram pelo que já não preciso da mobilidade).
    Não escolho um computador há já algum tempo de maneira que me sinto um pouco perdido. Decidi então procurar as vossas opiniões.
    Eis as respostas ao questionário:

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    A rondar os 500,00€.

2) Quando vais comprar o computador?
    Dentro de um mês sensivelmente.

3) Que tipo de computador é?
    a. Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Produção gráfica e audiovisual sendo que a aplicação mais relevante seja provavelmente o 3D Studio Max. Gostava de o pôr a 64bits depois de ouvir as maravilhas que se dizem da performance. Também gosto de jogar mas isso é secundário neste caso. Não gosto é do Vista mas estou de olho no Windows 7.

5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Daqui a um ano, talvez antes.

6) Queres manter algum componente que tenhas?

Não.

7) Preferes alguma marca ou fabricante?
    Processador Intel, por mania. Tive um AMD K7 à uns anos atrás e tenho má memória desse sistema.

8) Vais fazer Overclock?
    Não vejo necessidade mas se houver alguma boa razão para o fazer não descarto a possibilidade.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Não tenho a certeza. Física no Porto. Estava a pensar na Way2Buy que me parece muito recomendada por cá.

10) Vais pedir para montar o PC na loja?
    Também não sei ao certo. Sim, se comprar os componentes todos no mesmo sítio. Caso contrário não o farei (os processadores são muito sensíveis e eu não :o). Tenho a quem pedir esse favor.

11) Tens alguma configuração em mente?

Alguns componentes. O Processador Intel Core 2 Quad Q6600 parece-me a solução mais em conta tendo em consideração as razões da alínea 4). Quanto ao chassis aponto para Antec Three Hundred já que é muito recomendada, simples, elegante e porque o preço também é relativamente agradável.

12) Processador
    b. Desempenho/Preço

13) Motherboard
    a. ATX

14) Grafica
    b. Single card
    Creio que seja o componente que possa ser mais sacrificado para já.
    Ouvi falar de algumas gráficas possuem um tal de sistema CUDA, que ao que parece dá uma força nos renders. Alguém sabe do que se trata e se tal é compatível com os 500,00€ do orçamento?

15) Disco Rigido
    a. 1 disco (500GB)

16) Drives
    a. Gravador de DVD

17) Fonte
    a. Suficiente para a configuração

18) Caixa
    Antec Three Hundred, como referi acima.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
    a. Wireless
    c. FireWire
    Se viessem com a placa-mãe era óptimo, mas não me importo de preencher umas ranhuras PCI.

20) O orçamento inclui periféricos?

Não, só o "caixote".

Fim do Questionário

Sei que existem já alguns tópicos com orçamentos semelhantes mas tenho algumas dúvidas particulares que gostava de aclarar.
    Talvez seja um orçamento apertado para as pretensões mas a disponibilidade financeira de momento é pouca.
    Agradeço desde já os comentários.

2. cmrosado

cmrosado Power Member

3. Referi o Q6600 por ser a "entrada de gama" dos quatro núcleos de processamento, mas realmente a diferença não é muito significativa.

Obrigadocmrosado! Agora é acrescentar mas 15€ a 30€ para uma placa de rede wireless.

4. RSC

RSC Power Member

O Q6700 + Arctic Cooling Freezer 7 Pro é preferível aos Q9400. Funcionam à mesma velocidade, mas o Q6700 tem mais cache.

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Aqui há 2 ou 3 dias só havia na *****, a excelente preço por acaso.
    Ele quer comprar no Porto...

6. RSC

RSC Power Member

Então, encomenda. Quem tem boca vai a Roma... :)

Partilhar esta Página