1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[500€] Portatil para Internet, Programas de edição

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jpedro_21, 2 de Outubro de 2012. (Respostas: 25; Visualizações: 2856)

1. Desde já agradecia a vossa ajuda e colaboração.

================================================== ========================

1) Qual é o orçamento disponível?
    500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    Tamanho vulgar: 15" - 15.6" ou maior

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Tenho preferência por um bom design

4) A que tarefas se destina o portátil?
    O portátil será destinado para internet, filmes, downloads, e programas de edição de imagens e vídeos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Será raramente transportado, mas claro que não quero um que pese muito...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não, se jogar só gta san andreas em tempos aborrecidos :)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Tenho preferência por loja física, mas se justificar muito pela net... Sou de Caldas da Rainha, perto tenho ***** e worten, mas se for fnac ou ***** não há problema... ou ***** que costuma ter boas promoções...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Não preciso de ter o Sistema Operativo incluído...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080
    Uma boa imagem, visto ir trabalhar imagens e vídeos...

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este mês

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não percebo deste assunto, mas que tenha espaço suficiente para fazer o que pretendo...

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    DVD pelo menos.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI, WIFI

Agradeço a vossa colaboração e ajuda...

Última edição: 2 de Outubro de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

Samsung 300E5A-S07PT / -S06PT
    ASUS X54HR-SX047V / -SX203V

3. brruno

brruno Power Member

nenhum , são os 2 inferiores quer no processador quer na grafica aos que referi...

4. Obrigado bruno...

Andei a ver melhor e encontrei SAMSUNG NP300E5C com cod. promocional e fica a 580 e tal na *****... são mais 80 euros do que pretendia gastar, mas se valer a pena será esse... A minha duvida é se será o NP300E5C S01 ou o A01...

Pelas especificações do da ***** parece-me ser o S01, mas tem algumas diferenças na descrição do site da ***** para o site da FNAC, como por exemplo a placa gráfica que na pix diz só intel HD graphics, e na fnac diz NVIDIA GeForce™ 620M + Intel® HD Graphics...

http://www.fnac.pt/Samsung-300E5C-S01PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a594802

http://www.*****.com/pt/pt/12682206/art/samsung/np300e5c-versao-inglesa.html

Penso que pelo preço deste não consigo arranjar melhor, isto se se tratar do S01...

PS: o A01 é bom para o meu uso? (internet, programas de edição, filmes/musica)?

http://www.fnac.pt/Samsung-300E5C-A...l-Computador-Portatil/a611915?PID=10&ID=37636

Ou será melhor este ASUS X54C - SX289V:

http://www.fnac.pt/Asus-X54C-SX289V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a570854

Ao que me parece e por queles medidores do site da fnac, o asus é melhor, agora não sei se aquilo será real...

Agradeço ajuda amigos :)

Última edição: 3 de Outubro de 2012
  5. brruno

brruno Power Member

não que os medidores da fnac sejam grande medida de avaliação mas o que está pior que o asus é um samsung diferente,
    o da ***** tem um processador i5 , o da fnac (que é pior que o asus) tem um B960...

esse da ***** não diz o modelo especifico e diz que é aversão inglesa , por isso não é o mesmo que Samsung 300E5C-S01PT a 650€ da fnac , muito possessível não tem mesmo grafica dedicada , so terá a Intel HD4000 ; já para não falr que o teclado será o ingles (difente do nosso portugues)

E arranjas melhor pelo mesmo preço , tens o Samsung RC530-T01PT a 594€ já so disponível na fnac.pt e o Asus K55VM-SX033V a cerca de 600€.

6. ok, obrigado, mas nos detalhes do SAMSUNG 300 E5C-S01 na fnac diz que inclui um adaptador de corrente CA60w, isso é o carregador, ou será o adaptador para a corrente em portugal? É que se for penso que seja também a UK version... :)

Mas a minha duvida final (e agradeço a ajuda), é entre estes - SAMSUNG 300 E5C-A01 a 399 eur
    - SAMSUNG 300 E5A S07 a 479
    - ASUS X54C - SX289V a 429 eur

http://www.fnac.pt/Samsung-300E5C-A01PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a611915?PID=10&ID=37636

http://www.fnac.pt/Samsung-300E5A-S...05497?PID=13617&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=9&Fr=2

http://www.fnac.pt/Asus-X54C-SX289V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a570854

Obrigado brruno

7. Última edição: 4 de Outubro de 2012
  8. brruno

brruno Power Member

o Samsung 300E5A-S07PT da fnac ou o Samsung 300E5A-S04PT da ***** , são basicamente iguais

9. Muito obrigado Bruno, só tenho pena da promo. da ***** do IVA seja em talão...

Outra coisa, para o meu uso ( internet, filmes e musica, programas de edição de imagem e video ) quais os aspectos a ter em conta para ter o pc ideal para o meu uso? Pelo que tenho andado a ler parece-me ser o processador, estou certo? ou existem outros aspectos a ter em conta?

Última edição: 5 de Outubro de 2012
  10. brruno

brruno Power Member

principalmente processador sim, a velocidade de disco tb influencia principalmente a parte de carregar os videos (um SSD tem uma performance fenomenal mas ainda é preciso ter alguma margem financeira para tal , um de 128GB anda por volta dos 100 e poucos €€)

11. Muito obrigado Bruno... Espero que um b950 ou 960 já dê para qualquer coisa, também não irei puxa muito nos videos...

12. migjac

migjac Power Member

Tambem pretendo comprar a breve prazo um portatil até 500€. Qual a melhor escolha até 500€ para as funções apresentadas no inicio deste topico?

13. migjac

migjac Power Member

Daquilo que tenho visto estou inclinado para o Samsung RC530-T01PT. Que vos parece?

14. brruno

brruno Power Member

pelo preço é uma excelente maquina

15. Sim tambem acho grande maquina, só não compro porque pesa quase 4 kg infelizmente...:wow:

16. Última edição: 10 de Outubro de 2012
  17. brruno

brruno Power Member

305E5A-S01 tem um processador razoavelmente inferior ao Samsung 300E5A-S06PT, e esse com i3 a 1.4Ghz é um ULV (ultra low voltage) mas tb performance inferior a um i3 normal +/- semelhante á dessa AMD (inferior a um B950)

Partilhar esta Página