• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[500€] Portátil para trabalho/Lazer

fabiolous

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

500€ (600 a esticar se for uma coisa muito melhor)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"



3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Software de facturação
Office (word/outlook/excel)

Filmes/séries


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Fica em cima da secretária mas pode ser transportado 2x por dia.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é relevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Jogos tipo bubble shooter no browser.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


9) Quando é que vais comprar o portátil?

A ideia era ser este fim de semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Gostava de poder contar com um SSD, 128GB é suficiente pois tenho um disco externo.

Andei a estudar algumas hipoteses, tipo isto:

Acer Aspire S 13 13.3" S5-371 na p c d i g a

Que acham?

Obrigado



=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição:
Boas,

Esse Acer é de facto o mais barato nessa loja com um ecrã 1080p, que eu acho ideal para ver uns filmes e séries... Mas peca por ter apenas 4GB de RAM (NÃO EXPANSÍVEIS!), que podem ser algo apertados em certas situações...

Sem não te importares tanto com a resolução, tens o Asus PRO 14" P2440UQ-FQ0056 (560€) por exemplo... (Não vem com Sistema operativo...)

Specs:

Processador: Intel® Core™ i3-7100U Dual-Core, 2.40 GHz, 3 MB Cache
Memória RAM: 8GB (4GB onboard + 4GB) DDR4 2400MHz
Ecrã: 14.0" LED backlit HD (1366x768) 60Hz, com 45% NTSC
Gráficos: Intel® HD Graphics 620
Armazenamento: SSD 256GB
Drive Óptica: Super-Multi DVD
Webcam: Sim
Comunicações:
Wireless + Bluetooth
LAN 10/100/1000
Interface:
1 x COMBO audio jack
1 x VGA
3 x USB 3.0
1 x USB 2.0
1 x RJ45 LAN
1 x HDMI
1 x Leitor de cartões micro SDXC
1 x Plug adaptador AC
Áudio: Colunas e microfone estéreo embutidos de 2 W
Dimensões: 34 x 24.1 x 2.33 ~2.63 cm
Peso: 2.09 kg


Cumps
 
@THOR obrigado pela resposta.

Gosto mais desse, mas não trazer SO vai implicar um custo maior...

Sim, é verdade, mas acho que consegues comprar uma chave de Windows 10 Home não muito cara...

Também podes comprar um CD ou uma PEN com o windows 10, mas acho que é um bocado mais caro...

Eu ia com o Asus e instalava depois o Windows porque é um processo que já fiz imensas vezes e sinto-me confortável a fazê-lo (para além de ter chaves grátis...)... mas é apenas a minha opinião :)

Também tens este site onde podes personalizar um portátil conforme a tua necessidade: http://www.*****.pt


Cumps
 
Última edição:
Sim, é verdade, mas acho que consegues comprar uma chave de Windows 10 Home não muito cara...

Também podes comprar um CD ou uma PEN com o windows 10, mas acho que é um bocado mais caro...

Eu ia com o Asus e instalava depois o Windows porque é um processo que já fiz imensas vezes e sinto-me confortável a fazê-lo (para além de ter chaves grátis...)... mas é apenas a minha opinião :)

Também tens este site onde podes personalizar um portátil conforme a tua necessidade: http://www.*****.pt


Cumps

A questão que não referi é que isto é para empresa, mais concretamente para uma clinica. Nesse caso o software tem que estar direitinho caso haja alguma inspecção.

Também já instalei muitas versoes windows, mas neste caso com chaves "estudante".
 
A questão que não referi é que isto é para empresa, mais concretamente para uma clinica. Nesse caso o software tem que estar direitinho caso haja alguma inspecção.

Também já instalei muitas versoes windows, mas neste caso com chaves "estudante".

Pois, aí realmente é uma situação diferente...

Mas recomendo-te veres esse site que indiquei.

Cumps
 
Tens este por exemplo:

http://www.*****.pt/computadores/multimedia-u900/

Fica a 582.90€ com Ecrã 13.3" 1080p Windows 10 Home, SSD 120GB Sata, 8GB RAM só que tem um Pentium 4405U que é um pouco mais fraco que os i3 do Acer e do Asus antes indicados...

Ou tens este

http://www.*****.pt/computadores/corporate/

que fica por 607,90€ (sem leitor de DVD) ou ~620€ (com leitor de DVD)

com ecrã 15.6" 1080p, Windows 10 Home, SSD 120GB Sata, 8GB RAM e um i3 7100.

(Eu ia para este, por mais uns 30€ que o de cima, ficas com uma máquina mais porreira e com mais capacidade para upgrades...)

Cumps
 
Back
Topo