1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[500€] Portátil - trabalho/lazer

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por liquiid69, 29 de Agosto de 2019. (Respostas: 13; Visualizações: 793)

1. liquiid69

liquiid69 Power Member

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
    O orçamento é o que está no título. Pretendo comprá-lo antes do final de Setembro.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Como nunca trabalhei muito com portáteis não tenho grandes preferências por marcas.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Vai ser principalmente destinado a trabalho (programas de gestão de bases de dados e sistemas de informação geográfica). Para além disso utilizarei para consulta de e-mail, navegação e reprodução de multimédia, nada de muito exigente neste sentido.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vou transportá-lo com alguma frequência, sim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Nada de especial, mas uma autonomia que me permita trabalhar umas horitas sem estar muito preocupado com isso seria o ideal.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Gostava de poder jogar CS:GO, LoL e outros jogos menos exigentes.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não.

=============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 31 de Agosto de 2019
  2. liquiid69

liquiid69 Power Member

3. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

4. liquiid69

liquiid69 Power Member

Ouvi falar em alguns problemas de temperaturas elevadas com esse modelo, sabes alguma coisa sobre isso?

5. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Não, mas também se for o caso, um undervolt ao CPU certamente resolve a situação..

6. liquiid69

liquiid69 Power Member

Obrigado!

Mais alguém tem alguma sugestão?

7. liquiid69

liquiid69 Power Member

Boas mais uma vez, alguém me sabe dizer se há alguma escolha dentro da mesma gama que o @mata-pombos referiu, tendo em conta que pelas reviews que tenho visto, este computador apresenta alguma dificuldade em rodar alguns jogos? Ou se alguém me confirmar que efetivamente conseguirei jogar CS:GO, por exemplo (1024x720 tudo em low), sem grandes problemas. Obrigado desde já.

Não referi no primeiro post, mas jogar é algo que farei numa base diária (dependendo do tempo que tenha).

8. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Por 500€ não arranjas portáteis decentes para jogar (entenda-se sem gráfica dedicada, ou sem uma gráfica dedicada decente). O mínimo absoluto para alguém que quer jogar, mesmo jogos leves, é uma MX150 e portáteis com essa gráfica só a partir dos 650€.

9. latenhas

latenhas What is folding?

Boas, podes pesquisar por este:
    Asus R570ZD-DM266 AMD Ryzen 5 2500U/8GB/256GB SSD/GTX 1050/15.6"
    Tem é teclado espanhol. Esteve até há pouco tempo a 460 sem portes, agora está a 500 euros.

10. liquiid69

liquiid69 Power Member

Em que sentido achas que esse seria uma opção melhor em comparação ao outro? Apenas os jogos?

11. latenhas

latenhas What is folding?

Além da GTX 1050, o ecrã é FullHD (mas não é nada demais, é TN na mesma).

Há uma opção que me parece boa e acaba hoje a promo, o portátil: "Portátil HP Pavilion 15-cw1002np" a 599 euros.

A vega 8 dá para jogar em low os jogos que queres

12. liquiid69

liquiid69 Power Member

Que windows me recomendam a utilizar no Lenovo? Acabei por optar pelo Ideapad 330S.

13. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Windows 10, claro.

é só sacar a ferramente da microsoft para criar uma pen de instalação e voilá.
    caso queiras ter a versão completa, compras uma key online por 3-4€.

14. liquiid69

liquiid69 Power Member

Instalei utilizando esse método e o som do pc aparenta estar com problemas. Nem sei como hei de explicar mas está com bastantes cortes, quase como se fosse um cabo mal ligado. Mas nos earbuds funciona na perfeição. Alguém faz ideia do que possa ser? Tentarei repetir esse método outra vez para ver se resolve alguma coisa.