1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[500€] Portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Luisfm, 22 de Outubro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 2148)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    450 a 500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    15 ou 15.6

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Vai servir de computador de apoio, será apenas para utilizar alguns programas 'leves' quando estiver fora.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    vou transportar mas nem o peso nem a durabilidade da bateria são muito importantes visto que haverá sempre uma tomada por perto.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 a 3

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Uma qualquer
    1. 1366x768

2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Novembro/Dezembro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    com teclado numerico

Já estive a ver alguns portáteis e gostei destes 3: Samsung NP300E5C-A03PT, Asus X54HR-SX 198V, Toshiba Satellite C850-16P.
    De qualquer maneira e como já faz bastante tempo que não acompanho a evolução do hardware e das marcas queria a vossa opinião. Se algum vale a pena, ou se há melhor dentro do mesmo preço.

2. Desses 3 portateis...

Sem dúvida nenhuma, para mim, o Asus ;)

Já agora, a quanto está esse asus que tens nas tuas opções?

Vais ficar com o Sistema Operativo que o Computador trás ou vais meter um outro depois?
    Se ficares com o Sistema Operativo Original a Asus é uma marca "pesada", trás muita coisa e ai já não sei se seria a melhor escolha, e com esses valores talvez aposta-se num Acer Acer TravelMate 5744 chega e sobra e é a marca que vem menos pesada com Sistema Operativo de Origem...e tem um preço muito bom para o teu orçamento!
    Se fores formater, atira-te para o Asus, se bem que acho que a Asus é uma marca que só vale a pena a partir de uma gama média-alta.

E agora provavelmente vêm aqui imensas pessoas dizer mal da Acer lol Eu trabalho no ramo da informática à já mais de 9anos (atenção que não quer dizer que sei mais do que os outros) e já ouvi muita gente com problemas com Acer's, eu, nunca tive nenhum!
    tenho um Netbook Aspire One e Notebook Acer também Aspire. São simplesmente gamas que carecem de maior cuidado e manutenção (que não é nada dispendiosa).

Espero ter ajudado em alguma coisa e se alguém poder também ajudar, força ;)

Cump.

Última edição pelo moderador: 22 de Outubro de 2012
  3. GOnzalO26 Obrigado pela opinião

O Asus ta a volta de 470€ nas grandes superfícies tipo ***** e fnac.

O Sistema Operativo que vem instalado provavelmente não vai chegar a arrancar, tenho sempre o habito de formatar o computador quando chega e depois instalo o SO e deixo-o preparado só com o que preciso.

Tambem já reparei que os Acer têm preços mais baixos que as marcas que referi em cima, mas na altura que me interessava mais por esta matéria lembro-me que o principal problema deles era a nível de plásticos que eram demasiado frágeis e a assistência técnica era quase de meio ano, mas isto já faz uns bons aninhos que me desliguei desta area da informatica por isso todas as sugestões são bem vindas :)

como toda a gente só estou a procura de conseguir o melhor negocio possível :)

4. A assistência está melhorada ;)

A questão da Acer é essa mesma, o material, mas externo~e não interno!
    Se queres um Portatil para andar aos tombos, tudo menos Acer e HP... Se queres um Portatil para fazer aquilo que se deve fazer com um portatil xD lol e queres um bom preço e ficar bem servido, Acer com força ;)

Alguma dúvida, sempre pronto a dar o meu melhor!

Cump.

5. Eu comprei um Acer timeline U M3 na ***** na semana passada, 599€. É de uma gama a concorrer com os ultrabooks, é fino, leve, e estrutura em alumínio (acho eu), com uma 640m que jáem uma boa prestação em jogos, óbvio que para adquirir uma máquina desta qualidade tinha que ter algum componente menos potente, o processador, um i3-2367m com 1,40Ghz apenas, que pode ser um pc limitado para jogos, mas no consumo, é uma máquina. Até agora estou a gostar. Comprei principalmente para trabalhar, mas como também gosto de um joguinho, vim para este modelo com uma placa já capaz.

Cumps

6. Também pode ser uma opção vou ver se encontro algumas reviews a maquinia, e mais na altura da comprar peço-te uma nova opinião :)

7. Concordo com a escolha de ANDS mas chamo à atenção de uma coisa, a velocidade do processador é de facto baixo e tem apesar de 4threads apenas 2cores...
    (É o que a maior parte dos i3 e até alguns i5 têm, mas de quando precisares dele, penso que 1.4Ghz é poquinho) :/

O touchpad após recolher algumas opiniões não me parece de facto grande espingarda.. E no teu caso não sei se será relevante, mas pensaram em tudo e esqueceram-se de colocar nessa máquina porta vga :/

Cumps.

8. Concordo contigo GOnzalO26 , no entanto, o touchpad uso somente em viagem, para uso recorrente, quando estou a trabalhar com ele ou a jogar, usos sempre o um rato à parte, sei que há melhores touchpads que outros, mas não posso dizer que abdique do rato por um touchpad.
    O processador de 1,4 Ghz a única coisa que me deixou atrás na compra deste portátil, mas para comprar a 3 meses sem juros (naquela loja conhecida :) ), era o portátil mais interessante que lá encontrei, mas sim, se a ideia for jogar a gráficos elevados, ou edição de fotografia (que por vezes tb brinco um pouco) não irá ter um desempenho espetacular. Mas para isso tenho o computador fixo (na assinatura) que chega e sobra =)

Cumps

9. prostore

prostore Power Member

Só uma duvida e aproveito o tópico, dentro do orçamento também estou inclinado para esse Asus que foi dito e gostaria de saber se ele aguenta com o jogo League of Legends sem problemas ?

10. Prostore, sendo que os requisitos para esse jogo, são os seguintes se não me engano:
    Requisitos mínimos:
    CPU: Pentium 4 de 2 GHz / AMD XP 2500 + ou melhor
    RAM: 512 MB ou mais
    HDD: 1 GB livres
    Placa Gráfica: DirectX 9.0 Qualquer capaz VGA Card

Especificações recomendadas:
    CPU: Pentium 4 de 3 GHz
    RAM: 1024 MB (1GB)
    HDD: 1 GB livres
    Placa gráfica: GeForge 8800 ou equivalente

O Asus que estás a referir, chega e sobra para este jogo, e irá correr com todas as definições no máximo sem problemas ;)

Cumps.

11. ANDS Estás então mais do que servido para o que precisas :)

Cumps.

12. Sim. Para já estou a adorar a máquina =)

13. prostore

prostore Power Member

Desde ja obrigado pela atenção :D
    Como é o jogo que tenho mais interesse que funcione neste portatil, por isso perguntei se aguentava sem problemas com ele mas ja vi que sim.

14. Boas noites :)

Bem gastei mais uns trocos que o previsto e acabei por comprar o
    Asus R505CM-XX084H na fnac.

Asus
    Performance
    Intel® Core™ i5-3317U Dual Core
    1,7 GHz
    2,6 GHz
    3 MB
    4 GB
    DDR3-1600
    500 GB
    15,6 '
    LED HD Glare 1366x768 px
    Nvidia® GeForce™ GT 635M
    2GB GDDR3 dedicados
    Altifalantes Altec Lansing® e microfone integrado
    Gravador DVD±RW Double Layer
    SD Card
    Webcam HD
    Wireless LAN 802.11b/g/n Rede Gigabit 10/100/1000
    1x USB 3.0 2x USB 2.0 VGA HDMI Jack 3,5mm
    Windows® 8
    Iões de Lítio 2950mAh
    Adaptador de Corrente CA 65W
    380 x 266 x 21 mm
    2,3 Kg

o Preço foi teve 15% de desconto por ter sido no dia aderente.
    Agora vamos ver como é que ele se porta.

Obrigado a todos pelas opiniões =)

Partilhar esta Página