• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[500€] Portátil

.rennie

Power Member
Boas. A minha namorada precisa de comprar um portátil novo, so que tem algo contra em comprar em lojas de informática ou que não seja da zona, o que obriga a comprar em lojas de grande superficies (obrigatoriedade para a compra infelizmente)
1) Qual é o orçamento disponível
500 (estica até 550 no maximo)
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, mas por experiência pessoal longe de acer+amd

4) A que tarefas se destina o portátil?
Maioritariamente trabalhos em word, navegação internet, youtube, filmes, banalidades.. e eventualmente um jogo ou outro

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Dos dois

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Tanto faz

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Eventualmente. Os jogos são WoW e LoL no máximo.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Mais rápido possível

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não

Eu sou um bocado contra gráficas onboard (ideia que não prestam e portátil em si não presta por isso) e tentei ver os portáteis que se enquadravam ao orçamento e que tinha processador + gráfica decente, e nas grandes supercies só encontrei a bom preço

HP 15-ac117np (540€)
Asus X555LJ-3R92 (540€)

Passam ligeiramente ambos do orçamento mas de resto parecem-me maus ou que não vale a pena o investimento.

Obrigado desde já ;)
 
e há todas as grandes superfícies e não há uma loja de informática ? é de onde ?
E ainda gostava de saber o que é que ela tem contra lojas de informática .. Porque é que ela acha que é melhor comprar numa grande superfície .

Eu sou um bocado contra gráficas onboard (ideia que não prestam e portátil em si não presta por isso)

isso não é bem assim, tens algumas graficas partinhadas que são relativamente potentes..
E se não fosse para jogar uma integrada chegava á vontade..

A opção menos má seria mesmo o Asus X555LJ-3R92
 
e há todas as grandes superfícies e não há uma loja de informática ? é de onde ?
E ainda gostava de saber o que é que ela tem contra lojas de informática .. Porque é que ela acha que é melhor comprar numa grande superfície .



isso não é bem assim, tens algumas graficas partinhadas que são relativamente potentes..
E se não fosse para jogar uma integrada chegava á vontade..

A opção menos má seria mesmo o Asus X555LJ-3R92

Apenas por questões pessoais (pais e por ai). É de Almada, a loja mais proxima de informática seria em Setúbal mas parece que não está disposta a fazer o deslocamento, o que acaba por ser uma obrigatoriedade comprar no Almada Forum (ou qualquer loja de informática que desconheça por esta zona). Já tentei convencer de contrário mas não dá, eu ainda a 1 mês comprei o meu pc via online e impecável tudo, infelizmente não consigo influenciar ao mesmo.

Se sair mais em conta mesmo uma on-board e que sirva para jogar nos minimos (gráficos altos não é uma necessidade) penso que seja ok também.

Edit: Não posso referir nomes mas acho que encontrei uma loja no seixal que vende os portáteis a preço decente, tive a investigar e vi estes dois.

ACER E5-571G-5387 - 530€
ASUS X552MJ-SX011H - 460€

O asus é um bocado mais fraco em processador e gráfica, mas são menos 70 euros

Obrigado mais uma vez
 
Última edição:
É de Almada, a loja mais proxima de informática seria em Setúbal

Lisboa não fica mais perto ??

É que se fosse de uma zona mais rural e que a loja de informática mais próxima fosse a 50km de distancia ainda se percebia ..
Agora sendo de Almada não só está a menos de 10km de lisboa e de um carrada de lojas de informática, como tem uma grande acessibilidade acessibilidade ( comboio, barco , metro ; é só escolher.. )

Enfim...

Edit: Não posso referir nomes mas acho que encontrei uma loja no seixal que vende os portáteis a preço decente, tive a investigar e vi estes dois.

ACER E5-571G-5387 - 530€
ASUS X552MJ-SX011H - 460€

esses são o mesmos preços a que os tens em algumas superficies.
Alias, em algumas ate está mais barato..

Numa grande superficie tens promoçoes este fim de semana, mas penso que eles não têm loja em Almada..
- ASUS X552MJ-SX005T a 386€ e o ASUS X552MJ-SX006T a 406€
- TOSHIBA C55-C-1JH a 467€
- TOSHIBA L50-C-136 a 509€

Estes 2 toshibas estão a muito bom preço..
 
Back
Topo