500€ pra gastar em upgrade .... help?

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas.
Como já alguns de vós já reparou, estou a desfazer-me do meu actual pc.... pelo menos em parte :D E os que ñ repararam já o deveriam ter feito.
Ora, visto que pretendo ficar com mais ou menos 500€ disponiveis fiquei com duvidas sobre o que comprar.... tipo... tenho 50€ na carteira e duas peças de roupa na mão qua custam 50€ cada :D
Logo, tendo em conta que:
- Vou comprar motherboard, cpu e grafica nova
- A plataforma tem de ter pci-ex
- A mobo têm de ter sata x4
- A mobo têm de ter bom som onboard
- Rede onboard
- Ser estavel
- O oc pra mim é igual ao litro... desde que bula bem tasse.....


Opiniões serão muito bem vindas... pois segunda feira é o grande dia..... assim o espero :rolleyes:

Desde já o meu obrigado pela vossa pachorra em aturar-me.




Btw..... AMD, INTEL, NVIDIA ou ATI..... ñ me interessa... já estive em todas e gostei de todas :D , embora os 64bits dos amd me sedusam mais ;)
 
- MSI K8N nforce4, 3200+, 6600gt
- pci-ex tem
- tem pelo menos 4 satas
- som onboard creative( seja a platinium ou a diamond )
- rede onboard tem
- Estavel ( talvez a asus a8n sli )
- oc q.B


É o meu palpite :004:
 
MSI K8N SLI Platinum (4x sata) ou Diamond (6x sata)
AMD64 3200+
6600GT PCIE
O som da MSI é 5*, melhor onboard que há
tem dual lan Gigabyte
Estavel, até agora tenho 0 de problemas
OC bom
 
Eu comprei há pouco tempo um P4 socket 775 3GHz, uma board Asus P5GD1 Pro, uma Sparkle GeForce 6600GT PCI-X e 1GB Patriot DDR400 por 700€ e picos. Sem as memórias, vai para os 500€. O sistema está muito fixe, mas obviamente não é o mais rápido que tens no mercado.
Já agora, és capaz de querer pensar num A64 também.
 
E que tal a GIGABYTE K8NF-9 NFORCE4X PCIe SOCKET 939 a 102€? Parece porreira.... 4 sata, lan gigabyte, Realtek ALC850 Audio AC'97 Codec ...... que dizem dela?
É que sinceramente.... as vosaas propostas já estão a passar os 600€ :D o espaço na carteira que eu reservei pra estas coisas é limitado ;)
Btw.. que acham da SPARKLE 6600GT 128MB PCIe SLI? Ou aposto numa com gdr3?


Edit: 550€ pra ser mais exacto ;)
 
se nao fores tanto para jogar , tens aki preços aprox

100€ - Giga K8NF9 - para mim é a board das mais baratas, nem todos precisam varios
8 satas , 20 usb´s etc
150€ - AMD 3000+ - sempre é mais baratinho
200€ - sparkle 6600gt
-----
450€

Sobra-te 50€ para um cooler de jeito ( podes usar para mudares do 3000+ para
3200+ mas nao mudava... Pelo menos é uma boa configuraçao , digo eu.
 
jfbbms disse:
se nao fores tanto para jogar , tens aki preços aprox

100€ - Giga K8NF9 - para mim é a board das mais baratas, nem todos precisam varios
8 satas , 20 usb´s etc
150€ - AMD 3000+ - sempre é mais baratinho
200€ - sparkle 6600gt
-----
450€

Sobra-te 50€ para um cooler de jeito ( podes usar para mudares do 3000+ para
3200+ mas nao mudava... Pelo menos é uma boa configuraçao , digo eu.


concordo.. eu digo o mesmo.. se tivesse 500€ comprava isso .. pois ja tenho umas boas memorias. os 50€ que restavam era para uma fonte ;)
 
Bem... coller já tenho ( zm 7000alcu).... ram tenho ( 1 gb kingston).... a diferença entre o 3200+ e 3000+ fica pra comprar um WB pra grafica :D

Btw jfbbms.... 8 satas? Ou serão antes 4?
 
heh

Ui tava a ler o inicio da thread e lembrei-me logo dakela board da gigabyte... Eu tb ando d'olho nela, mas e' complicado pq depois n tenho €'s pro processador... LOL

mas sem duvida k tou com o jfbbms...

100€ - Gigabyte K8NF9
150€ - AMD 3000+
200€ - sparkle 6600gt

Quanto ao pouco $ k sobra podes investir numa boa fonte caso n tenhas...

E com esse cooler sem duvida k consegues sem grandes riscos meteres o bicho a pelo menos 2400 estáveis (digo eu)...
 
Dois colegas meus compraram essa board (gigabyte)... Com uma XFX 6600GT.

Um tem um 3000+, outro 3200+.

Qualquer uma das duas funciona aparentemente bem. Amanhá ou segunda vou lá dar um toques de OC. :)

Depois digo qq coisa...
 
Epá.... vou encomendar o material hj... e vou levantar o mesmo á ***** amanhã ou na segunda. Em principio vou pra gigabyte.... pena é quena loja onde compro habitualmente o material ñ tenham lá aquilo que eu quero... efim... vou tentar falar 1º com o ppl da *****.
 
Parece que fui o unico com problemas na K8NS Ultra 939. A que tive foi sempre muito instavel, com um layout pouco compativel com a minha caixa, e com um cooler no ***** que parece que está a fritar batatas. Sempre me disseram que as instabilidades passavam com bios novas, vinha original com a F4, e com a F5 nem em standard estava estavel. a bios F4 era pouco OC's.

Passei para a MSI e sem qq problema. Toda a gente me disse q a board era muito boa, e q n dava problemas, mas nunca achei a causa do problema, mudei fonte, memorias, process, graficas (testei varias), disco... só faltou mesmo a caixa. Por isso fiquei com má imagem da Giga. A semana passa da testei uma Asus A8N SLI, das mais "simples) comprada na ***** por 150€ e 5*!
 
Back
Topo