1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[500€][todos] Portatil para Navegar na net, ver filmes, jogar jogos.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por utilizadoramt, 4 de Julho de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 2265)

1. Olá a todos

Quero comprar um portátil mas não faço a mínima ideia qual devo escolher.
    Gostaria de ouvir a vossa opiniao. Cumprimentos

1) Qual é o orçamento disponível?
    500€ (aproximadamente)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. É-me indiferente

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho preferências

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Navegar na net, ver filmes, jogar jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Fica preferencialmente em cima da secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é importante mas quanto mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Basicamente Pes e FM. Talvez crysis...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro comprar ao vivo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Sim. Windows 7

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Tanto faz

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Posso esperar por uma boa opurtonidade no prazo de 1 mês....

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    350G

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Não faço questão de blu-ray

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI .

Agradecia ajuda. Obrigado

2. brruno

brruno Power Member

SAMSUNG NP-300E5A-S04PT _ melhor bateria
    ASUS X54HR-SX052V _ tem USB 3.0

3. COrrem jogos perfeitamente sem engasgar?

4. brruno

brruno Power Member

depende do jogo, da resolução e detalhes a que os pretendes correr ; são portaties de 500€ , tb não estejas á espera de jogar jogos pesadoes em excelente qualidade, FM e PES cossegues correr em boa qualidade.
    http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-520M.43104.0.html resultados em jogos perto do fim da pagina

5. Compreendo que perante o orçamento também é difícil exigir muito. O FM considero um jogo manhoso pois apesar dos requisitos nao serem por aí além, a verdade é que costumo ser um pouco lento mesmo para quem cumpre os requisitos.
    Vou pesquisar melhor sobre essas duas alternativas e ter em conta outras e dpois coloco cá.

De todas as maneiras, esta é uma boa altura para se comprar um pc ou está prevista assim alguma "bomba" a 500 euros nos proimos tempos? QUanto ao Windows8 vale a pena esperar?

6. Tenho estas oportunidades na área de residência:
    Qual pegar? E porquê? Agradecia ajuda. Obrigado mesmo!

Portátil X54HR-SX052VASUS
    Portátil NP-305U1A-A02PTSAMSUNG
    PORTATIL ACER 5742G-384G75MN
    PORTATIL TOSHIBA L750D-1G5
    PORTATIL HP G6-1350SP e HP Pavillion g6-1355ep (qual a diferenca destes dois!?)

Asus X54C-SX289V
    Samsung 300E5A-S0APT

Toshiba Satellite L750D-1G5

Sao todos muito parecidos a meu ver e confesso que não percebo muito do assunto. O HP tem 6GB Ram mas em contra partida nem sei se a placa gráfica vale a pena.
    Qual o melhor/melhores? EM principio é um destes.

7. brruno

brruno Power Member

Portátil X54HR-SX052VASUS
    Portátil NP-305U1A-A02PTSAMSUNG processador de netbook e sem grafica dedicada, muito mais fraco
    PORTATIL ACER 5742G-384G75MN processador semelhante, grafica inferior
    PORTATIL TOSHIBA L750D-1G5 processador e grafica inferiores
    PORTATIL HP G6-1350SP e HP Pavillion g6-1355ep (qual a diferenca destes dois!?) a RAM e grafica , 1355 tem grafica integrada o 1350 não,
    ambos com processador , o 1350 tb com grfica inferior o , 1355 com grafica semelhante
    Asus X54C-SX289V processador semelhante , grafica inferior
    Samsung 300E5A-S0APT

8. Feliciano

Feliciano Power Member

Vale a pena dar mais 100€ por um desses, em relação ao PORTATIL ASUS X54C-SX102V 399€?

9. brruno

brruno Power Member

se queres jogar sim ;

10. Este Samsung 300E5A-S0APT é este que referis-te acim "SAMSUNG NP-300E5A-S04PT"?
    Entre o Samsung e o ASUS a placa gráfica e velocidade do computador sao iguais? So muda mesmo a estética e a questão melhor bateria vs USB 3.0 então? Obrigado

11. Alguém? Dos dois, são iguais para jogos? Nao há qualquer diferença? Também ouvi dizer que o samsung tem um sistema anti reflexo no visor, nao sei se também tem o asus.. É urgente :) obrigado

12. Qual o melhor destes 3 portáteis Samsung?

Olá
    Ia a caminho de comprar o SAMSUNG NP-300E5A-S04PT, todavia já não há mais.
    As minhas alternativas são o SAMSUNG NP-300E5A-S07PT e o SAMSUNG NP-300E5A-S0APT.

Qual o melhor dos 3? E porquê?

Muito obrigado.

13. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

14. Já criei o post com o questioário, e aconselharam-me o 1º Samsung. Mas como não ha na loja onde pretendo é que apresentei estas alternativas. E não sei qual escolher.

15. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

@Regras

16. Alguém pode ajudar? Devo comprar amanha.
    Obrigado

17. Feliciano

Feliciano Power Member

São os 3 muito parecidos
    o S07pt tem a gráfica um pouco melhor
    o soapt tem mais 250G de disco

18. Neste momento só tenho como alternativas os NP-300E5A-S07PT e o SAMSUNG NP-300E5A-S0APT.
    A placa gráfica do 0APT É BEM PIOR QUE O S07PT E O S04PT? Nao percebo nada de gráficas mas como já nao são grandes bombas para jogar jogos queria mesmo escolher o melhor do que me resta...

Partilhar esta Página