• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[500€] Trabalho - URGENTE

1) Qual é o orçamento disponível?

500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Preferencialmente Asus. Mas também aceito Lenovo ou HP.

Fora de questão: Acer.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho. Office + Solidworks + AutoCAD.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Não vou transportar frequentemente, apenas esporadicamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Indiferente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

No máximo será nas próximas duas semanas.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não. Se tiver SSD era o ideal mas posso fazer mais tarde esse upgrade. O mais importante a definir é o processador. Não é necessário sistema operativo. Já tenho o W10 na pen.

Estive a pensar num Asus K555QG (487€). Tem um AMD Quad-Core com 2,5 GHz (até 3,3), 8GB DDR4 e com um HDD (troco mais tarde). Que acham?

Atirem dicas, pessoal. Ajudem-me!
 
Estive a ler e falam mal do processador do Asus K555GQ. Sendo assim estava a pensar dispensar mais uns euros e adquirir um Lenovo Ideapad 320S-15IKB-166. A diferença entre este e um 320-15IKB-706 é só na gráfica e nos acabamentos do portátil, certo? Dado que não é para jogar penso que a gráfica não fará muita diferença... Mais sugestões, alguém?

Devo referir também que o uso do portátil não será intensivo. É apenas para uso ocasional.
 
Os acabamentos penso que são iguais, isto é, só a cover do ecrã é que é em alumínio, o resto é plástico ( regra geral para a gama 320 da lenovo). É um pouco dificil saber se compensa ou não ambos são bons pelo preço.
Tens também a opção da *****, o Clevo N240WU, de 14 polegadas (Full HD) com i5-8250U, 8GB de ram, 256GB SSD por 584.10 euros (com cupão 10% da zwame). Neste caso há a vantagem de ter o ecrã Full HD.
 
Última edição:
Asus 15.6" A541UA-37BHDPB1

Obrigado pela sugestão mas está fora de questão. Só tem 4GB de memória, não tem SSD e o processador é um dual core. Para trabalhar com os assemblies do Solidworks terei mais benefícios em ter um quad. Eu tenho um desktop com um i3 8100 (quad) e de vez em quando caga-se todo com a quantidade de assemblies.
 
Última edição:
Se calhar valerá mais apena ir para o lenovo com a mx150? Pelo menos deverá ter melhor performance do que a mx110 no solidworks. (sou sincero e não sei se se nota grande diferença entre as duas, baseio-me apenas no conhecimento que no meu portatil com a gt540m corria melhor do que a integrada :P)
 
Back
Topo