1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

50mm F1.4 EX DG HSM

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por JPgod, 19 de Março de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1830)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

http://www.dpreview.com/news/0803/08031801sigma50mm.asp

Muito interessante. Engraçado que está relativamente bem optimizada para digital. E com o motor HSM, parece uma boa companheira das D40 e D60.

falta saber se os preços serão atractivos :D

2. mundano

mundano Power Member

Se opticamente for boa pode muito bem ser uma das minhas futuras aquisições...

Ando a pensar comprar uma Nikkor 50 F1/.4.. Mas essa Sigma com motor HSM parece interessante e se for mais barata do que a Nikkor, então ainda melhor..

3. timber

timber Zwame Advisor

Boa opção para quem quer uma lente 50mm com um motor de focagem moderno.

Mesmo a EF 50 f1.4 não tem um motor USM a sério apesar de estar a anos luz da Nikkor equivalente.

4. mundano

mundano Power Member

Está a anos luz em que?

Quanto ao motor.. É mais pelo barulho, porque estas 50mm mesmo com motor à moda antiga focam mt rápido..

5. timber

timber Zwame Advisor

Só se forem empurradas por algo estilo uma F5

Num corpo mais convencional são lentinhas e fazem muito barulho

6. dasens

dasens Power Member

Quero ver imagens disto a trabalhar!
    Fiquei bastante contente quando vi que a sigma ia lançar esta lente, pode ser que a nikon acorde para a vida e modernize as suas fixas..

7. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Esta lente se estiver ao nível da 30mm f1.4 vai vender que nem pãezinhos quentes...
    se a sigma lançar uma 85mm f1.4 ou 1.8 com HSM sou quase gajo para a comprar!
    A nikon que se cuide..vai ter de começar a actualizar as suas primes!

Ed_

8. ruimoura

ruimoura Power Member

:Onde é que se tira a senha para a fila de espera? :D

Quanto é que uma coisa destas irá custar? Mais de 250 euros :shifteye: ?

9. timber

timber Zwame Advisor

Acho que só não actualizou porque hoje em dia o dinheiro está nos zooms.

Mas as super teles já foram praticamente todas actualizadas e era aí onde fazia mais falta.

Não deve faltar muito para começarem a descer por aí abaixo.

10. dasens

dasens Power Member

Já actualizaram as PCs também, portanto o próximo passo lógico é actualizarem as restantes primes, principalmente as wides..

11. mundano

mundano Power Member

Se custar mais de 250 euros prefro comprar a Nikkor...

Enfim.. Como dizia o outro, um gajo compra Nikons não pelos corpos em si, mas pelo previlégio de usar lente Nikkor.. ;)

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Bem, essa resposta vai de encontro ao que eu esperava. Se custar alguns 200 euros vem já para aqui. Não pensei que o preço pude-se ser tão baixo, para uma f1.4. A Nikkor é bem puxada :(. A 1.8 anda nos 160 euros, portanto se esta andar os 200 era um regalo :D

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

160 a 1.8?

a da canon custa de 90 a 110 (!)

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Bem o sei, infelizmente ... Em alguns sítios com portes e tal ainda se arranja por alguns 140, mas é o mínimo dos mínimos. No ebay há toneladas delas a cerca de 70 euros, mas muitas são bem antigas, não é a versão mais actual.

15. newcabaret

newcabaret Power Member

Comprei a minha por 135 com portes na Digitalwonderrworld. A cannon está a 88 mais portes :(

16. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a minha ficou por 100€ a 1.8.

tinha 2 meses.. procurem usadas mercado portugues q compensa. se esta sair pelos 200€ e poucos vai haver bastantes a vender.

17. mundano

mundano Power Member

Eu quero comprar um dia a F/1.4..

É que para mim a grande vantagem é mesmo a velocidade delas.. Não vou comprar pela nitidez nem nada disso, visto que lentes tão rápidas como estas acabam por ser sempre algo "soft" quando estão abertas..

E como já tenho uma lente F/2.8, não me adianta muito comprar uma lente que me vai dar 4/3 de stop de velocidade.. A F/1.4 dá-me 2 stops e ai penso que já compensa..

18. estik

estik I folded Myself

A minha tb :D
    Chegou hoje.

Agora é que começam a chegar versões HSM de outras marcas...
    Tenho de aproveitar esta.

Abraços

19. Edgar_

Edgar_ What is folding?

A Nikkor é mais cara sempre, mas também tem melhor construção, embora seja de plástico e tem a escala da focagem, a da canon nao tem. por vezes dá jeito :D para usar a hiperfocal dá mt jeito :D

Ed_

20. newcabaret

newcabaret Power Member

Posso garantir que tem uma construção resistente ... :lol:

Coloquei a mochila às costas com um fecho aberto e ... zasssss!!! No chão de pedra. Caiu-me tudo, mas está a bombar :D

Partilhar esta Página