512 MB GTX: Pics !

Status
Fechado a novas mensagens.
JCmendes disse:
REcuperou !???

Nunca chegou a perder visto as X1800XT, nem ao mercado chegaram, pelo menos em quantidades.


Ainda ontem tinhas varias lojas com a X1800XT ao contrario da GTX 512 k so havia uma para venda.

A X1800XT chegou antes ao mercado mas a Nvidia com força bruta ganhou este round.
Em termos absolutos é a melhor placa, como tal agr a X1800XT posiciona-se em preço e em performance entre a GTX 512 e a GTX 256.

A nvidia ainda necessita de optimizar mais as placas no k toca ao AA que e quando a ATI ganha vantagem, tb era bom adicionarem HDR+AA/AF para quem te TFT's k normalmente n suportam muita rel.

O SLI realmente n compensa nesta placa ja k os ganhos são muito poucos por 1400€.

Interessante e k o k leva esta placa ao topo é os clock das mem/GPU os 512mb só estão a encarecer a placa mesmo com AA.

512vs256.png
 
Uma coisa estranha que já reparei é que nem todas as placas vêm com o mesmo core :confused:

Esta do Shamino é igual à do Sampsa, em termos de core (pois engenering sample apenas foram pro Shamino), GF-7800-U-A2:

2.jpg


O outro foi postado na XS e trata-se de GF-7800-GTX-512-A2:

attachment.php



Será que haverá diferenças???
 
Última edição:
Bem, para ja é preciso dizer que placas como a X1800XT ou a 7800ultra representam menos de 2% de mercado.

A ATI axo que nao teria nada a ganhar em tar a lançar uma X1800XT-PE.
O mais que pederá fazer é baixar 50 euros no preço da X1800XT, tal como ja fez na X1800XL.
Depois fazer o pequeno update nos clocks nas X1300 e aumentar para 256bits bus as X1600 e ainda saubir mais um pouco os clocks. (ja foi feito, emboa a X1600 so teja programada pro natal)
E por último manter as X800GT/GTO/GTO2 e X850XT no mercado e baixar ainda mais os preços destas.

A ATI tem que fazer qq coisa e a começar por dia 28 que foi o dia prometido para a X1800XT 512mb estar na europa em força.
Pouco mais poderá fazer. Mas continuo a axar esta série X1K uma execelente plataforma para daqui para a frente poder alterar o rumo dos acontecimentos. Uma X1K de 24 piplines faria mais estragos que duas 7800 ultra em SLI.

Agora é pôr pernas ao caminho e lançar a R580 o mais rapido possivel. E ainda bem que a nvidia lançou esta 7800 ultra a bom tempo.
Muito provavelmente vai obrigar a R580 estará ca fora muito mais cedo do que o previsto. O que é bom para a concorrencia :D

Btw é muito melhor 2x 7800GT em SLI que esta 7800 ultra e fica pelo mesmo preço.

PS: O Lost Coast e o FEAR, foi dito pela ATI que tem um bug que ta a travar em muito a performance. No fear demo, a X1800 rulava muito mais que a 7800 pq nao tinha esse bug e na versao final as duas placas empataram. Foi dito que iria ser corrigido nuns proximos drivers.
 
DJ_PAPA disse:
Bem, para ja é preciso dizer que placas como a X1800XT ou a 7800ultra representam menos de 2% de mercado.

A ATI axo que nao teria nada a ganhar em tar a lançar uma X1800XT-PE.
O mais que pederá fazer é baixar 50 euros no preço da X1800XT, tal como ja fez na X1800XL.
Depois fazer o pequeno update nos clocks nas X1300 e aumentar para 256bits bus as X1600 e ainda saubir mais um pouco os clocks. (ja foi feito, emboa a X1600 so teja programada pro natal)
E por último manter as X800GT/GTO/GTO2 e X850XT no mercado e baixar ainda mais os preços destas.

A ATI tem que fazer qq coisa e a começar por dia 28 que foi o dia prometido para a X1800XT 512mb estar na europa em força.
Pouco mais poderá fazer. Mas continuo a axar esta série X1K uma execelente plataforma para daqui para a frente poder alterar o rumo dos acontecimentos. Uma X1K de 24 piplines faria mais estragos que duas 7800 ultra em SLI.

Agora é pôr pernas ao caminho e lançar a R580 o mais rapido possivel. E ainda bem que a nvidia lançou esta 7800 ultra a bom tempo.
Muito provavelmente vai obrigar a R580 estará ca fora muito mais cedo do que o previsto. O que é bom para a concorrencia :D

Btw é muito melhor 2x 7800GT em SLI que esta 7800 ultra e fica pelo mesmo preço.

PS: O Lost Coast e o FEAR, foi dito pela ATI que tem um bug que ta a travar em muito a performance. No fear demo, a X1800 rulava muito mais que a 7800 pq nao tinha esse bug e na versao final as duas placas empataram. Foi dito que iria ser corrigido nuns proximos drivers.

Still in denial ?

Duas 7800GT em SLI são bem melhores ?
Olha que em certos casos não é bem assim e o preço a pagar é bem mais elevado...

BTW, em relação ao preço, resta dizer que a GTX 512 está em stock e a ser produzida desde Agosto, muito antes de se conhecer a X1800 XT e performance respectiva, pelo que esta placa é o tradicional refresh de outono, não uma solução de "25mhz" como outros...
Aliás, toda a gente refere que, mesmo com esta diferença enorme de performance para com tudo o resto, 550mhz no core é uma velocidade conservadora, e os testes de OC comprovam-no.
Em breve verão o MSRP desta a baixar para o nível da GTX normal, com o normal reajustamento de preços (sem a concorrência por perto, a Nvidia dá-se ao luxo de poder fixar preços iniciais altos e mesmo assim vende bem).

Se há alguém que falhou o refresh de outono foi a ATI...:rolleyes:

Entretanto o G71 a 90nm (fala-se em 32 pipes...) está alegremente a começar a ser testado e produzido neste momento, para estar em quantidade nas lojas lá para Fevereiro/Março.
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Bem, para ja é preciso dizer que placas como a X1800XT ou a 7800ultra representam menos de 2% de mercado.

A ATI axo que nao teria nada a ganhar em tar a lançar uma X1800XT-PE.
O mais que pederá fazer é baixar 50 euros no preço da X1800XT, tal como ja fez na X1800XL.
Depois fazer o pequeno update nos clocks nas X1300 e aumentar para 256bits bus as X1600 e ainda saubir mais um pouco os clocks. (ja foi feito, emboa a X1600 so teja programada pro natal)
E por último manter as X800GT/GTO/GTO2 e X850XT no mercado e baixar ainda mais os preços destas.

A ATI tem que fazer qq coisa e a começar por dia 28 que foi o dia prometido para a X1800XT 512mb estar na europa em força.
Pouco mais poderá fazer. Mas continuo a axar esta série X1K uma execelente plataforma para daqui para a frente poder alterar o rumo dos acontecimentos. Uma X1K de 24 piplines faria mais estragos que duas 7800 ultra em SLI.

Agora é pôr pernas ao caminho e lançar a R580 o mais rapido possivel. E ainda bem que a nvidia lançou esta 7800 ultra a bom tempo.
Muito provavelmente vai obrigar a R580 estará ca fora muito mais cedo do que o previsto. O que é bom para a concorrencia :D

Btw é muito melhor 2x 7800GT em SLI que esta 7800 ultra e fica pelo mesmo preço.

PS: O Lost Coast e o FEAR, foi dito pela ATI que tem um bug que ta a travar em muito a performance. No fear demo, a X1800 rulava muito mais que a 7800 pq nao tinha esse bug e na versao final as duas placas empataram. Foi dito que iria ser corrigido nuns proximos drivers.

Bem, se não fosse pela imagem que tens ai ao lado dizia que eras um fanATIc...de tanto defenderes a X1800XT sem ela ganhar um unico teste e sem haver mostras daquilo que imaginas...
Falando de coisas reais de de valores concretos, posso começar por falar no preço de duas 7800GT que no minimo dos minimos custam-te 800€, e uma GTX 512MB posso te dizer que não vai chegar aos 700€.
Continuando com as afirmações que fizes-te acerca de resultados, os gráficas abaixo que falem por si...

dod.png


AAdod.png


AAblackandwhite2.png


fear.png


AAfear.png


Como podes constatar o que afirmas não é de todo verdade, tanto ganha como perde, como chega a empatar...pois 1fps pra cima ou pra baixo para mim é igual.
Posto isto considero esta placa uma solução bem melhor a duas 7800GT pois poupa-se apróximadamente 100€, silencio pois todos os sites dizem este cooler ser muito silencioso, e ganhas em termos de performance na minha opinião pois nem todos os jogos suportam SLI e os que têm acaba por ser ela por ela.
 
Última edição:
Errr... Neste preciso momento, mesmo para mim (por exemplo), ficaria-me mais barato 100 a 200€ ir para duas 7800GT em SLI do que 1 7800GTX 512MB...

Os valores dos revendedores cá em PT estão ridiculamente elevados... É mesmo para esquecer. :(
 
Rudzer disse:
So faltava terem uma dedicatoria para a gente sabe quem ;)

Exacto.

Podia até sugerir como sub-título "solução dos 30mhz"...:002:
(a BFG decidiu, como várias outras marcas, aumentar o core para 580mhz e a memória para 1750mhz, dos 550 e 1700 de orígem Nvidia)
 
_JP_ disse:
Bem, se não fosse pela imagem que tens ai ao lado dizia que eras um fanATIc...de tanto defenderes a X1800XT sem ela ganhar um unico teste e sem haver mostras daquilo que imaginas...
Falando de coisas reais de de valores concretos, posso começar por falar no preço de duas 7800GT que no minimo dos minimos custam-te 800€, e uma GTX 512MB posso te dizer que não vai chegar aos 700€.
Continuando com as afirmações que fizes-te acerca de resultados, os gráficas abaixo que falem por si...


Como podes constatar o que afirmas não é de todo verdade, tanto ganha como perde, como chega a empatar...pois 1fps pra cima ou pra baixo para mim é igual.
Posto isto considero esta placa uma solução bem melhor a duas 7800GT pois poupa-se apróximadamente 100€, silencio pois todos os sites dizem este cooler ser muito silencioso, e ganhas em termos de performance na minha opinião pois nem todos os jogos suportam SLI e os que têm acaba por ser ela por ela.

Olha que nao....
Duas 7800GT ficam no estrangeiro á volta de 650 euros.
A 7800 ultra fica por 700 euros tb no estrangeiro.
Nao fazes ideia de preços que tas para aí a dar....

E no geral as duas 7800GT ficam bem melhores que a 7800 ultra e ainda fica mais barato e ainda overclockam muito mais.
Estas 7800 ultra overclockam 50Mhz no nucleo e nas mems. O que é bastante pouco.

A X1800XT com novos drivers, os bug fix no day of defeat e fear e com os novos clocks no VPU e nas mems que nenhuma review usou, ainda conseguirá equilibrar melhor as coisas juntamente com a diferença de 100 euros no preço.
Para já esta 7800 ultra é o topo do mercado.
 
DJ_PAPA disse:
Olha que nao....
Duas 7800GT ficam no estrangeiro á volta de 650 euros.
A 7800 ultra fica por 700 euros tb no estrangeiro.
Nao fazes ideia de preços que tas para aí a dar....

E no geral as duas 7800GT ficam bem melhores que a 7800 ultra e ainda fica mais barato e ainda overclockam muito mais.
Estas 7800 ultra overclockam 50Mhz no nucleo e nas mems. O que é bastante pouco.

A X1800XT com novos drivers, os bug fix no day of defeat e fear e com os novos clocks no VPU e nas mems que nenhuma review usou, ainda conseguirá equilibrar melhor as coisas juntamente com a diferença de 100 euros no preço.
Para já esta 7800 ultra é o topo do mercado.

Bem se tu compras no estrangeiro nao sei, eu cá compro em Portugal e os preços são os que te dei...deves saber tão bem como eu o preço mais barato duma 7800GT cá e onde há.
Ponto dois, dentro de pouco tempo podes constatar o preço da GTX 512MB cá e verás que falo é verdade.
Continuando andas mesmo tolinho com as ATI, para além da asneira que andas a dizer dos clocks...
Os clocks da GTX 512MB são 550/1700 com sabes, só porque algum user só deu 600 com ela não quer dizer nada. Na XS com o stock cooling já vi gente a dar, entre eles o Sampsa, 63x/1890, 80mhz de ganho com stock cooling parece bastante bom...já para não falar nos 160mhz nas memórias...
Com um FX57 a 3.0Ghz e estes clocks são 11k no 05...Vai sonhando com isso na ATI em stock cooling.
Para terminar tal como falar prá ATI em drivers penso que tenhas consciencia que o mesmo se aplica à Nvidia...optimizações acontecem dos dois lados.
E como já deves ter visto pelo que consta a nova XT-PE apenas terá mais 25mhz tanto no core como nas memórias, o que não trará grande desempenho extra...
Esquece este round já tem vencedor...espermos pelo próximo...G80 vs R580
 
Última edição:
Bem, acho que temos todos que agradecer ao DJ porque de certa forma a fé que tem na ATI é inabalável e vai dando algum andamento a este tema, que caso contrário estariamos aqui apenas a discutir factos concretos e isto acabava por se tornar enfadonho. :D

Quanto ao tema, a nVidia tem nitidamente "all the cards" na mão. Tem quantidade à venda, liderança na performance e mais coelhos na cartola prontos a sair "just in case". A nVidia está a jogar inteligentemente. Vai desenvolvendo +/- em silêncio à espera das movimentações da ATI, guardando os trunfos para as alturas certas. É impressionante a reviravolta que isto deu em relativamente tão pouco tempo. Ironicamente, isto deu-se muito devido a um "miserável" problema de uma "layer de metal a menos" nos GPU's da ATI. Não tivesse havido este atraso e as coisas estariam em perfeito equilibrio.
 
Entao fixe, comparas o preço de uma 7800GT á venda em portugal com uma 7800 ultra á venda no estrangeiro!
Nao há logica aqui.

Em todas as reviews o overclock tem andado nos 50Mhz em relaçao ao que a placa vem de origem. Isso o Sampsa tem acesso a material que mais ninguem tem.... tal como o Macci.

E nao vai haver pelo menos para já X1800XT-PE. Vai é haver um aumento de 25Mhz no core e mems nas X1800XT normais.
Ninguem disse que nao tava entrege a coroa da performance. Eu so disse que com os updates nos clocks e menos 100 euros no preço a X1800XT equilibra um pouco.

E o proximo round é G71-R580. O G80 ainda vai demorar tal como o R600. So la para as alturas do lançamento do Windows Vista.

Sinceramente prefiro que agora a ATI se concentre em baixar os preços e pôr disponiblidade de toda a gama e comece já a pensar no R580 ja pro Natal/Janeiro, do que venha com a tipica jogada do X1850XT a 20 pipes para ultrapassar completamente a 7800 ultra.
Mas nao me admirava nada que aparece-se a X1850XT ou uma X1800XT-PE a 700 de nucleo e mems a 1800.

EDIT:
Nao digo que a 7800 ultra nao é best card de momento porque é, mas por exemplo axo esta pergunta de um membro do XS perfeitamente válida neste momento e em todos os sentidos: (quer a nivel de crossfire/SLI e performance/preço e timings de compra)
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=80023
Well guys I was planning on running 2x 512mb 7800 GTX in SLi but then I thought about it. I do not really need such extreme performace to play world of warcraft or BF2 and I can live without being top20 on the orb.

The X1800 Xt is now available at the Egg for $600, that is 120 cheaper than the 512mb GTX and the $120 is not really worth the perforamce.

Plus when the master card is out in December or Jan I can run SLI.

Or I can just purchase 1x 512mb 7800 GTX and wait a few months to buy another one when they get cheaper. I need a vid card since Im building my rig now.

Comments appreciated.
E a melhor parte é mesmo:
(...)and I can live without being top20 on the orb. :D :D (Neste momento trata-se mesmo disto na compra destas graficas)
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Entao fixe, comparas o preço de uma 7800GT á venda em portugal com uma 7800 ultra á venda no estrangeiro!
Nao há logica aqui.

Em todas as reviews o overclock tem andado nos 50Mhz em relaçao ao que a placa vem de origem. Isso o Sampsa tem acesso a material que mais ninguem tem.... tal como o Macci.

E nao vai haver pelo menos para já X1800XT-PE. Vai é haver um aumento de 25Mhz no core e mems nas X1800XT normais.
Ninguem disse que nao tava entrege a coroa da performance. Eu so disse que com os updates nos clocks e menos 100 euros no preço a X1800XT equilibra um pouco.

E o proximo round é G71-R580. O G80 ainda vai demorar tal como o R600. So la para as alturas do lançamento do Windows Vista.

Sinceramente prefiro que agora a ATI se concentre em baixar os preços e pôr disponiblidade de toda a gama e comece já a pensar no R580 ja pro Natal/Janeiro, do que venha com a tipica jogada do X1850XT a 20 pipes para ultrapassar completamente a 7800 ultra.
Mas nao me admirava nada que aparece-se a X1850XT ou uma X1800XT-PE a 700 de nucleo e mems a 1800.

Não te preocupes, it wont.

A produção do R520 para integração em placas até Março...vai cessar já em Dezembro.
Aliás, como podes ver, os chips destas GTX 512 foram fabricados entre Agosto e Novembro e nem são uma nova revisão, são simplesmente GTX normais "speed-binned" e armazenados para venda posterior, montados num PCB melhorado para mais Vcore.
A produção dos mesmos tb não vai ser prolongada.


O G71 vai, segundo o que consta de fontes fiáveis, chegar ao "tecto" inicial de 650~700mhz no core, isto apesar de ter 32 pixel pipes e 10 vertex pipes (graças aos 90nm), contra os 24/8 da actual G70, para além de alterar a config. interna dos ROP's ("Super-ROP's") para permitir AntiAliasing em simultâneo com High Dynamic Range (HDR) em formato OpenEXR / Floating Point -FP16-.
As unidades de texturas tb serão fortemente modificadas.
 
Penso que não tenhas lido muito bem o meu post DJ_PAPA...
Ponto dois, dentro de pouco tempo podes constatar o preço da GTX 512MB CÁ e verás que falo é verdade.
Estou a falar em preços de cá...espera mais um pouco que confirmas o que te digo...
 
_JP_ disse:
Penso que não tenhas lido muito bem o meu post DJ_PAPA...

Estou a falar em preços de cá...espera mais um pouco que confirmas o que te digo...
Tudo bem, mas nao acredito que apareçam 7800 ultra em PT tao cedo e a menos de 750 euros.
 
DJ_PAPA disse:
Tudo bem, mas nao acredito que apareçam 7800 ultra em PT tao cedo e a menos de 750 euros.

Se fosse a ti não falava tão cedo...mas se quiseres estou sempre aberto a uma apostasita :D
Espera...já falta pouco ;)

PS:Na questão da placa do Sampsa e Macci, eles recebem "engenering samples" que toda a gente sabe que overclockam menos que as "retail", por isso só reforças o que eu disse.

PS2: E a tua "amiga" X1800XT que já foi lançada à algum tempo...já alguém tem em PT???
 
Infelizmente não deverão existir, já que o preço de revenda de quem tem neste momento em stock ronda quase esse valor.


Por causa disso, vou esperar... Se baixarem entretanto para um valor aceitavel (600€ max), eu talvez compre uma... até lá, esta 7800GTX a 525/1400MHz serve-me perfeitamente!!! :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo