1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

512mb a faltar???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nirvana91, 21 de Setembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 798)

1. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Boas,

Corri o programa Right memory analyzer ou lá o que é e achei estranho ao ver informações sobre as memorias no seguinte:

Escolho a slot0 e aparece-me o dimm de 256ddr400
    Escolho a slot1 e aparece-me o dimm de 512ddr400

Até aqui está tudo bem... Mas ao escolher os outros slots não me aparece o dimm de 512ddr333 (para fazer os 1280)??

Depois corri uma cena que pertence a esse programa e dá-me o
    seguinte:

Memoria total: 1279mb
    Memoria fisica disponivel: 767mb???

Outra coisa estranha:

Tendo eu 256ddr400 + 512ddr400 + 512ddr333 não sei como é que a board assume o dual channel...

Última edição: 21 de Setembro de 2007
  2. apoc

apoc Power Member

o dual channel funciona aos pares .. tens os 512 em dual e os 256 sozinhos a abandonados ... se não sabias, ficas a saber q é possivel fazer isto ... se meteres mais 256 ficas com 768 em dual ...

logo eles não faltam .. estão lá ... mas a correr como em par com os outros 512 -.... o dc é bom mas o aumento de performance não sei se compensa ... pois estamos a falar de um percentagem muito baixa ...

e abristes outro topico para isto .. podias ter continuado no fiz bom negocio ?

3. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Abri outro topico pois pensei que não tivesse nada a ver..

Ou seja: Tenho 2x512 dualchannel + 256 singlechannel, tudo a trabalhar a ddr266 certo?

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

nao estao em dual-channel sendo uma das memorias de 400mhz e a outra de 533mhz.....tem de ter velociades iguais...

nao tens nada em dual channel

5. Nirvana91

Nirvana91 Banido

533? eu tenho 2 de 400 e 1 de 333.. mas por causa do fsb do processador ser 266 suponho que estejam a trabalham todas a isso.. ou nao?

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

pelo que disseste aqui tens uma 512mb ddr400 e uma 512mb ddr333......a de 512 400mhz nao faz dual channel com a ddr400 de 256.....dual-channel é ter duas memorias identicas! com a mesmo velociade,tamanho e marca...logo nao tens kalker tipo de dual-chanel

7. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Isto é tudo uma confusão do carai..:joker:

8. oscarolim

oscarolim Power Member

Para ter dual channel tem de correr à mesma velocidade (timmings e mhz) e ter o mesmo tamanho. Podem ter marcas diferentes. Tenho assim no media center e o DualChannel está activo.
    Ter três memórias é que pode desactivar por completo o dual channel.

9. apoc

apoc Power Member

como tens uma a 333 a outras assumem maximo de 333 ... para ter DC basta terem o mesmo tamanho e estarem nos slots certos ...

se não sabem , não inventem ... senão confundem as pessoas ...aprendam primeiro... pois foi isso q os mais velhos fizeram antes de começarem a mandar "bolas ao ar"

tens dois bancos de ram .. com 2 slots cada .-..

imagina azul|preto azul|preto ..

para teres DC tens de ter

512 Azul| 256 Preto 512Azul | preto vazio ...
    ou
    256 Azul| 512 Preto Azul vazio| 512Preto ...

desde q os iguais se mantenham nos iguais esta sempre certo ... com DC activado

Última edição pelo moderador: 21 de Setembro de 2007
  10. apoc

apoc Power Member

para teres dual channel so tens de ter dois modulos nas posições correctas .... esses pre-requisitos são bonitos.. mas na practica basta terem a mesma capacidade .. o resto ajusta-se ... automaticamente ...

se ele tem um a 333 todos .. sem excepção serão definidos a 333...logo o problema da velocidade esta resolvido assim como os timings pois qt mais baixa a velocidade mais relaxados estes serão ...

qt ao tamanho ...512 MB são 512 Mb aqui ou na china ....

DC a board é NF2 o primeiro chip a suportar esta tecnologia ...

espero ter-te elucidado ...

EDITADO

Última edição pelo moderador: 21 de Setembro de 2007
  11. steelballzz

steelballzz Folding Member

bem
    nem vou comentar os "mimos"

vou só comentar o dual channel

começo por dizer que em intel, salvo erro depois do chipset 845, é possivel uma espécie de dual channel.....a 3.....

eu já tive uma máquina a bulir com 4x256
    2 de cada marca e velocidade diferente......bulia que era um encanto, mesmo com overclock bem puxado

só se consegue medir a eficácia do dual channel, verificando a largura de banda
    mas é obviamente melhor ter mais ram a trabalhar em single channel
    aliás, enquanto em AMD 939 se notava bastante, agora em C2D de single para dual vão ai 3 ou 4% de diferença de perfomance

se falarmos em benchar, em segundos de pi e marks, ai vou preferir dual channel
    para uma utilização mais calma, single chega bem
    o que não quer dizer que seja uma norma ou algo assim
    tem que se avaliar material, ver a board o tipo de ram e a utilização que vamos dar

quanto ao dual channel
    já vi pares de memorias que não se davam bem em conjunto....rams iguais que não buliam em dual channel
    e já vi dual channel com as coisas mais diversas, inclusive com tamanhos diferentes

por isso

verdades absolutas e falta de humildade são coisas que a informática não precisa
    o tópico vai ser reaberto após uma limpeza

espero que continuem a ajudar o user, de forma correcta e sem personalizarem as dicussões

12. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Bem, obrigado a todos mas eu acho que vou estar quieto no pc lol

13. vascorama

vascorama Power Member

Na minha modesta opinião...andei muito tempo sem dual-channel, assim que testei um kit notei logo a diferença, e não foram precisos benchs para isso, até a olho nú se via que tudo "abria" mais depressa.
    Tanto quanto sei, por experiência própria e pelo que tenho lido, para haver dual-channel não é preciso que as memórias sejam da mesma marca nem que tenham os mesmos timmings, basta apenas que a board o permita e que as memórias sejam da mesma capacidade(torno a frisar, não é preciso terem a mesma frequencia e timmings, basta apenas terem a mesma capacidade).
    Isso de ter 3 dimms a funcionar em dual-channel penso eu que possa ser algum bug de leitura da bios, e é fácil de identificar, caso as memórias sejam pc 3200 por exemplo, se estiverem em dual-channel nos benchs têm obrigatoriamente de rondar os ~6Ghz de largura de banda(ou seja, teoricamente o dobro do que teriam em single channel.)
    Espero ter ajudado nalguma coisa.
    Cumps

tira a memória de 256mb e mete as outras duas nos slots indicados para dual-channel(manual da board), depois corre uns testes tipo everest e etc...vais notar melhorias significativas, ao contrário de 1gb vs 1,25gb de ram, que aí a diferença é mínima.(ainda se fosse 1gb vs 1,5gb.....mas mesmo assim....)

Outra coisa, mesmo com 1 dimm avariado, já me aconteceu ter 2 dimms de 1gb e serem detectados como 2gb no cpu-z e apenas 1gb tanto na bios como no windows, e o dimm estava mesmo avariado...resumindo, o cpu-z detecta toda a memória que está "enfiada" na board, mesmo que não esteja lá a fazer nada.

14. apoc

apoc Power Member

ele ja tem os 512 em DC ... os 256 não interferem em nada .. podem la ficar a vontade ...

15. vascorama

vascorama Power Member

Por acaso desconhecia....
    e afinal estava apenas à distancia de 2 googles :-D, estava mesmo convicto até à data que dual-channel só dava com 2 módulos(1 par ou 2), segundo a wikipédia, com 3 módulos, 2 de capacidade igual e um diferente, o par vai trabalhar em Dual, o dimm que sobra vai trabalhar em single channel(apenas em alguns chipsets).
    Agora até que ponto é proveitoso...só mesmo fazendo uns benchs para ver se está a acelerar ou "desacelerar" o sistema...
    Toda a info aqui.
    Cumps

Partilhar esta Página