"512MB DDR PC3200 INFINEON CL2.5" ->> Voltagem máxima?

Que timmings tens?OC?não te estas a esquecer de aplicar divisores?
Tenho 2 dessas a 228MHz,2.5-4-4-8 e 2,6v... mas acho que devem ser capazes de fazer 2.5-4-3-6/7
Como são mems da treta nem me dei ao trabalho de ir testar com voltagens mais altas

EDIT:1T claro..
 
Luis_ devem fazer até os 2.5-3-3-7... É o normal delas... Houve até pessoal que conseguiu sacar Cas2 nestas memórias...
 
Fazem mas a 200MHz (ou pouco mais),com os MHz que eu tenho não fazem isso(pelo menos as minhas).
Ja agora,não te lembras quantos MHz faziam as que tu viste?
 
Obrigado pela ajuda, mas continuo na mesma situação. De notar que é o 1o computer no qual tento fazer um overclocking mais "à homem", sem automatismo tipo o da minha p4c800-deluxe (bastante estavél por sinal).

Mas nesta asus a8n-e com o meu primeiro amd64, não consigo sequer meter a RAM a funcionar estavél com qualquer configuração possivél.
Já estou a ficar bastante perturbado com a situação, uma vez que nem sequer consigo copiar gandes volumes de dados sem existir ficheiros corruptos.

Aqui deixo em baixo a minha ultima configuração, mas já tentei muitas mais, até a automatic e não funciona..



DRAM Configuration

Timing Mode Manual
Memclock index value 200Mhz
CAS# (Tcl) 2.5
Tras 7T
Trcd 3T
Trp 3T
Trc 12T
Trfc 14T
Trwt 4T
Twr 3T
1T/2T 1T


Hyper Transport Frequency 3x


Overclock Profile Manual
CPU Freq 200.00
PCI Express Clock 100Mhz
DDR Voltage 2.60v
CPU Multiplier x10
CPU Voltage 1.400v
PCI Clock Sync Mode: 33.33Mhz
 
x0cHiPiLLi disse:
Já estou a ficar bastante perturbado com a situação, uma vez que nem sequer consigo copiar gandes volumes de dados sem existir ficheiros corruptos.

A tua instabilidade é "só" ficheiros corrupto?Tens a firewall da board activa?se sim, desliga e ve se continuas na mesma.
 
Não. Não tenho o firewall da board activo, neste momento nem tenho net no computador.
Não é só em ficheiros, os programas de teste dão erro nos testes da RAM. E dou conta no dia-a-dia a verificar PARs/SFVs/.MD5 pk umas vezes dá um resultado e se correr a seguir dá outro por vezes..
 
E disco não pode ser?Eu reparei que tens ai uns timmings um valor abaixo dos default mas como tas com as mems só a 200MHz acho que nao é por ai...
Para tirar mesmo a limpo se é das mems corre o memtest por umas horas...se tiveres erros ja sabes.Pelo sim pelo não poe os timmigs default antes de correres o memtest.
 
x0cHiPiLLi pode mesmo ser as memórias que não estão boas... Acontece... Esses timmings tão normalissimos para as memórias k são...
 
Vou experimentar correr o memtest boot mode em default(para isolar a possibilidade do disco)e apontar os erros, depois os coloco aqui.

Não poderá ser a fonte de alimentação?

Código:
CodeGen Model 300X - 375W
ATX 2.03 (P4)

|-----------------------------------------|
| 3.3v | +5v | +12v | -5v  | -12v | +5VSB |
|-----------------------------------------|
| 20A  | 20A | 16A  | 0.5A | 0.8A | 2A    |
|-----------------------------------------|
| 120W Max  |   /   |   9.6W Max  |   /   |
|-----------------------------------------|
|                    375W Max             |
|-----------------------------------------|

Obrigado.
 
Última edição:
Já fiz/está a fazer o memtest86+ e já deu para perceber k tem erros.

A partir do teste 2 dá sempre erros em 3 memory addresses:

000167F4FF0 - 356.2Mb
000167F4F50 - 356.2Mb
000167F4F80 - 356.2Mb

Em todos os testes dá erros nesses 3 offsets (ciclicamente).
Já experimentei reiniciar o computador algumas vezes e os erros sao consistentes.

Isso quer dizer que a memória tá avariada? Ou ainda pode ser de outra coisa qualquer?
 
Provavelmente é a memória que não está boa... Com os timmings k me deste elas deveriam funcionar impecávelmente...

Se puderes experimenta-as noutro pc...
 
Back
Topo