1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

5400 vs 7200 rpm

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Gonxalo19, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1851)

1. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

boas.. axam que num portatil a diferença entre 5400 rpm e 7200 rpm sera mta??

digamos que ambos os discos teem 160gb.

Cumps

2. nickie

nickie Power Member

Faz. Troquei há 2 dias os meu seagate 120gb a 5400rpm por um hitachi 200gb 7200rpm e nota-se a diferença a arrancar o windows e os programas. Há coisas que faço que usam muito o disco e tb se notou (e bem) a diferença. Aliás foi por isso que troquei o disco. Faz um pouco mais de barulho a ler (um click) mas é menos ruidoso que o anterior. A temperatura é igual ou mesmo inferior e não notei diferença ao nivel da bateria.

3. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

e ja agora knt destes pelo disco??

cumps

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

É verdade, a diferença é bastante significativa.

Um ponto contra, poderá ser as temperaturas, mas nada de muito grave.

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Vais notar bem a diferença:D
    Outro ponto contra é a diminuição da autonomia...

6. andre_f

andre_f Power Member

Já se encontram discos de 250Gb com 7200rpm?...é que andei a procurar em algumas lojas e não encontro!

Cumps

7. andre_f

andre_f Power Member

Isso é muito bom!!!200€ por 4gb....daqui a tempo faço um upgrade, de qualquer maneira se encontrares o disco diz alguma coisa!

Cumps

8. nickie

nickie Power Member

Dei £130 (estou no uk), por isso foi +/- €245

9. nickie

nickie Power Member

A não ser que tenhas vista 32bits e portátil com a nova plataforma Santa Rosa, o Win só te vai reconhecer 3.2gb, no máximo, e mesmo assim varia de computador para computador. Eu tenho 3gb pq tenho Xp/Vista 32bits. Se meteres 4gb estás a desperdiçar 1gb.

Edit: não só o Windows como outro quaquer SO, se não tiveres Santa Rosa. Os chipsets anteriores só reconhecem até 3gb, ou seja, é mesmo uma limitação de hardware.

Última edição pelo moderador: 13 de Novembro de 2008
  10. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Um pouco caro... é possivel arranjar em PT por cerca de 200€.

Tenho um igual, Hitachi SATA 7200rpm 200GB 16MB cache e só tenho a recomendar... segundo várias reviews é um pouco mais rápido que o modelo semelhante da Seagate.

;)

11. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

sim eu sei k so com o d 64bits eh k reconhece os 4gb.. so disse isto pk axo k esta a um preço MTO bom :D
    cumps

12. nickie

nickie Power Member

Não só os 64bits como tens que ter a plataforma Santa Rosa, caso contrário, se tiveres a plataforma anterior o próprio hardware não te reconhece os 4gb.

13. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

os discos de 72000rpm consomem muito mais energia. a diferença de 5400 pra 4200 n costuma ser significativa em termos de desempenho

14. nickie

nickie Power Member

Nas novas gerações a perda de autonomia é negligenciável. No meu caso, nem sequer notei perda de autonomia nas aplicações normais (word, ff, excel e afins). Claro que se tiveres a trabalhar com uma aplicação que usa muito o disco,vais notar a perdas de autonomia. A diferença de desempenho é no arranque dos programas e nada mais. Claro que não vai aumentar a velocidade do processador, memória ou afins.

15. Ivero

Ivero Power Member

Gostava de saber se realmente a diferença é efectivamente considerável ao ponto de gastar mais uns €.

Estou a pensar em comprar um portátil e a diferença é de 150 € de um disco de 5400 para 7200.
    Sei que poderão estar a pensar que por 150 € valerá a pena... mas não são propriamente 150 € solitários, são 150 em cima de outros tantos €.

Já encontrei aqui respostas opostas, uns dizem que vale a pena, outros dizem que não!! Sinceramente não sei!!

16. TobiasFish

TobiasFish Banido

eu acho que vale a pena

nota-se diferença

garanto-te a 100%

Partilhar esta Página