1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

550€/660€ orcamento

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Grive_Snake, 31 de Maio de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1255)

1. Grive_Snake

Grive_Snake Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Entre 550€/660€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    ASUS, HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Filmes, Jogos(se correr o COD4 já fico contente), word etc

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    + em cima da secretaria.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não muitas, vou ligalo a tomada.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    COD4, Americas Army, Runes of Magic, jogos desses.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Tanto faz desde que chegue a casa :)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, Vista ou XP.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    15" no minimo

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    De preferência escuro (preto ou cinzento)

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais cedo possivel

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160GB no minimo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    gravado de DVD serve

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    não

NOTAS:
    Ando a procura de um portatil não muito caro, nada de XPTO, mas que corra a maioria das coisas, alguns dos jogos que mencionei lá em cima. Brevemente irei para a marinha, então preciso de um portatil adequado a vida que vou levar. Tava a pensar em comprar este http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=22790

Obrigado.

Última edição: 1 de Junho de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos no Acer 6935g...

3. Grive_Snake

Grive_Snake Power Member

parece-me bom, isso vai para que preços ?

4. mboot

mboot Power Member

Vê o toshiba A300-1S9

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

700 euros...

6. mboot

mboot Power Member

O toshiba é o mesmo preço e é um bocado superior (tb já permite até 8Gb de ram).

7. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Superior em que?

O Toshiba perde no monitor, perde nas memorias, perde na gráfica, sinceramente não estou a ver onde é superior.

8. mboot

mboot Power Member

Sim tens razão o Acer Aspire 6935G-864G32MN é realmente superior. Eu fiz uma pesquisa e o primeiro que encontrei foi o Acer Aspire 6935G-844G32Bn que é inferior... Já agora, onde está o Acer Aspire 6935G-864G32MN por 700€ ?

9. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Fnac:D

10. neferhotep

neferhotep Power Member

QUALIDADE. Pura e simplesmente não confundam alhos com bugalhos. Acer sempre esteve, está e muito provavelmente estará atrás de todos os outros concorrentes nesse aspecto. Existe uma coisa que a Acer desconhece na concepção dos seus produtos: ciclo de vida. Compra-se barato mas sai caro. Já se perguntaram porque é que estes são sempre mais baratos ou as outras marcas é que são muito caras? Comprar um Acer é o mesmo que comprar na loja dos chineses. remedeia e ilude, mas não soluciona.

11. funky_B

funky_B Power Member

boas
    pelo preço este parece-me apetecivel
    cumps

12. Grive_Snake

Grive_Snake Power Member

Por esse preço parece-me interesante, o Portátil Toshiba Satellite A300-25F, os portatei por volta desses preços são quase todos identicos.

Esse Toshiba mais tarde dá para fazer upgrade ?

cumps.

13. funky_B

funky_B Power Member

são +\- identicos sim, este destaca-s dos outros pla grafica clarament superior, e axo k msm no topo do teu orçament, 650€, arranjas melhor grafica (corrijam-m s estiver errado) . o processador é k estraga um bocado a pintura axo. mas sem ser akele acer 6935g a 700€, n m parece ka rranjes muito melhor k este toshiba por preços inferiores ao acer, so qual eu sou um feliz propriatario. qnt a updates n sei.
    cumps

14. Grive_Snake

Grive_Snake Power Member

Última edição: 31 de Maio de 2009
  15. mboot

mboot Power Member

Como já disse a trás tens tb por 700€ o a300-1s9

16. wyldkat

wyldkat Power Member

Deixa estar, mais fica ;)

Eu tenho um Acer com mais de 2 anos e meio, e anda aqui pras curvas. É óbvio que cada um é livre de tomar as suas decisões, mas eu, face a dois produtos semelhantes mas com preços distintos, opto pelo mais barato, que, nem sempre, sai mais caro. Até há casos em que um Acer (principalmente o falado neste tópico) é mais barato que os concorrentes, e consegue mesmo ser melhor.

Já para não falar do design, que, para mim, é dos mais bonitos actualmente.

Já agora, em que te fundamentas para esse comentário tão critico?

Cumprimentos

17. neferhotep

neferhotep Power Member

O meu fundamento é este. tenho um Toshiba A100-376. Ainda o tenho, está ligado dia e noite, transporto-o imensas vezes e faço o que quero dele, inclusivé acreditem ou não consigo jogar jogos super-actuais. Só não é prova de água, minto, o teclado até é. Asseguro que é mesmo material de guerra. Incomoda-me uma mentira dita mts vezes passar a ser verdade. Querem fazer da Acer algo que claramente não é, ou seja, uma máquina fiável, de alta performance e com assistência técnica melhor do que o Toshiba, HP e Asus juntas... Vão buscar a casa como estes? Diz-me qual o melhor Acer que eu vou ver se consigo arranjar o pior Toshiba. E não me venhas com memórias DDR3 quando o processador é um dual-core ou até ULV, como tem sido a tendência dessa marca dos chinocas que tanto se elogia: é que com um cérebro nado-morto nada se consegue. Já agora, paro com os argumentos e dou uma sugestão que tem a ver com a pergunta inicial: compra o que quiseres menos marcas dos chinocas porque te vai sair caro. Dá mais 100 euros e leva algo que dure, por mais de cara lavada que esteja.

18. wyldkat

wyldkat Power Member

Sim, e? O meu (do My System) também já esteve ligado todos os dias, costuma estar com o CPU a 100% (porra da web no MSN), levo-o comigo para o colégio, já foi pro Algarve duas e três vezes, ou seja, já esteve exposto a altas temperaturas, e continua a trabalhar, e a correr o Vista Ultimate, e até NFS:Undercover com resolução nativa e umas Settings nada más. Isto tudo por 600€ há muito tempo atrás.

Quanto à assistência, nunca precisei, felizmente.

Eu não te vou indicar o melhor Acer nem coisa que se pareça, e não fui eu que referi isso das DDR3. Aliás, eu vou ficar por aqui, não vou continuar a entrar em OT, porque tu és só mais uma das pessoas que ficam pelo que lêem, mas, sinceramente, não quero saber. Pena é que são pessoas como tu que influenciam outras tantas, e depois nunca mais saímos deste ciclo. Mas, felizmente, em relação à Acer, está a melhorar e a causar melhores impressões.

PS: Insultos destes (sublinhado), acho que são desnecessários. Estares a dizer que tenho um cérebro morto (basicamente) só porque não tive mais 100€ para dar na altura e ter optado pela melhor relação desempenho/preço do momento, é, na minha opinião, um bocado exagerado...:rolleyes:

@Grive_Snake, no título tens "550€/660€ orcamento", mas depois no post já tens "1) Qual é o orçamento disponível?
    Entre 600-700€", corrige isso :P

19. Grive_Snake

Grive_Snake Power Member

Obrigado por me corrigires :P não tinha reparado nisso, não fazendo off-topic... eu precebo de pcs, mas de PCs estaticos pcs de mesa, agora portáteis não :) nem sei qual a melhor ou a pior marca..., mas pelo que já li, Toshiba e Acer são umas das possiveis escolhas, quanto ao ACER algum portatil entre esse paremetros a indicar ?

cumps.

20. wyldkat

wyldkat Power Member

Como já indicado, a melhor opção é mesmo o Acer Aspire 6935G-864G32Mn. Podes ver aqui opiniões de utilizadores deste forúm. :)

Acho que vale a pena os 40€ extra ;)

Partilhar esta Página