1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[550€ a 650€] Portátil para uso frequente URGENTE

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Dendy, 5 de Dezembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 937)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    550€ a 650€ estou disposto até aos 700€ se compensar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro toshiba e asus. Sony, samsung não quero só se valer a pena pela qualidade preço

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Internet, trabalhos de office, por vezes edição de imagem (photoshop) e raramente jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Sim mas nao me interessa o peso

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h reais (nao como dizem 5h e só aguenta 2h :D)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, minecraft, league of legends

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rápido possivel.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Sim prefiro processadores da intel e se possivel placas graficas NVidia. Não gosto muito da AMD se compensar pelo preço e pelo o desempenho não me importo. tem de ter processador da intel. Se for possivel gostava de ter o windows 7 mas, se na vossa opinião o windows 8 compensar nao me importo de ter.

Espero que me ajudem porque estou com alguma pressa. preciso do pc para fazer trabalhos.

2. brruno

brruno Power Member

tens o SAMSUNG NP300E5C-S08PT á volta dos 600€ , bateria anda á volta das 5-6h de navegação leve de internet
    tens o Samsung 350V5C-S05PT a ~690€ com melhor processador e grafica ; bateria um pouco inferior , 4h30-5h.

ou os DELLInspiron 15R-5520 e Toshiba Satellite L850-1HT a 630€-640€ com potencia equivalente ao 2ª Samsung , bateria 3-4h .

3. Obrigado pela a tua opinião. Mas esclarece me uma coisa se nao te importares: os dois samsung têm cada uma duas placas gráficas. Isso quer dizer o que?

4. brruno

brruno Power Member

Os computadores desde á uns 3-4 anos que têm no processador uma grafica integrada (pouca potencia e consumo) , e podem ter ou não uma grafica dedicada (muita potencia e consumo) ; que neste caso ambos têm , e desde á uns 2-3 que há software que faz a alternação entre ambas , que so activa a dedicada qd é preciso.

5. Pois isso assim é mais pratico. Já agr se fosses comprar um destes que seleccionaste qual deles escolhias? E porquê?

6. brruno

brruno Power Member

o toshiba ou o dell , tb gosto de jogar uns bons jogos e a bateria não me faz grande falta...

7. A placa do toshiba é boa em relação a uma geforce? Ou o processador compensa a falta da gráfica?

8. brruno

brruno Power Member

a HD7670M está ao mesmo nivel de uma GT630M, é até ligeiramente mais potente.

9. Ok. Olha desculpa estar a ser chato mas o que achas do Windows 8. É que parece que a Microsoft fez aquilo para tablet invés de ter feito para computador. E acho que ainda nao esta completo.

10. brruno

brruno Power Member

Eu tenho estado a usa-lo á mais de 3 meses e não tenho um unico contra sobre ele, é apenas o 7 com melhoramentos e uma adição:
    -É mais rápido e fluido , e consome menos recursos
    -Tem uma pequena mudança no visual ; uma ligeira mudança de aspecto nos menus e visual em geral (um desing mais simplista , mais limpo).
    -A adição do Metro interface , que serve de start menu e permite instalar aplicaçoes da store. Eu pessoalmente habituei-me a ela em alguns dias e uso frequentemente as apps de calendario , messenger e mail , noticias ; e a interface é perfeitamente utilizavel com rato e teclado e não so para touch. Para quem não quiser ou numa 1ª fase da habituação é so instalar uma dos varios programas que anda por ai que repoêm o menu do 7 (p.ex "start 8" )

11. blueray

blueray Power Member

Vou me intrometer no topico:)

Um Portatil que vem com o disco HDD ex:500Gb, é possivel no futuro meter um disco SSD??... E fica com 2 discos um HDD + SSD.
    Já agora no discos HDD, a diferença de 5400rpm para 7200rpm, nota-se muita esta diferença a nivel de performamnce do portatil??

12. brruno

brruno Power Member

nota-se alguma diferença entre 7200rpm e 5400rpm ; mas comparada com a diferença que vais para um SSD essa diferença é minuscula ;)

em ambos (dell e toshiba ) podes tirar a drive de DVD para meter um caddy para teres 2 discos no PC , um HDD + um SSD por exemplo (sendo que o SSD vai para o sitio onde estava o HDD e o HDD para onde estava o DVD por uma questão de velocidades , a porta para o DVD é normalmente so SATA 2 e não SATA 3)

13. Ok. Obrigado por tudo Bruno e pela tua opinião vou considerar bastante. Obrigado pela ajuda.Feliz natal

Partilhar esta Página