550D, 600D, 650D ou 60D

Crixus Tuga

Power Member
Boas,

preciso de comprar uma máquina deste género. Aconselham esta ou a 600D será melhor? Estas máquinas têm boa qualidade para fotografia amadora ou é preciso mais?

Já agora entre a 550D, 600D, 650D e 60D há diferenças na "imagem final"ou é só no preço?


Cumprimentos
 
Não é máquina que tira fotografias, é o fotógrafo. Qualquer máquina fotográfica tem boa qualidade para "fotografia amadora", pois por definição esta não tem requerimentos.
Em laboratório a fotografar chapas de teste, as 4 serão praticamente iguais. No campo têm características diferentes, que ajudam o fotógrafo, e o preço de cada uma reflecte isso, mas nenhuma tem algum poder mágico que a faça tirar boas fotografias.
 
Boas,

preciso de comprar uma máquina deste género. Aconselham esta ou a 600D será melhor? Estas máquinas têm boa qualidade para fotografia amadora ou é preciso mais?

Já agora entre a 550D, 600D, 650D e 60D há diferenças na "imagem final"ou é só no preço?


Cumprimentos
a 600D serve perfeitamente. a ordem que colocaste e precisamente da pior para melhor, sendo que a qualidade de imagem nao sera a principal diferenca mas sim o que cada um dos corpos te permite fazer.
 
Qualquer uma serve perfeitamente, aliás, partilham todas o mesmo sensor.

Compra a mais barata, e depois gasta o resto a divertires-te é com ela, e a levas-la a passear...

Por exemplo, se comprasses a 600D há umas semanas, ficavas todo destroçado do coraçãozinho ao veres anunciada agora a 650D e a tua câmera já não ser a mais "melhor boa" (das piores) da Canon...

São todas a mesma câmera, a canon costuma fazer upgrades mais sérios nos modelos x50D, ex: 450, 550, 650… apenas fazem uns retoques de tempo a tempo para poderem vender o modelo anterior mais barato, o modelo actual com mais lucro, e fazer acelerar o mercado.

Não são nem de longe, nem de perto más câmeras. Mas quando começas a acelerar o passo, começam a parecerem-te lentas, e limitadas, pequenas (para lentes que pesam mais de quilo e meio) mas para quem nunca teve uma SLR, bem… vão te parecer um avião comparadas com bridges e compactas… mais tarde, compras logo um modelo maior, se vires que gostas mesmo disto, e te vires limitado...




Compra, fora a câmera:

1. câmera com a 18-55 IS ou com a 55-250 IS também. São as lentes mais acertadas para quem está a começar.
2. cartão de memória (diz que dá jeito), compra um bom, recomendo sandisk, extreme III, ou melhor, compra um que dê para umas 500 fotos em JPEG, ou 250 em RAW, ou mais.
3. kitzinho de limpeza (eu uso um líquido ROR (15€ no ebay) e um pano micro-fibras da kenro (6€), e um rocket blower de marca branca(menos de 10€)). Muita gente compra câmeras caras, e depois fica sem dinheiro para estas "pintelhices", indispensáveis.
4. livro do Joel Santos (há em qualquer bertrand/*****, sempre), e ler!
6. malinha boa, e entenda-se: uma mala com um bom revestimento interior de nylon balístico, porquê? Porque não espalha pêlos , e porque absorvem pó. (nylon). Escolhe um modelo que te agrade mais, desde que caiba a câmera e pelo menos duas lentes...

Evita tretas como filtros UV manhosos (acho que nem vale a pena usar filtros UV nessa lente, um UV a sério custa quase tanto como a lente, e qualquer filtro degrada a qualidade de imagem, por muito bom que seja), mini-tripés, ou tripés abaixo dos 250€, CPL's (a menos que vejas e queiras mesmo usar um), e qualquer coisa que não sintas mesmo a necessidade (necessidade não é uma vez, ou leste qualquer coisa na net, e vais já comprar), baterias (a que vem já dá para muitooooos tiros, e ainda é nova), punhos (é ridiculo nesse tipode câmeras e para essas lentes), porque depois acontece-te que vês que já gastaste muito dinheiro em coisas que não valem um chavo, não te ajudam nada, e vais querer coisa que realmente farias bom uso, e aí, vais ver que são coisas caras ;)

Quando já tiveres uma boa ideia do que andas a fazer, aí, poderás fazer uns upgrades, objectivas, comprar tripés, flashes, etc. E claro, falar sempre com pessoal que fotografe.

Boas compras, e bem-vindo ao vício ;)
 
Última edição:
Qualquer uma serve perfeitamente, aliás, partilham todas o mesmo sensor.
O Sensor da 650 é diferente do das outras 3, o da 550, 600 e 60 é que é igual. Mas a diferença não é praticamente visível :P

Crixus Tuga, todas elas são optimas camaras, mas sinceramente aconselho-te a pesquisar e a aprender um bocadinho sobre fotografia antes de avançares para a compra, desculpa se te estou a interpretar mal, mas aquela pergunta da "qualidade amadora" demonstra que estás a comprar uma coisa que não fazes ideia da potencialidade que tem e que vais ser mais um que não faz ideia de como usar a maquina sem ser nos modos automáticos, é que se é para isso mais vale ficares por uma compacta.
Como já te disseram, não é a maquina que tira as fotografias, e se não sabes compor ou regular a maquina de nada te serve ter uma maquina desta gama.
 
Porque não consideras também as Nikon? Se não tiveres nenhum problema com a marca tens um bom pack da D3100 na *****.
 
@64kB: por acaso ate acho o punho um bom investimento nesta gama, melhora a ergonomia (e tempo de bateria) e acho que da muito jeito para quem tira bastantes fotos na vertical. eu so tiro o meu quando vou fazer macro e é por causa do peso extra.
 
4. livro do Joel Santos (há em qualquer bertrand/*****, sempre), e ler!

ja ouvi falar de livos deste senhor que sao muito bons para quem se esta a iniciar no mundo da fotogrfia
como me vou iniciar tambem neste mundo fiquei interessado neles, mas uma questao, fui ao site da ***** e aparecem tres livros dele, a qual e que se referem??? penso que sera este aqui certo??
 
@64kB: por acaso ate acho o punho um bom investimento nesta gama, melhora a ergonomia (e tempo de bateria) e acho que da muito jeito para quem tira bastantes fotos na vertical. eu so tiro o meu quando vou fazer macro e é por causa do peso extra.

Para que é que precisas de uma câmera tão pesada e "ergonómica" para uma 18-55 VR? Para chegares ao zoom, tens de dobrar a mão toda...

Nunca o uso... tá lá...

Nunca gastei uma bateria da minha D90 inteira num dia, o record, foram de mais de 500 fotos, maior parte delas com a 70-200 2.8 com VR ligado... e ainda sobrava mais de metade, claro que essas máquinas não têm os mAh que a minha tem, e ligam mais o LCD, mas...




ja ouvi falar de livos deste senhor que sao muito bons para quem se esta a iniciar no mundo da fotogrfia
como me vou iniciar tambem neste mundo fiquei interessado neles, mas uma questao, fui ao site da ***** e aparecem tres livros dele, a qual e que se referem??? penso que sera este aqui certo??

http://multimedia.*****.pt/multimedia/PT/images_produits/PT/ZoomPE/0/9/9/9789896150990.jpg?201010222019

Só não o comprei porque quando saiu, já sabia para aí 90% do que vem no livro. É excelente, tudo num só livro com uma qualidade que não há igual...
 
Última edição:
Só não o comprei porque quando saiu, já sabia para aí 90% do que vem no livro. É excelente, tudo num só livro com uma qualidade que não há igual...

Eu até sou amigo dele no facebook, mas nem sabia que ele tinha livros. Quando falaste em Joel Santos estranhei o nome. É capaz de ser dos fotógrafos de paisagem mais conhecidos em Portugal.

Se sabes 90% deixa-me ver as tuas fotos.
 
Última edição:
http://multimedia.*****.pt/multimedia/PT/images_produits/PT/ZoomPE/0/9/9/9789896150990.jpg?201010222019

Só não o comprei porque quando saiu, já sabia para aí 90% do que vem no livro. É excelente, tudo num só livro com uma qualidade que não há igual...
eu por acaso ontem fui a ***** e estive a ver o livro e parece mesmo muito fixe. provavelmente quando comprar a maquina vira junto o livro
 
Para que é que precisas de uma câmera tão pesada e "ergonómica" para uma 18-55 VR? Para chegares ao zoom, tens de dobrar a mão toda...

Nunca o uso... tá lá...
quem disse que uso uma 18-55? :) de qq forma mesmo com a 18-55, é a diferenca entre ter ambos os braços encostados ao peito (posicao de maior estabilidade) ou ter de colocar o braco direito por cima da cabeça...

Se sabes 90% deixa-me ver as tuas fotos.
acho que uma coisa nao tem a ver com outra, podes conhecer todos os conceitos de fotografia e nem teres maquina fotografica...
 
acho que uma coisa nao tem a ver com outra, podes conhecer todos os conceitos de fotografia e nem teres maquina fotografica...

Claro, a fotografia por muito mais que saibas tudo sobre ela nem que tenhas o melhor equipamento do mundo, mais de 50% é criatividade, nível artístico, ter visão, empenho e sacrifício no momento. Coisa que não se ensina nos livros, portanto, o chamado talento.
 
Última edição:
parece-me o mesmo que comprar um ferrari e dps meter uns pneus da marca MATADOR :p

uma maquina dessas merece lentes melhores, se queres qualidade de imagem opta por 2 lentes em vez de apenas uma.
 
Sim, uma 650D com uma lente dessas... Mais vale ires para uma 550D ou 600D e gastares mais na lente.

Não te serve de NADA uma Camara (corpo) topo de gama se depois lhe vais espetar uma lente de "plastico" á frente.
 
O que vos parece a combinação Canon EOS 650D com uma lente Tamron 18-270?


Cumprimentos


Muito má... essas lentes só mesmo para se realmente precisares desse zoom todo, que não precisas... e poderes "viver" com qualidade de imagem muito má...



quem disse que uso uma 18-55? :) de qq forma mesmo com a 18-55, é a diferenca entre ter ambos os braços encostados ao peito (posicao de maior estabilidade) ou ter de colocar o braco direito por cima da cabeça...

Eu estava a falar para o "cliente"... ;)

Tu, não sei...



acho que uma coisa nao tem a ver com outra, podes conhecer todos os conceitos de fotografia e nem teres maquina fotografica...

Tipo... é óbvio... muita gente conhece as cordas da guitarra, como fazer as notas e etc... já tocar bem... :P



 
Muito má... essas lentes só mesmo para se realmente precisares desse zoom todo, que não precisas... e poderes "viver" com qualidade de imagem muito má...


Nesse caso essa tamron é má. Mas ha lentes super zoom, as que eu conheço da nikon 18-200-300 até são boas. As da canon não sei.
 
Back
Topo