550D, 600D, 650D ou 60D

Isso é para mim? O que eu disse é que não tens dof nem bokeh com uma 18-55. Aliás, nem com a 15-85 terás muito. Por isso é que para comprar uma 18-55 é melhor ficar-se pela bridge, sobretudo em viagem turística.
tem mais do que numa bridge. E se quiser explorar isso compra a 50mm que custa a volta dos 100e. Com a bridge está agarrado. A bridge pode lhe dar uma vantagem a curto prazo na próxima viagem se não tiver disposto q investir noutras lentes, mas a médio longo prazo e um mau investimento caso tenha paixão por fotografia
 
A este nível pensem no material como se fosse um aluger. Há 4 anos comprei uma Canon 1000D com 18-55mm IS por 400 euros e passado seis meses comprei uma 55-250mm por cerca de 200 euros. Se há 4 anos me dissessem que podia alugar tudo por 150 euros por ano, não tinha pensado duas vezes. Portanto mesmo que hoje pegasse em tudo e deitasse fora, continuaria a ser uma boa opção.

Com o tempo um gajo percebe melhor o que realmente gosta de fotografar e faz opções mais direcionadas em termos de lentes e máquina. Eu por exemplo no final do ano vou para full frame, a minha única dúvida é se para o que faço se justifica um corpo recente ou fico servido com algo mais antigo tipo D700 ou 5D II. A única lente FF que tenho é uma 50mm 1.4 que posso aproveitar se for Canon ou facilmente vender e ir para Nikon ou Sony ou seja lá o que for.
 
boas, eu tinha uma canon 500D qe foi roubada ha uns 2 meses.. agora chegou a altura de comprar outra, eu sou completamente amador, andava a aprender a usar os modos manuais qd fiqei sem maqina, tenho um colega qe é mesmo fotografo de profissao e ele estava me a ensinar os basicos... tambem estava a ver tutoriais na net e assim, gosto da fotografia mais como hobby, por exemplo qd vou de ferias um do factores principais é o qe vou poder fotografar... tive a ver a canon 600d e a 650d, qual é a diferença entre as duas? e qual é a nikon equivalente ha 600D? eu ja tenho uma lente 55-250 IS e uma 18-135 IS pelo qe a primeira ideia será ir para canon, mas tb nao tneho problema em vender as lentes e ir para nikon, se valer a pena... gostava de saber qual é a melhor opçao...
 
equivalente em nikon é a D5100

As diferenças da 650D para a 600D, touch screen, 9 AF points cross type (600D apenas tem 1), 5 fps (600D faz 3.7), melhorias no modo video, melhor performance ISO
 
o modo video nao me interessa muito, é raro utilizar para gravar videos... o touch sreen ate pode dar jeito mas n o vejo como um bem necessario, os 9 AF points cross type, 5fps e melhor ISO valem a diferença de preço para alguem qe esta a começar e ainda a aprender os basicos?
 
diria que para alguem que esta a começar não vai tirar grande partido deles, mas ao fim de uns meses/ano (dependendo da tua evolução), ou do teu estilo preferido de fotografia (se for mais virado para desporto) ai sim poderá justificar.

para mim acaba por ser um investimento a medio prazo, comprei a minha maquina faz +4 anos, e se na altura tivesse optado por um modelo mais antigo/com menos capacidade ja a teria trocado certamente (como aconteceu a muita gente aqui no forum que fizeram uma escolha diferente da minha).
 
desporto nao tanto... gosto muito de fotografar flores e animais, paisagens, arquiteturas... nao tanto pessoas... as fotos de pessoas qe tenho e basicamente aqelas da familia qe se tira qd vamos passear e assim... mas o 650D ainda n ta disponivel na worten, e eu qeria comprar la visto ter um cartao presente de 350€ vou tentar saber se esta prevista a 650D chegar a worten senao irei pela 600D
 
a D5100 tb e uma opcao valida se estiveres disposto a vender as lentes, parece que existem por ai umas promos malucas, e questão de veres.

se os animais incluem passaros em voo, ai os 9 cross point da 650D ja se fazem usar.

para macro ficas melhor servido com uma canon (variedade de lentes e compatibilidade), para paisagem com a D5100 pela maior gama dinamica.
 
Última edição:
falei na 600D por me parecer melhor promoçao... mas sim, a d5100 tem esta http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04736520&oid=37|39|238&c=2375719 promoçao... eu gosto de macro e animais mais tipo insectos, abelhas, borbuletas, sardoes, iguanas... insectos e repteis... passaros nao faz bem o meu estilo... eu na altura comprei a 500D pq disseram qe tinha mais escolha de lentes, agora tou indeciso... a 600D http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04797161&oid=37|39|238&c=2375719 o preço e semelhante, o 600D traz 1 lente mas eu tenho mais 2, e como tenho o cartao de 350€ ficava +- a metade do preço com 3 lentes... a D5100 ficava com 2 lentes e dps tinha de vender as lentes qe tenho e comprar lentes para ela... pessoalmente eu gosto mais da canon pq os meus amigos qe tem maqinas destas sao todos canon e dá para trocar e experimentar mais lentes, mas se a D5100 valer a pena... qe qeres dizer com maior gama dinamica?
 
porque nao compras apenas o corpo se ja tens a 18-135? nao vale a pena comprares a 18-55 se ja tens uma lente equivalente e melhor!

como te disse para macro a canon acaba por ser melhor, alem de ter mais oferta de lentes tem maior compatibilidade com mounts de MF ou ate podes colocar um rail ou uma lente invertida no corpo que ela calcula correctamente a exposição e o flash faz metering correctamente (as D5x00 não fazem isso).

gama dinamica e a capacidade de captar com detalhe zonas mt escuras e zonas mt claras na mesma imagem. e bom para paisagem. http://www.dpreview.com/learn/?/Glossary/Digital_Imaging/dynamic_range_01.htm
 
Gama dinâmica é a diferença entre a zona mais luminosa que o sensor consegue reproduzir (onde fica branco) e a menos luminosa (onde fica preto). Maior gama dinâmica significa que consegue reproduzir melhor os detalhes nestas zonas (ie. fazer cinza muito claro em vez de saltar logo para branco e cinza muito escuro em vez de saltar logo para preto).
http://www.astropix.com/PFA/SAMPLE1/SAMPLE1.HTM

Se tens amigos com Canon e podem trocar de lentes, então não vale a pena mudar para Nikon. O vidro tem muito mais importância numa foto do que a máquina.

Edit: lol, outra vez.
 
pensei naqela do link pq apesar de trazer a lente 18-55 qe nao preciso, dá para pagar em 10x sem juros o qe me facilita mt, e a lente 18-55 vendo-a... era mais por essa razao... mas so o corpo tb n esta fora de qestao... ja percebi a diferença da gama dinamica mas comoo wildstar disse e eu referi tb, os meus amigos tem tds canon e custumo tirar fotos com eles, pelo qe da para partilhar lentes... amanha ja devo e conseguir ir a worten pgt, se houver alguma informaçao sobre a 650D espero, senao devo ir para a 600D antes da promoçao acabar...
 
vale, pq se a vender por 70€ so perco 43€ e ainda fico com uma bolsa, um cartao de 8Gb, um tripe e um livro, apesar de ja ter lido aqele livro e do tripe nao ser grande coisa, ainda a pago em 10vezes sem juros o qe neste momento me da mt jeito... e desta vez faço um seguro contra roubo -.- da outra vez n fiz pk pensei, ah ngm me vai roubar a maqina -.-
 
cuidado com as condições dos seguros, ainda te acontece como o outro que lhe partiram o vidro e roubaram as coisas no carro e afinal não estava coberto pelo seguro
 
Back
Topo