• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

5600X + RX6800 (OC) - Recomendação de fonte de alimentação

kArnAge

Power Member
Olá a todos!

A AMD recomenda uma PSU com 650W de potencia para a RX6800. No entanto, desconfio que eles não estão a ter em conta que um utilizador queira fazer overclock a todo o sistema. Para o setup que tenho que PSU recomendam ?

Placa gráfica: Radeon RX 6800
CPU: Ryzen 5600X
CPU-cooler: Ainda não comprei. Provavelmente vai ser um Arctic Freezer 34 eSports Duo(2 fans)
MOBO: MSI B550 A PRO
RAM: Crucial Ballistix 2 x 8GB DDR4-3600 cl16
SSD: Western Digital 1TB M.2 Blue SN550
HDD: 1TB Western Digital Blue
Caixa: Silverstone RL06(4 system fans)

Overclocking: Vou fazer o.c. á ram, gráfica e cpu tanto quanto possível tendo em conta que o sistema está refrigerado a ar e para ser utilizado diáriamente para jogos essencialmente. Em relação á RX6800 estou esperançado que esta gráfica seja semelhante á R9 290 no sentido em que éra possível através de um bios mod converter numa R9 290X. Assim é melhor considerarmos que a minha gráfica vai ter consumos semelhantes a uma RX6800XT em OC.

O orçamento é 100€ mas posso esticar até 120€ se a qualidade justificar.

Agradeço qualquer sugestão/comentário que possam dispensar. :)
 
650w sim, GOLD ou Plat.

É o que eu comprava se fosse a ti.

A mais barata que arranjas é a Fractal Design Ion+ 660W , Be Quiet 650W Straight Power 11 80Plus Platinum , Seasonic PX 650w.
 
Última edição:
Isso é um exagero de gráfica para jogar apenas a 1080P 144Hz. Penso que quando houver stock de 6800 também deve sair a 3060 TI que será o ideal para Full HD na casa dos 400 paus.
 
O sistema que comprei pode ser um overkill agora. No entanto, quando começarem a sair jogos com os novos motores gráficos(novo Unreal Engine, Frostbite etc) já não vai ser bem assim. Escolhi estes componentes com objectivo da máquina me durar cerca de 7 anos (a provavel duração da nova geração de consolas). Utilizei esta estratégia á precisamente 7 anos atrás e dei-me bem. A maior parte dos game developers fazem jogos com as especificações das consolas em mente ;) Minha rica R9 290 e 3570K, muito trabalharam :P
 
O sistema que comprei pode ser um overkill agora. No entanto, quando começarem a sair jogos com os novos motores gráficos(novo Unreal Engine, Frostbite etc) já não vai ser bem assim. Escolhi estes componentes com objectivo da máquina me durar cerca de 7 anos (a provavel duração da nova geração de consolas). Utilizei esta estratégia á precisamente 7 anos atrás e dei-me bem. A maior parte dos game developers fazem jogos com as especificações das consolas em mente ;) Minha rica R9 290 e 3570K, muito trabalharam :P
Compreendo o que queres dizer tenho uma rx5700xt e jogo em 1080p e o meu objetivo também é a longevidade , mas uma rx 6800 acho muito exagerado , ao menos fazias upgrade pra 1440p para puder usufruir mais da gráfica mas tu é que sabes.
 
Também acho a placa um pouco overkill para 1080p mas no entanto acho que algo como uma 5700 xt por exemplo não é suficiente para jogos triple A a 1080p com frames bons o suficiente para 144hz com max settings, para 1080p uma 3070 seria o que apontaria comprar para a atualidade e como a 6800 é um pouco melhor já é a apontar para o future prof o que não é de todo descabido.
Quanto à fonte diria que uma boa fonte de 650W deve ser mais que suficiente para a placa stock, com OC já diria uma boa 750W.
 
Última edição:
Back
Topo