1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

57º será perigoso?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por __IRON__, 1 de Novembro de 2002. (Respostas: 21; Visualizações: 1436)

1. __IRON__

__IRON__ Power Member

Acabei de mudar o meu sistema de um amd Duron a 600 para o Athlon XP 1800. Reparo que a temperatura do CPU é de 57º não será exagerado?

Tenho a coler do CPU a funcionar e também a da fonte de alimentação e já estas duas fazem um barulhão enorme.

A coller do CPU é a que vinha de origem.

Não estou muito interessado em overclock. Apenas gostava de saber se este aumento de cerca de 10º comparado com o Duron a 600 é normal?

2. HyperRush

HyperRush Power Member

Isso tá muito quente jovem!O Cooler que tens ai já devia de tar na pré -reforma.Começa a pensar em trocar o mesmo.

3. __IRON__

__IRON__ Power Member

Qual a temperatura normal?

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Esses 57º são quando não estás a fazer nada(idle) ou tás a jogar ou a correr alguma aplicação k stresse mais o CPU(load)?

Regra geral,até 60º não há problema,mas se esses 57º forem em IDLE,em LOAD deves passar os 60º com alguma facilidade...

Última edição: 1 de Novembro de 2002
  5. __IRON__

__IRON__ Power Member

Pois estes 57 eram em IDLE mas agora instalei o PCalert 4 da MSI e tem lá uma opção de cooler XP e já estou com 51º.

E estas temperaturas são com a caixa aberta. O que será que faz o PC alert 4 para diminuir assim a temperatura?

6. Raven

Raven Power Member

esse programa, "apenas" vai diminuir os ciclos de relogio do processador, ou seja,basicamente diminui-te o speed do processador, qd chega a uma determinada temp.

7. __IRON__

__IRON__ Power Member

Então quer dizer que com isto intalado não tiro partido da totalidade do processador por causa da temperatura. :005: :005:

Tou a ver que tenho de comprar um cooler bom, ou então mais uma ventoinha talvez para fazer intake? o que acham?

No entanto pretendo que tudo seja o mais silencioso possivel.

8. Karski

Karski Power Member

Sim m bom cooler ficava mesmo a matar. Quanto a meteres fans ai a meter ar não te adianta muito já que dizes que tens a caixa aberta. Fans = Caixa aberta; No Fans = Caixa Fechada

Então my friend vende o AMD e compra Intel :D

9. __IRON__

__IRON__ Power Member

No WAY AMD RULEZ.

Agora a caixa está aberta mas vou fechala. Será que vale a pena por uma fan para intake?

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Se só vais por uma,então mais vale pô-la e tirar ar,por detrás do CPU

11. Playmobil

Playmobil Power Member

Não nao quer dizer que não tiras partido do completo do Processador o que o prgrama faz é por o Processador num Modo SLEEP (usando instruções asm), fazendo com que não use ciclos de rélogio que de qualquer maneira não tavas a usar.

A partir dos 60º mais precisamente 65º -70º podes juntar dinheiro e comprar outro processador e com algum azar um MB nova.

Se não foste tu que instalaste o Processador, contacta kem to instalou, isso a mim ou é Dissipador sem potência para o Processador, ou massa térmica mal aplicada (ou inexistencia da mesma)... :003:

12. __IRON__

__IRON__ Power Member

A realidade é que assim que eu ligo o PC ALERT 4 com o XP COOLING as temperaturas com o computador em descanso baixam para 47 / 48º mas sem este programa as temperaturas andam na ordem dos 60 mesmo em descanso.

Vou comprar uma fan para por na caixa a tirar ar para ajudar a ver se resolve o problema.

Mas o barulho das fans é que é muito chato. Talvez se isto continuar assim vá para um sistema de water cooling.

13. AwakE

AwakE Banido

Há sempre a possibilidade de pores uma ventoinha dakelas grandes para pessoas, apontada ao computador, não faz muito barulho e é o que eu tenho neste momento para desenrrascar. :D

Ajuda a circular o ar.

Mas já agora o gajo da loja onde comprei o computador diz que se tiver a 60 ta normalissimo, e já varias pessoas me disseram o mesmo. Têm a certeza que é assim tao mau tar a 57?

O meu já foi aos 66 segundo o monitor de temperatura e continua a ter scores normais no sandra e a funcionar bem.

14. __IRON__

__IRON__ Power Member

Já aqui no fórum alguém disse que depois dos 65º o risco de queimar o CPU é enorme. Eu nunca tinha ligado a isto das temperaturas por isso não sei bem se 60º será o normal ou não. pode ser que aluém que tenha um 1800XP me possa informar das temperaturas normais.

15. [siLciR]

[siLciR] Power Member

eu só te posso dizer que tenho um amdxp 2100+ e as minhas temps em descanso são de 46º/47º...:D

16. __IRON__

__IRON__ Power Member

Tás em Water cooling?

Essas temp são muito boas. E em Full quais são as tuas temps?

17. Sein

Sein Guest

Acham isso quente? Tenho um Athlon 1.4 já há mais de 1 ano e a temperatura está sempre nos 65-70 e nunca tive problemas. Quando jogo qualquer coisa 3D ainda aquece mais uns graus.

A motherboard nao passa dos 45.

18. __IRON__

__IRON__ Power Member

E o PC não faz crash por tudo e por nada? Pelas opiniões que li por aqui essa temperatura é altissima.

19. Sein

Sein Guest

Funciona perfeitamente( e ta ligado 24/7). Só quando chega aos 75º(só aconteceu uma vez) comeca a apitar por todos os lados e bloqueia a teclado e rato.

20. [siLciR]

[siLciR] Power Member

nada de Water coolings(nada de nada-só um cooler que nem sei qual é...)
    o quê qué isso de temps em full...
    se for após uma jogatina são de 51/52º...:cool:

Partilhar esta Página