580€ Para pagar!! Vodafone 3G

sapmig

What is folding?
Boas

Estava eu todo contente com a internet da vodafone 3g, quando activei o serviço procurei e procurei no site um contador de trafego mas nada, liguei para a vodafone e disseram me que estavam a tratar de resolver a situação de instalarem um contador de trafego no site myvodafone, entretanto deixei o caso em águas de bacalhau, não sou um grande downloader, pc desligado á noite, saco umas musicas de vez em quando, uns filmes tambem mas não todos os dias claro, e este mes aparece uma factura de 580€ para pagar, estou completamente estupefacto, nem sei se tenho algum direito de reclamar...

Cumprimentos
 
Nao sabes se tens direito???

Repara, so tu podes saber...nao tens nenhum controlador de trafego? Nao sabes mais ou menos o que sacaste ou navegaste??

Depois, tens de ver qual é o teu tarifario...depois mediante isso...

Agora 580euros... ou abusaste mesmo...ou no duvido que deves "fazer barulho".
 
É estranho não se poder controlar o tráfego no site dos clientes... o software da placa também não permite controlar isso???

Qual é o teu tarifário?? Não sei se vais conseguir grande coisa a reclamar.. mas de facto eles têm a obrigação de ter uma área onde se possa controlar o tráfego efectuado

Cumps
 
Legalmente se eles não disponibilizarem um programa/maneira para poderes controlar o trafego que consumas não serás obrigado a pagar.

Pede indeminização por danos morais ( :002: ) se for o caso !

:x2:
 
Legalmente se eles não disponibilizarem um programa/maneira para poderes controlar o trafego que consumas não serás obrigado a pagar.

Pede indeminização por danos morais ( :002: ) se for o caso !

:x2:

Não conhecia essa lei!

Mas voltando ao Topico, estranho mesmo é não saberes se ultrapassate o trafego ou não. Se tivesses para pagar 10€ .. era pouco trafego, mas 580€ é trafego a mais!

Mais um a perguntar, qual o teu tarifário, quais os limites que tens, e afinal quantos filmes, e musicas sacaste mesmo ?
 
É estranho não se poder controlar o tráfego no site dos clientes... o software da placa também não permite controlar isso???

Qual é o teu tarifário?? Não sei se vais conseguir grande coisa a reclamar.. mas de facto eles têm a obrigação de ter uma área onde se possa controlar o tráfego efectuado

Cumps

claro q da... o site deles tem essa informação eu csg ver lá o meu trafego... Agora quer dizer usares uma net movel para sacares filmes e musicas sem ser na happy hour... dps n t admires lol

Comunicações fora do tráfego incluído são taxadas de acordo com 0,025€/MB.

s n fiz mal as contas..
1GB = 25€..
23GB = 575€

caso faças tb upload nao é assim tao dificil
 
Última edição:
e tanto :S se necessitas de efectuar tantos downloads acho que deverias pensar em mudar de ISP.
Mas agora isso de pagar 580€ eu no teu lugar nao pagava ;) avalia melhor essa situaçao porque duvido que tenhas d pagar tanto

Cumps
 
o programa controlador da placa (Vodafone Mobile Connect) tras um contador de trafego ker seja GPRS quer 3G (ha limites diferentes para kada um deles), se tens o pakote XL tens 1GB de trafego 3G e 100MB GPRS. E podes configurar os limites para ele te avisar quando xegas a um determinado limite, é isso que eu faço, é mais prático do k ir ao site.
 
penso que tens mesmo que pagar isto porque utilizaste esse trafego. o q ta no site e para controlares mas eles nao sao obrigados a por isso la digo eu. de qualquer forma tens q reclamar!
 
Realmente consultar os consumos na Vodafone, é uma granda trata prk não temos acesso a totais consumidos. O que se pode fazer (que o k faço) é copiar todos os registos que estam no my vodafone para uma folha de excel e fazer uma soma.

Em relação ao software das placas que têm um contador, os proprios assistentes da vodafone informaram-me de que não me devia regular mt por esses valores, porque o tipo de arredondamento que o programa faz é diferente do arredondamento que a vodafone faz para contabilizar nas facturas.

Ao fim ao cabo, quem se lixa somos nós. (Como quase em todo):'(
 
Vodafon 3G

Bem malta eu tenho um kaso bem identiko a este k referem aki e tenho algo pa vos dizer. Eu este mes recebi uma fatura de 493 euros pa pagar de 20G. Eu sei k nao usei todos estes G`s todos mas liguei para o apoio ao kliente e tentaram por varias maneiras dizer k o problema é meu. Deslokei-me a loja k me serve e kestioneios na mesma maneira e a resposta foi a mesma k devo ter sido eu o problema. ai passei a acçao, livro de reclamaçoes. Tentaram evitar tudo por tudo pa eu nao escrever lá mas eu fiz a reklamaçao.o meu pc até pode ter feito o gasto todo durante a noite mas é assim os valores elevados dos gastos sao todos exatamente a 00:00 e grandes gstos a essa hor nao kostumo tar no pc mas km esta sempre ligado.agora a minh kestao é o seguinte, eu comprei a placa na hora nao tenho happy hour, traz um programa k intalei no pc para poder ter nete e traz lá um opçao k diz utilizaçao. eu lá nem os 6G chegou, e kolokei lá na reclamaçao o pork de me venderem um programa k me custou 150 euros km direito a 10G e trazer uma opçao k nao funciona. a pessoa km kem falei por telf dos serviços da vodafone me disse k akela opçao nunka funcionou.Logo ai diz tudo. depois perguntei tb pork kuando eu cheguei ao limite dos g nao recebi uma mensagem a dizer k passei ou k estou a atingir o limite dos 10G. kuando me atrazo por ***** mutivo, recebo uma mensagem a relebrar k devo efectuar um pagamento de x.mas km é para eles receberem mais dinheiro nao avisam e as pessoas depois fikam km uma konta enorme pa pagar. Mas até agora ja me pedirm desculpa e estao a analisar a minha situaçao. Mas kros amigos nao me vou fikar por aki, pork se tenho deveres, tb tenho direitos e nao kero pagar akilo por isso tenho um reu niao km a deco para informa-los deste caso.e eles sim vao fazer km k isto akabe em bem. Isto para vos dizer k nao podemos fikar kalados pork se fikarmos nos podemos komer gato por lebre. 20G é muita koisa da kual nao utilizei, e km konsumidor, tenho de reclamar. ***** duvida estejm a vontade se eu poder ajudar ka estarei.abraço
 
Back
Topo