580€ Para pagar!! Vodafone 3G

Bem malta eu tenho um kaso bem identiko a este k referem aki e tenho algo pa vos dizer. Eu este mes recebi uma fatura de 493 euros pa pagar de 20G. Eu sei k nao usei todos estes G`s todos mas liguei para o apoio ao kliente e tentaram por varias maneiras dizer k o problema é meu. Deslokei-me a loja k me serve e kestioneios na mesma maneira e a resposta foi a mesma k devo ter sido eu o problema. ai passei a acçao, livro de reclamaçoes. Tentaram evitar tudo por tudo pa eu nao escrever lá mas eu fiz a reklamaçao.o meu pc até pode ter feito o gasto todo durante a noite mas é assim os valores elevados dos gastos sao todos exatamente a 00:00 e grandes gstos a essa hor nao kostumo tar no pc mas km esta sempre ligado.agora a minh kestao é o seguinte, eu comprei a placa na hora nao tenho happy hour, traz um programa k intalei no pc para poder ter nete e traz lá um opçao k diz utilizaçao. eu lá nem os 6G chegou, e kolokei lá na reclamaçao o pork de me venderem um programa k me custou 150 euros km direito a 10G e trazer uma opçao k nao funciona. a pessoa km kem falei por telf dos serviços da vodafone me disse k akela opçao nunka funcionou.Logo ai diz tudo. depois perguntei tb pork kuando eu cheguei ao limite dos g nao recebi uma mensagem a dizer k passei ou k estou a atingir o limite dos 10G. kuando me atrazo por ***** mutivo, recebo uma mensagem a relebrar k devo efectuar um pagamento de x.mas km é para eles receberem mais dinheiro nao avisam e as pessoas depois fikam km uma konta enorme pa pagar. Mas até agora ja me pedirm desculpa e estao a analisar a minha situaçao. Mas kros amigos nao me vou fikar por aki, pork se tenho deveres, tb tenho direitos e nao kero pagar akilo por isso tenho um reu niao km a deco para informa-los deste caso.e eles sim vao fazer km k isto akabe em bem. Isto para vos dizer k nao podemos fikar kalados pork se fikarmos nos podemos komer gato por lebre. 20G é muita koisa da kual nao utilizei, e km konsumidor, tenho de reclamar. ***** duvida estejm a vontade se eu poder ajudar ka estarei.abraço


epah, nao da para perceber nada do que escreves, nem enter's dás :/...

mas pelo que consegui perceber acho que a culpa é tua, eles nao sao obrigados a avisar-te se passares do limite, eles oferecem ja essas opçoes tu é que tens de geri-las...
 
Um problema que esta me a acontecer é eu enviar uma mensagem a dizer PASS para o 1551(gratis) e ela nao ser entregue...Fica parada...
 
deve ter ficado bonita a reclamação :x2:

Mas infeliz/ torna-se normal este tipo de situações, as operadores não parecem apresentar controlo decente ao cliente sobre trafego consumido... e dps é só soluções pós-pagas...


mas falaram aí no pack XL, que valores isso tem de custo e trafego ?
estou a pensar comprar 1 placa usada e 1 cartão á parte.
Ideal era de carregamento :) ou usar o cartão de empresa :)
 
Última edição:
Lição de 580€ :S

Segundo o próprio programa este nunca é 100% certo, pelo que te avisa se bem me recordo que o deveras usar apenas como guia. Já tive uma factura de 150€ deles e não a pagei pelo simples facto que não foram capazes seja la por que razão for de me ceder uma factura detalhada!

Se for este o teu caso, mto bem, não te queixes a Vodafone, os comunicadores só la estão para dizer o que lhes mandam. Envias uma carta registada dirigida á Anacom.. mandas pó departamento de fiscalização e explicas a situação.

Se por outro lado, te cederem uma factura detalhada (o que deverás pedir 1º), tás tramado.. nunca se sabe as viroses que nos entram pela maquina a dentro e usam recursos sem o sabermos..


e já la vao 3 meses ....lole reparei agora :P
 
Última edição:
um pedido de desculpas...

Bem malta, desde já vos peço desculpa pela minha Caligrafia. Soube do Techzone por intermedie de um amigo, resolvi então, vir aqui explicar o meu caso. Eu não utilizei os Gigas todos, porque desde que tenho o pc só sacai no emule 14G no total. Também sei que nao é só o emule. Eu sei que este gasto não foi feito por mim.
Por outro lado, eu ja tenho essa factura detalhada, que me diz que, durante 5 dias seguidos gastei todos os dias 1G e tal sempre a mesma hora, que é as 00:00. Sempre...
Para a Deco já enviei a carta mas para a Anacom ainda não enviei, mas é o que irei fazer a seguir.
Agradeço os vossos comentários e por me terem ajudado. Assim que souber alguma coisa mais, venho aqui dizer-vos. Obrigado.
 
Se aparece lá e não tens como provar em contrario, a Deco não te pode ajudar em muito.
Tens de compreender que se tu saires livre desta, qualquer um que minta a dizer que não fez o tráfego apesar de o ter feito, também pode sair impune.
 
inocente

Pois é caro amigo, mas de uma coisa eu estou seguro e te posso provar que não gastei esse trafego de que vos falei. Até vos posso dizer que, formatei o pc a um ano a traz e de lá até aos dias de hoje o que sacei no emule, que é o unico programa que utilizo, utilizei 14G. Também sei que nao é só isso que gasta. Mas eu mais que ninguem sabe o que utilizei nesse mes. Mas tb tenho que vos agradecer a todos voces que me ajudaram nesta minha situaçao de dor bancária que me está a acontecer. Abraços a todos voces e se eu poder ajudar em algo estarei por perto...
 
desenterrando este topico, so tenho a dizer que tenham cuidado com isto, este mes penhoraram me o ordenado por causa disto, e a divida com estes anos todos já passa os 1500€ e em termos de penhora, passa os 3000€ por conta de juros e despesas juridicas, eu ja mudei de casa á alguns anos e não sabia desta situação porque nem uma chamada me fizeram, estou de pes e maos atadas e não sei o que fazer :/
 
desenterrando este topico, so tenho a dizer que tenham cuidado com isto, este mes penhoraram me o ordenado por causa disto, e a divida com estes anos todos já passa os 1500€ e em termos de penhora, passa os 3000€ por conta de juros e despesas juridicas, eu ja mudei de casa á alguns anos e não sabia desta situação porque nem uma chamada me fizeram, estou de pes e maos atadas e não sei o que fazer :/

E não foste nunca notificado de nada antes?! Nunca foste chamado a tribunal?! Se já estao a penhorar o ordenado é pq já está em fase executiva. O melhor é consultares um advogado para ele ver se as notifivcações na fase declarativa foram de facto efectuadas e se não há vicios no processo.

É que essa dívida já está prescrita há muitooooooo...
 
conheço uma pessoa que teve um problema idêntico mas na tmn, a tmn não conseguiu provar que tipo de comunicações foram feitas, só dizia comunicações 3g, depois disse que tinha sido rouming, depois fez um descondtona factura de 100€ dizendo que havia um erro, e o meu colega mandou isso para tribunal, no dia de julgamento eles nao apareceram e o juiz disse que eles nao podiam cobrar ao cliente uma vez que o mesmo tinha pedido um extrato de comunicações e eles nunca o enviaram ao mesmo,entre outras coisas,
conclusão: porque nao devem ter maneira legal de apresentar ao cliente o extrato da net, os isps nao podem espiar o que fazemos na net, logo nao podem dar facturas detalhadas.
 
desenterrando este topico, so tenho a dizer que tenham cuidado com isto, este mes penhoraram me o ordenado por causa disto, e a divida com estes anos todos já passa os 1500€ e em termos de penhora, passa os 3000€ por conta de juros e despesas juridicas, eu ja mudei de casa á alguns anos e não sabia desta situação porque nem uma chamada me fizeram, estou de pes e maos atadas e não sei o que fazer :/

que sirva de lição para todos aqueles que decidem empurrar os problemas com a barriga, rescindir contratos e deixar de pagar facturas sem qualquer consequência.
 
Eu tive um situaçao parecida mas com a tvcabo ao fim de 5 anos de sem contrato com eles enviaram me uma conta de 600 e tal euros para pagar, pedi que me enviassem as facturas respectivas e fui a deco, enviei uma carta para a tvcaca onde lhes dizia que nao iria pagar nada pk as facturas ja tinham prescrevido. para este tipo de serviço penso que eles tenham 6 meses para te informar da respectiva divida apos esse prazo ja era... e se no teu caso nunca mais soubeste de nada da divida pensa que se deva aplicar tb a ti a lei da prescriçao. liga para a deco mesmo sem ser socio eles informam-te e dizem te o que deves fazer.

se fores socio envia as facturas (se as tiveres) para la explica tudo num email que eles tratam de tudo so tens de escrever depois a cartinha.

Boa sorte
 
Bem malta eu tenho um kaso bem identiko a este k referem aki e tenho algo pa vos dizer. Eu este mes recebi uma fatura de 493 euros pa pagar de 20G. Eu sei k nao usei todos estes G`s todos mas liguei para o apoio ao kliente e tentaram por varias maneiras dizer k o problema é meu. Deslokei-me a loja k me serve e kestioneios na mesma maneira e a resposta foi a mesma k devo ter sido eu o problema. ai passei a acçao, livro de reclamaçoes. Tentaram evitar tudo por tudo pa eu nao escrever lá mas eu fiz a reklamaçao.o meu pc até pode ter feito o gasto todo durante a noite mas é assim os valores elevados dos gastos sao todos exatamente a 00:00 e grandes gstos a essa hor nao kostumo tar no pc mas km esta sempre ligado.agora a minh kestao é o seguinte, eu comprei a placa na hora nao tenho happy hour, traz um programa k intalei no pc para poder ter nete e traz lá um opçao k diz utilizaçao. eu lá nem os 6G chegou, e kolokei lá na reclamaçao o pork de me venderem um programa k me custou 150 euros km direito a 10G e trazer uma opçao k nao funciona. a pessoa km kem falei por telf dos serviços da vodafone me disse k akela opçao nunka funcionou.Logo ai diz tudo. depois perguntei tb pork kuando eu cheguei ao limite dos g nao recebi uma mensagem a dizer k passei ou k estou a atingir o limite dos 10G. kuando me atrazo por ***** mutivo, recebo uma mensagem a relebrar k devo efectuar um pagamento de x.mas km é para eles receberem mais dinheiro nao avisam e as pessoas depois fikam km uma konta enorme pa pagar. Mas até agora ja me pedirm desculpa e estao a analisar a minha situaçao. Mas kros amigos nao me vou fikar por aki, pork se tenho deveres, tb tenho direitos e nao kero pagar akilo por isso tenho um reu niao km a deco para informa-los deste caso.e eles sim vao fazer km k isto akabe em bem. Isto para vos dizer k nao podemos fikar kalados pork se fikarmos nos podemos komer gato por lebre. 20G é muita koisa da kual nao utilizei, e km konsumidor, tenho de reclamar. ***** duvida estejm a vontade se eu poder ajudar ka estarei.abraço

Irra... Juro que tentei ler e perceber, mas foi impossível!!!
 
Sobre essas situações na Vodafone, aconteceu com um colaborador da minha empresa. Falei com o meu Gestor de Conta e anularam a factura que era de 2000€. A vodafone neste tipo de situações normalmente facilita a vida às pessoas. Aconselho a enviarem uma carta à Vodafone a explicar a situação, informando que não tem dinheiro para pagar a factura, etc etc.
Se deixaram passar os prazos, não vão ter hipoteses para recorrer.
Quanto a queixas à Anacom, não vale a pena porque a Anacom está nas mãos das operadoras e falo por experiência própria.
Ultimo conselho, downloads através de net móvel, não façam, porque as pen's não foram concebidas para esse intuito.
Abraços
 
Back
Topo