1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

5850 Idle 65º

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ryhion, 26 de Abril de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 1141)

1. Boas, desde ha uns tempos que a minha 5850 começou a funcionar menos bem, alguns jogos que corria perfeitamente, ja nao correm tao smooth, e parece que puxam mais por ela. Não está overclocked, tudo de stock voltagens etc... E ate ha aglum tempo nao tinha dado problemas, fazia um bocado de barulho enquanto jogava coisas pesadas mas era tranquilo. Agora tornou-se insuportavél, a ver videos ja aquece ate 75º e parece que vou num carro a acelerar, a jogar League of Legends (que nao e muito pesado) chega aos 90 e pouco e parece que vai levantar voo...

Ja limpei a caixa dentro e fora, todas as ventoinhas, cpu etc.. com latas de ar comprimido.. E hoje fui por o PC numa loja para fazerem limpeza a fundo (desmontar e limpar) visto que nao tinha confiança em mim para o fazer, contudo o problema ficou na mesma.

E assim vos escrevo para perguntar possiveis causas, e suas soluções a este problema.

Intel I5
    Powercolor 5850
    Fonte 650W
    4GB Ram

Caixa Antec 200

2. l@rama

[email protected] I folded Myself

massa termica nova?

3. Foi reposta a massa termica aquando da limpeza.

4. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

será qe pode ser da tua fonte? fizes te OC recentemente? essas temps sao mesmo mt altas, isso sao as temps qe eu tenho um full load com crossfire das minhas 5850...

5. Nada de overclocks, e esta configuração do PC nunca deu problemas, por exemplo quando saiu o Skyrim jogava-o impecavelmente (se bem que na altura ja fazia um bocadinho de barulho, mas o jogo nao falhava) agora o jogo tem falhas, ate nos requesitos minimos, so consigo jogar LoL mas e um barulhao que incomoda bastante, especialmente quem tenta dormir no quarto enquanto eu jogo.

será só da idade do PC (2anos e pouco)? Tenho tido cuidado com ele, e feito manutençao (limpeza etc, com regularidade)

Nao vejo mesmo razao para esta temperatura.. Nao vivo no deserto do saara, a temp ambiente ronda sempre entre os 18-22º

6. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

mas barulho como? tipo da ventoinha?

7. mix_pt

mix_pt Power Member

Visto que pó não deve ter, a temperatura do resto das componentes é normal?
    Será do cooler da gráfica?

8. regster

regster Power Member

E na loja não disseste o problema? eles não testaram isso para saber a razão? gastaste dinheiro e ficou na mesma... se referiste o problema leva lá a máquina novamente e diz que ficou na mesma, para não pagares novamente.

Cumps.

9. O barulho é da ventoinha sim, e nao sei se será defeito no seu funcionamento mas com aquele barulho de certeza que anda a roda XD...

Eu disse o porque de estar a limpar o PC, sempre pensei que fosse do pó que com as latas nao conseguia tirar, mas so pedi a limpeza, nao pedi diagnosticos etc...

Deixo aqui uma imagem com as temperaturas de todo o sistema em Idle

10. rodrigox

rodrigox Banido

Essas temperaturas são tudo menos normais....

11. Help..

12. rodrigox

rodrigox Banido

Pelo que vi, as voltagens da placa estão bem, a única solução parece me abrir a placa e limpa-lá. Mas na loja não o fizeram já??

Ou secalhar limparam o PC, mas não abriram a gráfica para a limpar.

13. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Agradecia que não fizesses bump no topico ao fim de minutos. Existem regras para o bom convivio e entreajuda de todos.

14. Referias-te as temps todas ou so as da grafica?

15. vici

vici Power Member

Deve estar a referir a gráfica, é onde te surge os problemas...podes tirar uma foto a gráfica, e outra de perto do cooler? vê se ainda tem pó acumulado, só existe 2 problemas a meu ver, pó acumulado na ventoinha ou falta de pasta termica.

Última edição: 26 de Abril de 2012
  16. rodrigox

rodrigox Banido

Refiro-me apenas à temperatura da gráfica. Visto as outras parecerem-me normais.

17. Duartfil

Duartfil Power Member

a minha 6950 em stock e em idle faz me 45 a 47º com OC faz me 47 a 50º em idle ... quando vou ao BF3 andame a volta dos 63 65 o maximo foi 67º
    OC: 920/1300 volt 1175

mudei a pasta termica ante-ontem e a temperatura baixou 1.5º penso que tbm seja pasta termica da treta aquelas baratuxas da *****

18. Edit 2: Ja substitui a pasta e limpei a grafica por dentro etc tudo nos conformes.

Liguei o Pc, e ta tudo igual as temps idle a 60-65 ligo um video passa aos 70's comeco a jogar e da quase para fritar ovos.

Ja nao sei o que fazer

Última edição: 26 de Abril de 2012
  19. rodrigox

rodrigox Banido

Bem, tens outra placa que possas testar?? Outra coisa, tenta colocar a placa noutro slot PCI-E.

20. Raspa

Raspa Power Member

Boas
    O cooler da tua gráfica tem heatpipes?
    Caso tenha pode ter havido uma fuga e fazer com que a eficiencia do cooler fique muito reduzida.

Cumps

Partilhar esta Página