5G da MEO em Portugal

Boas malta.
Como se anda a portar o 5G da MEO em Portugal?
Em Portugal não sei, agora aqui nas imediações da minha residência (Coimbra), não noto diferença entre o 4G e o 5G.
Sempre tive boas velocidades em 4G (sempre na casa dos 200 a 250 megas) e agora apesar de aparecer o simbolo de 5G no telemóvel a velocidade continua dentro dos mesmos valores.
Agora com um cartão da concorrente (NOS), a coisa melhora bastante (dobro).
 
Boas malta.
Como se anda a portar o 5G da MEO em Portugal?

Tenho de esperar pela renovação do plafond de dados móveis a 01/08 (porque ainda não tenho tarifário com dados ilimitados) para fazer mais testes, e testes nas condições ideias.

Mas dos que já fiz, face ao 4G ou 4G+, apanho mais velocidade. Na rua, na porta de casa, já apanhei 500 a 600Mb. Em 4G ou 4G+ apanhava entre 150 e 250Mb.
 
Muito estranho isso, o n78 da Meo até costuma ser bastante rápido, esse router está muita marado só pode, para o OPPO estar a dar mais.
 
A MEO andou a mexer na torre em Grândola dia 24/08 e aparentemente foi para por 5G (pelo mapa NPerf)
Antes
IMG-20220824-153828.jpg
Depois
IMG-20220824-185326.jpg
 
5G só se for 700 mas tem o espaço no mastro para instalar as antenas activas por cima das passivas.
Não será DSS mesmo assim? É que nem o n28 eles andam a meter aquilo muito bem pelo menos do que vejo em comparação com a nos em n28 a nos dá por volta de 200 300 megas a meo chegar a 200 é um milagre
 
Back
Topo