5G em Portugal

Não há nenhuma rede 5G a funcionar para o comum dos mortais.
Meo há no Dragão, na faculdade junto da Cordoaria e no Hard Club junto do Palácio da Bolsa.

Obrigado. Sabes se as antenas no Dragão estão no estádio propriamente dito ou, talvez, no Alameda ou no hotel ao lado?
 
Portugal é um país triste... regulador e operadoras, ambos simplesmente lastimáveis. As operadoras porque entraram em guerra com o regulador, pois pretendem manter o monopólio das telecomunicações. O regulador bem em defender os interesses dos consumidores e estado, mas muito mal na criação das regras do leilão.

As operadoras fazem tudo para prolongar o leilão, ao mesmo tempo que tentam 'queimar' o regulador.

Muito mal os dois lados. Pelo menos deixem de anunciar o 5G, porque até parece que já há ofertas comerciais, mas sinceramente acho que ainda não há porque as operadoras não querem que isso aconteça já.

Enquanto isso estamos na cauda da Europa
 
Segundo a loja da nos do cascais shopping, a zona perto da loja tem 5g e só precisam de ter um cartão com suporte para usar, tentei no meu e não consegui nada, cartão nos 5g recem recebido num poco f3 que tem o snapdragon 870
 
Segundo a loja da nos do cascais shopping, a zona perto da loja tem 5g e só precisam de ter um cartão com suporte para usar, tentei no meu e não consegui nada, cartão nos 5g recem recebido num poco f3 que tem o snapdragon 870

Não é 5G real é DSS. Eu já apanhei algumas vezes por Lisboa.

As frequências ainda estão em licitação e honestamente este ano já não haverá 5G em Portugal.
 
Questão de dias? Lol não, haverá processos administrativos para atribuição de licenças. Também não acredito que haja 5G este ano.

A ANACOM estava com pressa, alterou as regras, ameaçou alterar, agora foi a banhos com os aumentos mínimos dia após dia. Não está para terminar tão depressa, com estes incrementos mínimos.
 
Acho cedo para o afirmar... O leilão pode acabar a qualquer momento e depois é uma questão de dias até porem as redes a funcionar.

Na minha área de residência, Concelho de Cascais, de dia para dia só tenho visto cada vez mais sites da NOS com 5G, da Vodafone também já vai tendo uns quantos sites com 5G. Da altice Portugal | MEO ainda não vi nenhum.

Nesta área a NOS neste momento é a operadora com o maior número de sites com 5G.
 
Uma coisa que tenho reparado com a MEO é que tenho 4G+ (LTE-A) em muitos locais que antes não tinha... andarão a reforçar a rede?
 
Não é 5G real é DSS. Eu já apanhei algumas vezes por Lisboa.

As frequências ainda estão em licitação e honestamente este ano já não haverá 5G em Portugal.
A NOS está a colocar 5G 3.5 GHz em algumas lojas usando os dots da Ericsson.


9KDoLYLqBqgJYUumYWfnetoLE9ArMOlhplcJCZdwpMUL4h3wTbT2PGA3v2PPDctjqs0iFJc2eSYt1vknmmlMPOiUv-NhCclGd-0YeHXGRxiyU0xqHJ1rZrZo7WxtYP1yoEbiuqdhgnUom9zYEGf2hjogSwts7HTNKSExDAiOYgokGPJ9cHGNAW34V29K34MT43T75Gg8qCgTzEcPMOsCYDBwyy8wwKlL-mN8cztGPHUoLrIHcxHmTMfp_Zg0M-725B9emMwDp1N1VLYBKpUtReqcjgPG5hocywPKvMmWSecQTBLabtgD_l5EbVkhnmpml6YiajM2GqerrIF-kksO9dak8pAskzsk5S9oNPxEaJrtdDiW--EKNhNKJcJ6Vu1GNukENUcseWBp60OSNj8PKvW57BCN4RQ8PuPESRB3JT13ARflmLPP001Rgy9eZDbqBEjL5r8OfqKBQL-BlqnvyoPpF0KzWDFCQDCDy6xnA2rlbdeU2MOS4hy2OvEXJg5oNCP8Mupb_AiCA7T9mupodO4wzDyAEn3enTQrOgjWoI4nQnNYA0vbRcVdPjrUqZ4k6ISersf2OYXorhICFEUZCmJbW06a1YhEcqYveXirolRyC3bZs1y00b5wgRnZqolpGL1Oa0uysOdpMWi8PQ809-eCN8mN84-3xSXvtoaJjIyc0ooQ6njVGUer7-gxTcZc6EojlcQNNhyH9vqZ1g75c2IPuw=w1436-h867-no
 
Por exemplo para quem não tiver o aditivo ativo, as operadoras conseguem mesmo bloquear o acesso à rede 5G ou todos vamos ter acesso à rede 5G mas com velocidades contratuais do 4G?
 
Back
Topo