5G em Portugal

Assim se vê a mentira que era o discurso da Altice. Tanta gritaria por causa do atraso e de Portugal ir ficar na cauda da Europa e no fim nem preparados estão para lançar o 5G ao contrário dos outros operadores
A MEO/Altice tem sido gozada á força toda é incrível! E concordo plenamente com o que se tem falado aqui no fórum!
Parece aquelas pessoas que se armam por pegarem em muitos pesos no ginásio e quando vem um gajo que trabalha nas obras e pega mais do que elas, ficam com o bico caladinho hahahah

Parece que a Altice andava a falar muito e no final quem vai á frente são as concorrentes! É pena ver a degradação de uma empresa que aqui á uns anos seria das melhores ISPs em Portugal.
 
Aqui no fórum já se sabia que a Altice ia ser nódoa em 5G.
A degradação brutal no 4G nos últimos anos sem investimento, há aqui vários casos a provar no fórum.
Como também alguns entendidos aqui do fórum já tinha alertado para a falta de modernização das torres quer para resolver problemas no 4G quer para preparar para 5G.

Há metas para 2023, vamos ver se cumprem.

"Meo 5G Sente Primeiro" este lema não sei como têm coragem de usar.
 
Aqui no fórum já se sabia que a Altice ia ser nódoa em 5G.
A degradação brutal no 4G nos últimos anos sem investimento, há aqui vários casos a provar no fórum.
Como também alguns entendidos aqui do fórum já tinha alertado para a falta de modernização das torres quer para resolver problemas no 4G quer para preparar para 5G.

Há metas para 2023, vamos ver se cumprem.

"Meo 5G Sente Primeiro" este lema não sei como têm coragem de usar.
Sente primeiro a degradação! xD

Eu em fibra vou ser "obrigado" a ter MEO porque estou numa zona DSTelecom e infelizmente é a unica ISP que entrega melhor serviço (por incrivel que pareça) ... Porque se não iria optar pela Vodafone, daria muito mais jeito para mim principalmente pelos pacotes com móvel associado!
 
Eu por vezes fico com a impressão de que devo falar/escrever em mandarim, ou algo que se pareça. Ou então as pessoas leem e interpretam aquilo que querem interpretar.
Fui eu que dei a informação antecipada de que na Vodafone o 5G, para já, seria acessível a todos. Sim, dei precisamente a indicação de que para já seria assim em ambos os posts (#3.861 & #3.882) que fiz neste tópico. Em momento algum dei indicações de que seria de forma definitiva.

De qualquer das maneiras, quer se goste, quer não, e aqui não se trata de simpatizar mais ou menos com a ISP em questão, mas a Vodafone foi a mais rápida a lançar as ofertas públicas em menos tempo, tal como foi a mais generosa e transparente delas todas. Recebeu DUF na Segunda, na Terça já tinha todas as ofertas cá fora, e como se não bastasse, deu a oportunidade a todos os clientes de experimentarem a tecnologia ao longo dos próximos dois meses sem custos e burocracias adicionais.

Cheers
 
Alguém aqui que me possa explicar uma coisa. Tenho telemóvel iPhone XS Max.

Antena que serve a minha casa o meu telemóvel liga se alternadamente entre:
-LTE Banda 3 (1800) com 10 MHZ de largura de Banda.
-LTE Banda 20 (800) com 5 MHZ de largura Banda

Com velocidades semelhantes. Máximo que consigo em horas de vazio é cerca de 200 megas de velocidade.

O telemovel não deveria fazer agregação das duas bandas e ter velocidades na ordem dos 300 megas?
 
Alguém aqui que me possa explicar uma coisa. Tenho telemóvel iPhone XS Max.

Antena que serve a minha casa o meu telemóvel liga se alternadamente entre:
-LTE Banda 3 (1800) com 10 MHZ de largura de Banda.
-LTE Banda 20 (800) com 5 MHZ de largura Banda

Com velocidades semelhantes. Máximo que consigo em horas de vazio é cerca de 200 megas de velocidade.

O telemovel não deveria fazer agregação das duas bandas e ter velocidades na ordem dos 300 megas?
Algo está estranho. Tens a certeza q te ligas a essas bandas e com essa largura de banda?
Não conheço nenhum operador que use 5MHz no L800...
 
A informação obtida é está.

Sendo que as velocidades são semelhantes nas duas situações.

Não deveria o telemóvel agregar as duas bandas.

Máximo que consegui foi 217 megas de download e 45 de upload

Normalmente tenho velocidades médias de 100 de download e 20 de upload

DD1-F32-F5-9-BFA-4-E66-AEB0-1878-BCB110-E9.png%22 alt=%22DD1-F32-F5-9-BFA-4-E66-AEB0-1878-BCB110-E9

B55010-B5-A5-D3-43-DC-912-A-F1-A3-A3-ECE348.png
 
Última edição:
Back
Topo