5G em Portugal

CS-TOD

Colaborador
Staff
NOS
4950020507.png

PaiPenela

Power Member
Ha mais alguma aplicação que permita ver o perfil de um cartão SIM?
Tenho aqui um telele android mas não tem root, e ao que percebo, para se usar isto tem que se ter root, certo?
Ou então iPhone, mas para esse penso que não existe nada
Precisava de ver o perfil de um cartão que aqui tenho

desculpem o off topic

Sem root no smartphone só consigo com os equipamentos da Samsung.

samsng.png

Jose Pereira

Power Member
@Jose Pereira Hahah de facto os equipamentos em casa (routers, cabos, PCs) não costumam ir além do gigabit ethernet (1000Mbps). Pelo menos nunca reparei em mais que isso nos equipamentos mass market. Mas também deves ter uma limitação do tarifário, claro.
Sim além dessa limitação de hardware da grande maioria dos routers disponíveis atualmente para uso domestico não existem ofertas comerciais de velocidade superior a 1Gbps atualmente (sem ser a nivel empresarial claro) contudo creio que dentro de em breve deveremos começar a ver ofertas de velocidades superiores a 1Gps por parte das operadoras fruto destas novas velocidades oferecidas pelo 5G, não faz muito sentido a internet com fibra dedicada até à casa do utilizador oferecer velocidades inferiores à da rede móvel ainda para mais em Espanha já começaram a aparecer ofertas comerciais de 10Gbps..

Onesolo

Power Member
Computador, televisão e PlayStation têm cartão de dados móveis para te poderes ligar?
Não…
Só te podes ligar a um terceiro equipamento com cartão de dados móveis…
Pra desenrasque podes ter um tlmv android a servir de AP e ligares o mesmo pra fazer tethering via USB com um cabo RJ45 a um router...

CC10

Banido
A VDF também a reforçar o 5G nas zonas mais remotas, Porto de Mos com 5G
Muito bom, chegaste a ver as velocidades?

Apanhei 5G Vodafone em 80% do percurso Lisboa - Ericeira (A8)
A8 e A21 eu trabalho na Ericeira eheheh, faço Alcobaça, Ericeira ida e volta quase todos os dias fui lá no outro dia e tive em 98%, digo 98% porque na zona perto de bombarral vi no carro que tinha 4G e não o ícone 5G fora isso tive sempre no trajeto, mas com o tele trabalho agora quando voltar lá tenho de mapear com o nperf o sinal 5G, mas no meu caso foi com a NOS. Mas é bom que a vodafone ande tambem a alargar

Parkway

Power Member
Muito bom, chegaste a ver as velocidades?

A8 e A21 eu trabalho na Ericeira eheheh, faço Alcobaça, Ericeira ida e volta quase todos os dias fui lá no outro dia e tive em 98%, digo 98% porque na zona perto de bombarral vi no carro que tinha 4G e não o ícone 5G fora isso tive sempre no trajeto, mas com o tele trabalho agora quando voltar lá tenho de mapear com o nperf o sinal 5G, mas no meu caso foi com a NOS. Mas é bom que a vodafone ande tambem a alargar
Deu 450 megas , melhor que em Leiria

CC10

Banido
Deu 450 megas , melhor que em Leiria
Em Leiria tenho de ir ao centro mesmo testar, as tantas até em alcobaça a Vodafone já tem 5G eheheh mas se não tiver na Nazaré continua a ser estranho nem a nos nem a Vodafone lá meterem, perguntei quando falar do 5G na antena do juncal e finalmente o reforço para chegar a paredes da vitória a rede da nos e da Nazaré disseram que só para o verão, era para ser mais rápido mas estranhamente já disseram só para o verão. Quando lá o 4G+ da nos anda a se arrastar quando vou lá dar uma volta

Parkway

Power Member
Em Leiria tenho de ir ao centro mesmo testar, as tantas até em alcobaça a Vodafone já tem 5G eheheh mas se não tiver na Nazaré continua a ser estranho nem a nos nem a Vodafone lá meterem, perguntei quando falar do 5G na antena do juncal e finalmente o reforço para chegar a paredes da vitória a rede da nos e da Nazaré disseram que só para o verão, era para ser mais rápido mas estranhamente já disseram só para o verão. Quando lá o 4G+ da nos anda a se arrastar quando vou lá dar uma volta
Eu esta semana vou a Alcobaça e vou ver se já tem, Porto de Mós devem ter feito upgrade este fim de semana.Mas é engraçado uma pequena vila como a minha ter primeiro cobertura que muitas zonas com mais densidade populacional.

Sim além dessa limitação de hardware da grande maioria dos routers disponíveis atualmente para uso domestico não existem ofertas comerciais de velocidade superior a 1Gbps atualmente (sem ser a nivel empresarial claro) contudo creio que dentro de em breve deveremos começar a ver ofertas de velocidades superiores a 1Gps por parte das operadoras fruto destas novas velocidades oferecidas pelo 5G, não faz muito sentido a internet com fibra dedicada até à casa do utilizador oferecer velocidades inferiores à da rede móvel ainda para mais em Espanha já começaram a aparecer ofertas comerciais de 10Gbps..
Só para relembrar que 99% dos equipamentos têm porta gigabit.

CS-TOD

Colaborador
Staff
Aqui há mais informações para quem tiver interesse: 5G and Aviation Safety | Federal Aviation Administration

EDIT: Parece que a Boeing pediu às companhias aéreas que voam com Boeing 777 e 747-8 para não aterrarem em aeroportos dos EUA que tenham esta C-Band 5G. Por enquanto não afeta a TAP que voa com Airbus A330, mas vamos ver os próximos episódios.

Esta C-Band não existe em Portugal, certo? Alguém sabe a diferença?

Última edição:

Rubennnn Lopes

Power Member
Aqui há mais informações para quem tiver interesse: 5G and Aviation Safety | Federal Aviation Administration

EDIT: Parece que a Boeing pediu às companhias aéreas que voam com Boeing 777 e 747-8 para não aterrarem em aeroportos dos EUA que tenham esta C-Band 5G. Por enquanto não afeta a TAP que voa com Airbus A330, mas vamos ver os próximos episódios.

Esta C-Band não existe em Portugal, certo? Alguém sabe a diferença?
a frequencia n78 3500 é c-band segundo a pagina das frequencias 5g do wikipedia 5G NR FREQUENCY BANDS