5G em Portugal

Aqui na zona se existir 300/400Mbps já é muito bom!!!! Para quem estava habituado a misérias! :-D:-D
Exato ehehe depende imenso do que se tem agregado se for 3CA deve chegar no máximo aos 300 numa 4CA bom deve chegar aos 400 como já tive imensas vezes no 700mhz pelo menos dizia isso na APP netmonster que era 700mhz o 5G 😅
 
Malta como é que conseguem ver qual a frequência 5G na app netMonster? no meu S21 ultra estando ligado ao 5g apenas me aparece as frequências relativas ao 4G enquanto já vi por aqui que era suposto aparecer ambas.
 
Malta como é que conseguem ver qual a frequência 5G na app netMonster? no meu S21 ultra estando ligado ao 5g apenas me aparece as frequências relativas ao 4G enquanto já vi por aqui que era suposto aparecer ambas.

Utiliza o código *#0011# no Samsung que entra no Modo de Engenharia do Samsung dando informações mais detalhadas em que bandas estão ligado, se tem MIMO 4x4, o tipo de modulação, etc.
 
Caros
Alguma verdade que o consumo de dados em 5g, ser bastante superior ao do 4g, para as mesmas condições (uso similar) ?
Isto foi-me dito por tecnicos de uma operadora como um dos defeitos do 5g.

Obrigado
 
Caros
Alguma verdade que o consumo de dados em 5g, ser bastante superior ao do 4g, para as mesmas condições (uso similar) ?
Isto foi-me dito por tecnicos de uma operadora como um dos defeitos do 5g.

Obrigado
Isso já no 4G foi igual, o que acontece é que como o 5G é mais rápido sem darmos por ela consumimos mais sem darmos conta daí a parecer que vai logo muito mais rápido
 
Caros
Alguma verdade que o consumo de dados em 5g, ser bastante superior ao do 4g, para as mesmas condições (uso similar) ?
Isto foi-me dito por tecnicos de uma operadora como um dos defeitos do 5g.

Obrigado
Não! Os dados não aumentam de tamanho por serem transferidos mais rapidamente.
 
Caros
Alguma verdade que o consumo de dados em 5g, ser bastante superior ao do 4g, para as mesmas condições (uso similar) ?
Isto foi-me dito por tecnicos de uma operadora como um dos defeitos do 5g.

Obrigado

Esses técnicos necessitam regressar à escola para aprender Física de novo. A tecnologia em si não faz gastar mais ou menos dados, 1 MB é igual em 2G, 3G, 4G e 5G.

As velocidades disponibilizadas em cada tecnologia é que são diferentes e permite transferir esses dados mais lentamente ou mais rapidamente.

@Gepeto É normal que consuma mais dados, que métricas utiliza o Speedtest em 4G e que métricas utiliza em 5G? É necessário compreender.

Mesmo nos testes realizados na rede fixa é igual, mais débito, mais MB consome no teste, mas a unidade é a mesma, KB, MB, GB.

O Speedtest no teste que realizam em 4G ou 5G está a enviar e a receber um ficheiro de 500 MB? Isso é que é importante analisar.
 
Sim. Pelo menos no speedtest consome maus dados. Outras apps nunca reparei, mas é possivel que seja igual.
No Speedtest consome mais dados porque o teste tem de demorar uma certa quantidade de tempo. Quanto mais rápida fôr a velocidade de net mais vai consumir. Se o consumo de dados no Speedtest fosse um valor fixo, se tivesses uma ligação lenta, como por exemplo de 1Mbps, um teste podia demorar horas e se tivesses uma ligação rápida, como por exemplo 1Gbps o teste podia demorar 1 segundo
 
Parece aquela do que pesa mais, 1Kg de ferro ou de algodão?
Nem mais. A velocidade, neste caso da queda e que e diferente caso deixemos cair de uma janela, devido há resistência do ar. Agora o que me surpreende e dizerem me que o roaming da BL não funciona para me venderem dados e depois dizerem que não vale a pena ir para o 5g, por até consumir mais dados. Vamos ser objectivos, se descarregar um ficheiro com 10 gb, ele vai gastar os 10 gb, o que vai variar será o tempo total por ter mais velocidade. E isto, certo? Percebi bem? Obg
 
. A velocidade, neste caso da queda e que e diferente caso deixemos cair de uma janela, devido há resistência do ar
Sim, depende sempre da área de superfície em contacto com o ar etc. Mas se atirares de uma janela na Lua caem exatamente ao mesmo tempo, tivessem 3 kg ou 1kg ou massas diferentes.
 
Sim, depende sempre da área de superfície em contacto com o ar etc. Mas se atirares de uma janela na Lua caem exatamente ao mesmo tempo, tivessem 3 kg ou 1kg ou massas diferentes.
Olha que não! Isto porque embora diferente do que conhecemos na Terra, na Lua existe também uma atmosfera, bem menos "espessa" do que a nossa. Aliás tal como a gravidade no nosso satélite.
Desculpem o off topic.
 
Back
Topo