5G em Portugal

Boa tarde Clesh,

Gostaria, se possível, que me impliquem qual a informação relativamente à informação tirada na av. Praia, ferrel, com esta aplicação não percebo nada.
Desculpe a minha ignorância, por isso peço ajuda.

Obrigado desde já
Basicamente é que o 5G e 4G é muito bom pelo menos tenho sempre superior a 40 megas e ao domingo em pleno agosto em que está tudo lotado, já que com a MEO o 5G agora em agosto nem vale a pena a quase ali e a Vodafone o 5G só vem de Peniche logo não sei como estará lá no baleal em velocidades mas vi um colega a se queixar imenso da mesma que não dava para atualizar o Instagram
 
Basicamente é que o 5G e 4G é muito bom pelo menos tenho sempre superior a 40 megas e ao domingo em pleno agosto em que está tudo lotado, já que com a MEO o 5G agora em agosto nem vale a pena a quase ali e a Vodafone o 5G só vem de Peniche logo não sei como estará lá no baleal em velocidades mas vi um colega a se queixar imenso da mesma que não dava para atualizar o Instagram
Desde já obrigado pela informação.
Só uma coisa que não percebo, comprei um cartão de internet ilimitado e as velocidades da internet são uma treta mesmo na NOS (2/3/4 MB) sabendo eu que, o router ZTE é 4G.
Como eu estou dentro da balealcoop não percebo a razão.
Tenho também uma amiga minha que tem NOS, ainda ontem testamos e fez um teste de velocidade e deu 2 MB com telemóvel 5G.

Não percebo!
 
Desde já obrigado pela informação.
Só uma coisa que não percebo, comprei um cartão de internet ilimitado e as velocidades da internet são uma treta mesmo na NOS (2/3/4 MB) sabendo eu que, o router ZTE é 4G.
Como eu estou dentro da balealcoop não percebo a razão.
Tenho também uma amiga minha que tem NOS, ainda ontem testamos e fez um teste de velocidade e deu 2 MB com telemóvel 5G.

Não percebo!
Eu onde fiz é na zona da gabana mas acho isso realmente estranho, o router é uma treta nem 4G+ faz, o meu tarifário é ilimitado max não sei se andam a fazer distinção o cartão é ilimitado daqueles que se paga por ex 15€ 15 dias de NET? É que se for esses não tem acesso ao 5G, se tiver acesso é realmente estranho mas até no febras ontem de noite ao jantar tive 90 megas em 5G, mas até malta com WTF tem boas velocidades logo não percebo como está aí tão baixa 🤔
 
Eu onde fiz é na zona da gabana mas acho isso realmente estranho, o router é uma treta nem 4G+ faz, o meu tarifário é ilimitado max não sei se andam a fazer distinção o cartão é ilimitado daqueles que se paga por ex 15€ 15 dias de NET? É que se for esses não tem acesso ao 5G, se tiver acesso é realmente estranho mas até no febras ontem de noite ao jantar tive 90 megas em 5G, mas até malta com WTF tem boas velocidades logo não percebo como está aí tão baixa 🤔
Pois também não percebo, hoje voltei a comprar outro cartão de internet móvel, vamos ver como corre amanhã.

De qualquer forma o cartão da minha amiga é 5g por isso não percebo.
 
Ainda não vi 5G em Peniche porque a aparelhagem não permite, mas, velocidades na Vodafone estão melhores que no ano passado. Não sei se tem a haver com o 5G...
 
Ainda não vi 5G em Peniche porque a aparelhagem não permite, mas, velocidades na Vodafone estão melhores que no ano passado. Não sei se tem a haver com o 5G...
Equipamentosinho todo novo do ranshare, agora até bota lume. Daqui a 1 ano a rede parece outra, assim haja equipamentos para instalar.
 
A modernização ainda decorre nas Ilhas... conforme o 5G fica disponível, verifico que a rede 4G também é modernizada (Vodafone).

Há concelhos nas ilhas onde o 5G já chega aos 50%.
 
5G para uso em telemoveis não me parece que tenha grande utilidade, mas enfim...
vai tudo andar no facebook mais depressa.
equipamentos para 5G residencial/empresarial ainda são praticamente uma miragem, carissimos.
alias, nem tenho conhecimento que a Vodafone em Portugal já os comercialize.
a Nos e a meo já têm alguns equipamentos, mas a preços extremamente elevados ainda.
Eu via o 5G como uma forma de poder ter boas velocidades em locais em que não há fibra, mas da forma que isto vai, basicamente é para ter mais velocidade nos telemóveis, e para isso, não é preciso velocidades nas casas das centenas.
são os meus dois cêntimos
 
Não basta ser 5G tem de ter um bom processador para poder tirar partido da tecnologia, algo ainda caro nos dias de hoje
O melhor telemóvel preço vs desempenho vs combinações de bandas para 4G/5G sem qualquer duvida é o Xiaomi Mi 11 Lite 5G.
Atenção que a versão NE é bem pior.
 
Back
Topo