5G em Portugal

5G da MEO em n28 não vale a pena pela minha experiência nas praias com velocidades de 0.58mbps até o n78 anda a sofrer com velocidades de 12mbps mas sempre melhor, o da nos o mínimo foi 18 em n28 e 80 em n78 nas que só tem 4G+ é ambas com máximo de 1 mega 😂👌
 
Em Portimão a Vodafone está a trabalhar bem! Tenho na boa os 300/100 mbps que o meu tarifário permite no máximo
 
Última edição:
Comprando um telemóvel 5g com a perspectiva de meter um tarifário de 1giga ilimitado nele,quais as preocupações que devo ter em termos de bandas e tecnologias?
 
Boas,

(NOS) A antena a verde já aqui está há uns meses (há mais 2 fora da foto), já antes do 5G ser ativado. No entanto ontem vieram instalar estas 3 a vermelho.

Terão alguma diferença em termos de alcance e por consequente espectros de emissão diferentes? Ou talvez até sejam da Vodafone.

 
Última edição:
Ia caindo da cadeira, ahaha isso são rádios ericsson!
2 radios em baixo para as bandas baixas e 1 para as bandas altas -> ranshare NOS/VDF
 
Ia caindo da cadeira, ahaha isso são rádios ericsson!
2 radios em baixo para as bandas baixas e 1 para as bandas altas -> ranshare NOS/VDF
Ahh ok, é que realmente a Vodafone é a que está pior em termos de cobertura. Entretanto soube que também andam hoje noutro site da NOS a instalar, suponho que também para ranshare.
 
Alguns testes realizados na ilha da Madeira



Pela mesma ordem da lista: Faial, Ponta do Sol, Funchal (centro de Juventude), Funchal (perto do museu CR7), Funchal (rua latino Coelho) e Aeroporto.

No global tive 5G na maior parte do tempo e sem dificuldades de navegação, mas estava de férias e não andei propriamente a fazer grandes testes.

Rede Vodafone
 
Última edição:
Alguns testes realizados na ilha da Madeira



Pela mesma ordem da lista: Faial, Ponta do Sol, Funchal (centro de Juventude), Funchal (perto do museu CR7), Funchal (rua latino Coelho) e Aeroporto.

No global tive 5G na maior parte do tempo e sem dificuldades de navegação, mas estava de férias e não andei propriamente a fazer grandes testes.

Rede Vodafone

Como residente no Funchal com rede VDF, ainda identifico algumas zonas que precisam de melhoria de rede, mas nota-se nos últimos meses a evolução para melhor.
 
Como residente no Funchal com rede VDF, ainda identifico algumas zonas que precisam de melhoria de rede, mas nota-se nos últimos meses a evolução para melhor.
Usei aí a nós pela ilha toda e 5G foi colocado no nperf onde apanhei epa longe do que a Vodafone e nos dizem de ser 98 99% da população mas tive sempre melhor no Funchal que a Vodafone não sei o porquê, principalmente ao pé do mercado dos lavrados eu com 990 1000mbps e Vodafone com 400 500 a MEO é que pronto o 5G mesmo 5G é algo raro vi muito dss apesar de existir zonas que a MEO tinha 4G+ e a Vodafone e nos 3G h/h+
 
Usei aí a nós pela ilha toda e 5G foi colocado no nperf onde apanhei epa longe do que a Vodafone e nos dizem de ser 98 99% da população mas tive sempre melhor no Funchal que a Vodafone não sei o porquê, principalmente ao pé do mercado dos lavrados eu com 990 1000mbps e Vodafone com 400 500 a MEO é que pronto o 5G mesmo 5G é algo raro vi muito dss apesar de existir zonas que a MEO tinha 4G+ e a Vodafone e nos 3G h/h+
A Vodafone deve ter uns 5 clientes na ilha se tantoe os roamers que lá anda.. Madeira é NOS e MEO.
 
Se é assim, a Vodafone tem muito "mato" para desbravar...

Quando estive no Funchal em Junho, nunca apanhei 5G (Meo) em lado nenhum... No entanto, 4G tinha boa cobertura e boas velocidades.
 
Olha que a tendência inverte-se... tarifários para as ilhas estão com desconto de 50% ;) .

Há muita empresa grande (não as vou revelar), clientes VDF e toda a rede Sibs é via VDF.
Esses vão ao sabor do negócio feito no continente.

Mas se estão com bons descontos para a Madeira ainda bem. Só espero que não vendam gato por lebre.
 
Para ai há pelo menos 4-5 anos que esses tarifários existem nas ilhas. Em 2017 nos Açores a VDF tinha publicidade por todo o lado.
Basta passar ai pelo topico do lado e ver os posts de esquemas onde davam moradas falsas nas ilhas para ter as promoções.
 
Back
Topo