5G em Portugal

Para ai há pelo menos 4-5 anos que esses tarifários existem nas ilhas. Em 2017 nos Açores a VDF tinha publicidade por todo o lado.
Basta passar ai pelo topico do lado e ver os posts de esquemas onde davam moradas falsas nas ilhas para ter as promoções.

Refiro-me ao Red Infinity e afins e não ao RED Madeira / Açores. Os valores praticados nas ilhas, muitas das vezes chegam a desconto de 50%... idêntico ao que aconteceu na Black Friday (aos dias de hoje).
 
5G da MEO em n28 não vale a pena pela minha experiência nas praias com velocidades de 0.58mbps até o n78 anda a sofrer com velocidades de 12mbps mas sempre melhor, o da nos o mínimo foi 18 em n28 e 80 em n78 nas que só tem 4G+ é ambas com máximo de 1 mega [emoji23][emoji108]

Mais vale tarde... do que mais tarde... [emoji15] só agora percebi o teu reply, quando escrevi 501/28 estava a falar da velocidade medida :

501 mb down e 28 mb up.

Quando às bandas, não sei/não tenho como as saber.
 
Será que as três operadoras vão ter a lata de começar a cobrar pelo 5G ou o departamento comercial/marketing ainda não voltou de férias?
Não me escandaliza nada que quem tenha tarifários com limite de tráfego abaixo dos 10gb pague por ter acesso a 5g… aliás com esses tarifários querem 5g para quê? Para dizer que tem um icon a dizer 5g ? No futuro e com o aumento das infraestruturas acabará por chegar a toda a gente , mas por agora…
 
Não me escandaliza nada que quem tenha tarifários com limite de tráfego abaixo dos 10gb pague por ter acesso a 5g… aliás com esses tarifários querem 5g para quê? Para dizer que tem um icon a dizer 5g ? No futuro e com o aumento das infraestruturas acabará por chegar a toda a gente , mas por agora…
Pensa no 5G atual como uma reserva de espetro extra. Ter 5G pode significar que em vez de teres 2 Mbps em 4G+ (acontece frequentemente fora de Lisboa), tens 20 ou 500 ou 1000 Mbps se usares o 5G. Como o espetro é finito, mesmo no 5G as velocidades estratosféricas que vemos hoje tenderão a caminhar para baixo, porque há mais gente a usar com melhores terminais.
 
Pensa no 5G atual como uma reserva de espetro extra. Ter 5G pode significar que em vez de teres 2 Mbps em 4G+ (acontece frequentemente fora de Lisboa), tens 20 ou 500 ou 1000 Mbps se usares o 5G. Como o espetro é finito, mesmo no 5G as velocidades estratosféricas que vemos hoje tenderão a caminhar para baixo, porque há mais gente a usar com melhores terminais.
O 4G anda com velocidades jeitosinhas. Eu em minha casa (moro a uns 8km da capital de distrito) e tenho na boa velocidades acima dos 200 mb, tenho mais speed no tlm que a minha net fixa de casa (200 mb contratados). Portanto chega e sobra...
 
O 4G anda com velocidades jeitosinhas. Eu em minha casa (moro a uns 8km da capital de distrito) e tenho na boa velocidades acima dos 200 mb, tenho mais speed no tlm que a minha net fixa de casa (200 mb contratados). Portanto chega e sobra...
Certo, mas aí... É importante sublinhar... aí...

Onde passo férias há 4G+ mas de noite é uma miragem.
 
Eu sei que o 4G tem falhas, mas 5G tambem nao esta isento.
Claro que não... mas entre 4G e 5G, nos próximos tempos vais sempre estar melhor com o 5G, até porque a maior parte das pessoas não tem equipamentos compatíveis, o que deixa mais largura de banda disponível.
 
Estou convencido que o 4G sinda vai dar conta do recado por muitos bons anos. Ao contrario do 3G que, ao fim de meia duzia de anos ,la era muito curto.
 
Eu sei que o 4G tem falhas, mas 5G tambem nao esta isento.
Da maneira que está desenhado atualmente e num telemóvel que agregasse as bandas todas, 5G significa um complemento ao 4G. O 5G usa toda a capacidade do 4G e ainda acrescenta a capacidade das novas bandas


Portanto não se pode dizer que 4G seja melhor que 5G nesta fase. 4G é parte integrante do 5G
 
Quando estive em Portimão apanhei 350 e tais de download e 100 de upload com o 5G Vodafone. Com um galaxy A32 e um especifico tarifário empresarial. Nada mau
 
Portanto não se pode dizer que 4G seja melhor que 5G nesta fase. 4G é parte integrante do 5G

Chamem-lhe o que quiserem. Se o meu equipamento não fosse 5G tinha velocidades consideravelmente inferiores.

Onde moro não me faz grande diferença porque tenho fibra em casa, mas nestas férias fez toda a diferença entre ter 50/60 mbps up em 4G e ter 500 mbps up em 5G. Entre ver iptv com cortes e ver completamente fluido.

Neste momento, para mim, o resto é semântica...
 
Chamem-lhe o que quiserem. Se o meu equipamento não fosse 5G tinha velocidades consideravelmente inferiores.

Onde moro não me faz grande diferença porque tenho fibra em casa, mas nestas férias fez toda a diferença entre ter 50/60 mbps up em 4G e ter 500 mbps up em 5G. Entre ver iptv com cortes e ver completamente fluido.

Neste momento, para mim, o resto é semântica...
Escolher a resoluçao de 720p em vex de 1080p , nao resolve?
 
Será mesmo? (estou a questionar não a refutar)
Só apanhei 5G com este dispositivo em capitais de distrito (Santarém e Lisboa). Nesta zona sempre tive péssima receção de 4G (nem 4G+...) por vezes a cair para 3G.

Há cerca de 10/15 dias (ativação de antena?) que aparece 5G sinal máximo.
 
Será mesmo? (estou a questionar não a refutar)
Só apanhei 5G com este dispositivo em capitais de distrito (Santarém e Lisboa). Nesta zona sempre tive péssima receção de 4G (nem 4G+...) por vezes a cair para 3G.

Há cerca de 10/15 dias (ativação de antena?) que aparece 5G sinal máximo.
A nowo só vai ter 5G em Lisboa, porto e não sei mas talvez algumas zonas do Algarve o que tem montado ainda não está nada em funcionamento estas a apanhar da MEO, podem é só deixar é algumas aliás no Speedtest não diz MEO/altice? Caso tenhas feito testes de velocidade
 
Back
Topo