5G em Portugal

5G finalmente em Angra do Heroísmo

8738678099.png

310695304-1202530510609471-5962703632617367204-n.jpg


MEO não sei se já está disponível!

De salientar que a VDF mandou sms na segunda-feira a informar que a rede teria congestionamentos durante o dia de hoje e notaram-se estes congestionamentos.

Bastou olhar para aqui e ver o que eles andavam a fazer :D

310804512-617219146730678-7799440934219534874-n.jpg


Screenshot-20220922-113235-One-UI-Home.jpg


Isto é um printscreen do dia 22 de setembro de 2022.

Isso é na Praia da Vitória, em Angra só hoje é que ficou disponível o 5G.
 
Hoje fiz uma queixa por mail para a vodafone.
Bem posso ter as velocidades castradas.
Tenho um acesso empresarial fixo, com base na rede movel e o AMBR do cartão está nos 110 down e 22 up.
enfim, andam as pessoas a pagar seviços e depois nunca podem ter acesso a eles.
o que tenho contratado é 200/100, ou resolvem isto, ou a seguir faço queixa na ANACOM, isto é claramente quebra de contrato
 
Hoje fiz uma queixa por mail para a vodafone.
Bem posso ter as velocidades castradas.
Tenho um acesso empresarial fixo, com base na rede movel e o AMBR do cartão está nos 110 down e 22 up.
enfim, andam as pessoas a pagar seviços e depois nunca podem ter acesso a eles.
o que tenho contratado é 200/100, ou resolvem isto, ou a seguir faço queixa na ANACOM, isto é claramente quebra de contrato
Já disseram algo ou alteraram o AMBR do cartão?
 
enfim, isto em Portugal há mesmo um total proteccionismo ao grandes agentes económicos (pareço um comunista a falar)
fazem o que querem, como querem e quando querem, ao cliente basta pagar e não bufar.
triste país
 
@omega o @polumi não disse que não te podias queixar, só disse que a Anacom não é a entidade certa. Tens apoio ao cliente, provedoria, livro de reclamação e tribunais de arbitragem. Não te sei recomendar em relação ao caminho a seguir, mas só para relevar que a informação que te deram não significa que não tens onde te queixar.
 
Ainda agora estive a falar com o suporte técnico, não adianta.
ou não percebem, ou não querem perceber.
Eu simplesmente não devia poder ver o AMBR.
Isto é um serviço diferente, o cartão nem tem numero de telemovel, e usa um APN diferente dos normais net2.vodafone.pt e do internet.vodafone.pt
Pela deles, nem devia poder tirar o cartão do router deles para poder utilizar noutro.

A conversa é sempre a mesma, que não há velocidades garantidas neste tipo de serviço.
Não há velocidades garantidas, mas o serviço tem que ter definido como máximo, aquilo que eu pago, e não aquilo que eles acham que devo poder usar.
Isto até da pena, porque o serviço até é bom e funciona bem, mas é mesmo uma questão de pagar por algo e não poder usar.

Também só já faltam mais 7 meses, depois muda-se para outra coisa, entretanto já muita coisa mudou e já há mais soluções no mercado, na altura, não havia.

Resumindo, em Portugal, há demasiado protecionismo aos operadores de telecomunicações.
Então virem tambem com a lengalenga dos custos de instalação e activação em acessos moveis, é de rir

ZAatp9.jpg
 
Última edição:
@omega mas contactas-te tu ou contactaram-te a propósito da tua exposição por escrito. Se foi a propósito da participação por escrito diria que voltes a expor via livro de reclamações (frisando bem e anexando essa imagem que apesar de não existirem velocidades garantidas com essa configuração não poderás nunca atingir o máximo garantido).

Agora não te esqueças que as condições são para os 2 lados, se eventualmente o uso que estás a dar ao serviço estiver a desrespeitas as condições contratadas podem pegar por aí.

de qualquer forma isto é um bocado offtopic para esta thread.
 
@omega mas contactas-te tu ou contactaram-te a propósito da tua exposição por escrito. Se foi a propósito da participação por escrito diria que voltes a expor via livro de reclamações (frisando bem e anexando essa imagem que apesar de não existirem velocidades garantidas com essa configuração não poderás nunca atingir o máximo garantido).

Agora não te esqueças que as condições são para os 2 lados, se eventualmente o uso que estás a dar ao serviço estiver a desrespeitas as condições contratadas podem pegar por aí.

de qualquer forma isto é um bocado offtopic para esta thread.
Eles enviaram-me um mail a dizer que ligasse para o 16917, que foi o que eu fiz.
Eu entendo o que tu dizes, mas eu frisei bem, que caso entendesse, queria usar o meu próprio equipamento, está lá gravado nas gravações deles. Tanto da primeira vez que contratei, como da segunda vez.
Ou com quem falo, não entende o que digo, ou então não estão para aí virados.
Na verdade não é que o que tenho, seja mau, é uma questão de honestidade.
Simplesmente nestas condições não há renovação.
Aliás, a NOS neste momento tem o mesmo serviço, mais barato e sem ter que ser em local fixo
 
Eu estou um pouco desgostoso com o 5G da Vodafone na Madeira. Velocidades de 20Mbps (igual ao 4G), em tanta zona fora do Funchal. Enfim.

Zonas com 5G disponível à meses e muitas só dão 20Mbps outras nem passa dos 40.
 
Eu estou um pouco desgostoso com o 5G da Vodafone na Madeira. Velocidades de 20Mbps (igual ao 4G), em tanta zona fora do Funchal. Enfim.

Zonas com 5G disponível à meses e muitas só dão 20Mbps outras nem passa dos 40.
Também tenho notado esse tipo de velocidades em sites que não estão em ran-sharing com a NOS. Muito provavelmente será 5G DSS. No terreno é visivel o aumento da cobertura da NOS com o ran-shar principalmente fora do funchal.
 
Também tenho notado esse tipo de velocidades em sites que não estão em ran-sharing com a NOS. Muito provavelmente será 5G DSS. No terreno é visivel o aumento da cobertura da NOS com o ran-shar principalmente fora do funchal.

Sim, noto em ambas o aumento de cobertura 5G... mas na VDF noto que as velocidades estão uma lástima. Já enviei mais de 10 e-mails para eles.

- Rede 5G com velocidades de 20Mbps e muitas nem passa dos 40Mbps.
- Zonas com 4G com velocidades de 10Mbps que para redes sociais, às vezes nem se arrasta
- VoLTE, muitas das vezes não funciona - passa para 3G

Sabem das dificuldades, confirmam-nas, mas levam uma eternidade a resolvê-las. Ando nisto desde Maio. Quando acabar a fidelização vou ponderar.

Na NOS (Madeira), há pessoal com excelente velocidades (com base nos relatos deste fórum).
 
Última edição:
porto de mós a nos melhorou, já em 5G a meo dá 30mbps... DSS com força. Já agora partilhar aqui a experiência da nos e meo pela N2 toda, no Alentejo e interior do Algarve quase não se vê rede quanto mais 5G, a meo tem mais tempo o ícone 5G mas depois da velocidades muito baixas de 30 mbps em média, em Sines eles tem 5G da menos que a Nos em 4G. No Algarve a surpresa boa foi Sagres ter n78 da nos e a meo nada. Ponte de Sor igual a nos tem n78 e a meo mais DSS. Ou seja a conclusão no interior alentejano e na zona a passar para o Algarve nem 3G ou rede muitas vezes quanto mais 5G o 5G na meo é 90% DSS do que testei pela N2 toda já em chaves tive essa velocidade de 1300mbps e a meo com 100
 
O Algarve está praticamente todo já em ranshare e todos os sites com minimo de n28, 5G da MEO mal se encontra por onde andei.
Vila do bispo tens 5G das 3 na mesma antena que é o poço de água, dando a mim 290 e na meo 40, em Sagres quem tinha VDF não tinha pelo menos 600 megas como eu, aliás só aparecia n28 e a minha n78 sendo um s22 no da Vodafone e eu com o xiaomi 12 mas na nacional 125 existe muita zona sem 5G das 3 mas em faro a nos e Vodafone sempre muito sobrecarregadas pelo menos não davam mais que 200 isto na zona da câmara municipal já a meo tinha muito melhor com 700 mbps no mesmo local. Já na zona da herdade da casa branca onde é o meo SW isto já a vir embora pela costa vicentina tens lá uma antena com n78 de resto é tudo DSS, até em Sines a nos tem muito melhor em 4G+ que a meo com o ícone do 5G 😅
 
Back
Topo