5G em Portugal

Pessoal, andaram a colocar uma torre/site perto de minha casa (aparentemente para mim, será de telecomunicações, por ter um topo triangular)
Alguém me sabe dizer se fará parte da modernização para o 5G ou melhoria de cobertura para o 4G?

Além de a suposta antena ficar a 800 metros de minha casa, meteram-na num monte rodeada de pinheiros e num terreno particular, não sei até que ponto fará muito sentido.

Outro ponto é este local ser no meio de duas freguesias, ou seja, não é propriamente BASTANTE povoado para esse investimento e as antenas existente estão nas grandes cidades. Será por esse motivo um reforço de rede? Aqui a única que se safava era a Vodafone e mesmo assim, a partir das 20h tinha 2mbps de velociade...

Vou segunda feira tentar tirar algumas fotos para ajudar na minha dúvida.
 
Última edição:
Pessoal, andaram a colocar uma torre/site perto de minha casa (aparentemente para mim, será de telecomunicações, por ter um topo triangular)
Alguém me sabe dizer se fará parte da modernização para o 5G ou melhoria de cobertura para o 4G?

Além de a suposta antena ficar a 800 metros de minha casa, meteram-na num monte rodeada de pinheiros e num terreno particular, não sei até que ponto fará muito sentido.

Outro ponto é este local ser um pouco remoto, ou seja, não é propriamente muito povoado e as antenas existente estão nas grandes cidades. Será por esse motivo um reforço de rede?

Vou segunda feira tentar tirar algumas fotos para ajudar na minha dúvida.
É que zona? Mas acredito.que quem meter vai meter 5G n28 pelo menos como é zona remota
 
É que zona? Mas acredito.que quem meter vai meter 5G n28 pelo menos como é zona remota
Desculpa atualizei o meu texto.
Zona da antena: Livração/Marco de Canavezes, na fronteira com Vila-Caiz/Amarante

As duas freguesias juntas já fazem algumas pessoas, contudo nunca na vida pensei em ver uma antena aqui tão perto. Normalmente não se usam mais nas "zonas altas" das freguesias, ou nos prédios se for nas cidades?
 
Desculpa atualizei o meu texto.
Zona da antena: Livração/Marco de Canavezes, na fronteira com Vila-Caiz/Amarante

As duas freguesias juntas já fazem algumas pessoas, contudo nunca na vida pensei em ver uma antena aqui tão perto. Normalmente não se usam mais nas "zonas altas" das freguesias, ou nos prédios se for nas cidades?
Tira foto á antena que o pessoal daqui ja te diz se é 5G ou nao.
 
Tira foto á antena que o pessoal daqui ja te diz se é 5G ou nao.

atena-1.jpg
atena-2.jpg
atena-3.jpg

Fotos da antena, instalada á 1 semana


caixa.jpg

Este suporte está á face da estrada em linha reta com a Antena
 
atena-1.jpg
atena-2.jpg
atena-3.jpg

Fotos da antena, instalada á 1 semana


caixa.jpg

Este suporte está á face da estrada em linha reta com a Antena

Não tem antenas nenhumas.

É apenas um site (torre) que permitirá a qualquer operador colocar aí antenas / rádios / etc, para fornecer cobertura de rede nessa zona.

Possivelmente a primeira operadora a instalar-se aí deverá ser a MEO com os 800 MHz no 4G e 900 MHz no 2G, sem qualquer 3G.
 
Duas vão estar aí só falta saber a meo com mais qual
Não tem antenas nenhumas.

É apenas um site (torre) que permitirá a qualquer operador colocar aí antenas / rádios / etc, para fornecer cobertura de rede nessa zona.

Possivelmente a primeira operadora a instalar-se aí deverá ser a MEO com os 800 MHz no 4G e 900 MHz no 2G, sem qualquer 3G.
Uma torre da Cellnex que deverá ser ocupada por uma ou duas operadoras, geralmente é a Altice que mais uso tem feito dessas torres
Muito obrigado a todos, pelo vosso esclarecimento 😄
@Quimera Será que também não irá ter 5G?

Assim que houver mais novidades eu também informo!
 
Back
Topo