5G em Portugal

1VOruXZ.jpg
Por aqui já começou a partilha de espectro pela VDF e NOS e vice versa...Esta antena levou upgrade da VDF para 5G e passado alguns dias apareceu também a etiqueta da Nos colado na porta.
Na antena da NOS aconteceu o mesmo, houve partilha, de referir que ambas as operadoras fizeram o upgrade dos equipamentos de rádio na mesma altura.
Isto na minha vila, cumprimentos
Ksa6pIg.jpg
 
A primeira tecnologia a desaparecer será o 3G e acredito pelo que tenho visto na MEO que devem começar algum piloto para o ano. Quanto ao 3G não acredito que antes de 2030 seja desligado em Portugal, há muitos serviços e até clientes que dependem do 2G. Smartphones sem VoLTE ou que o VoLTE não é compatível com a operadora, M2M, TPAs, contadores de água / energia eléctrica, chamadas de emergência para o 112, etc.
Há sítios que nem 2G há em condições.....
 
No meu concelho a partilha NOS e VDF está a todo o gás nas antenas quer de uma e outra!
Andam a ser todas mudadas para 5G, já apanho 5G no meu WTF onde não apanhava dantes.
 
Olhem-me este suposto 5G da meo em Peniche. Outdoor com a rede no máximo. Se está agora assim, nem quero imaginar no verão.
Infelizmente não consegui na NOS e Vodafone as mesmas condições que consegui na retenção da meo…

5538148520.png
 
Olhem-me este suposto 5G da meo em Peniche. Outdoor com a rede no máximo. Se está agora assim, nem quero imaginar no verão.
Infelizmente não consegui na NOS e Vodafone as mesmas condições que consegui na retenção da meo…

5538148520.png
Assim é fácil dizerem que tem 90 por cento da população coberta com a rede 5G:berlusca:
Que grande mentira isso sim.
 
A Meo é um operador que abusa do Marketing, o 5G na Meo é uma farsa tal como foi o 4G+, o ícone está lá, mas nem é preciso ser entendido para perceber que a tecnologia não está, um speedtest e vem a real.

Carradas de zonas que mostravam/mostram 4G+ Meo e ao lado do 4G VDF ou NOS tinham 1/3 da velocidade. Agora no 5G é igual.
Mas muita gente só vê ícones, e eles trabalham bem nisso na imagem.
 
Back
Topo