5G em Portugal

Não me leves a mal mas tenho de te fazer esta questão (que só respondes se quiseres, obviamente):

Trabalhas diretamente ou indiretamente para/com alguma das 3 maiores operadoras em território nacional?

Só te coloco esta questão porque o teu discurso está praticamente sempre direcionado a favor das empresas que constituem o cartel existente até à data.
Respondendo à tua pergunta: não.

O que podem considerar um discurso pro-operadoras eu considero um discurso realista apenas e só isso.
 
No que respeita às obrigações fixadas para os atuais operadores, mais elevadas, atendem aos níveis de cobertura que já alcançaram no País e que já são elevados em muitos pontos do território, sendo que em muitas das áreas de baixa densidade já têm obrigações que os vinculam a disponibilizar serviços de dados com débitos na ordem dos 30 Mbps ou mesmo superiores.
esta obrigação de 30 ou mais é até quando?
é que se assim for, se não acontecer aqui, vou me queixar da NOS à Anacom por não cumprir as regras.
 
O rumor não é de uma compra é de uma fusão / joint venture. Nessa situação resulta uma nova empresa participada pelos anteriores accionistas das empresas que lhe deram origem. Sendo a Vodafone mais valiosa que a masmovil será expectável que o controlo da nova empresa seja da Vodafone. Isto acontece por exemplo na vodacom. Ora assim sendo a nova empresa (controlada pela casa mãe da Vodafone) controlaria em Portugal a nowo que compete com a Vodafone Portugal que por sua vez é controlada par a casa mãe Vodafone.

Mas tudo isto não são mais que especulações
Cada filial é independente, logo cada mercado é um mercado, e essa situação em nada será idêntica, e duvido que a VDF portuguesa tenha algum interesse em se juntar a uma operadora sem expressão como a Nowo.
 
Cada filial é independente, logo cada mercado é um mercado, e essa situação em nada será idêntica, e duvido que a VDF portuguesa tenha algum interesse em se juntar a uma operadora sem expressão como a Nowo.
Nem eu disse que teria qualquer interesse. Mas como é óbvio a independência de cada filial é relativa (a forma como a Vodafone PT vai participar no leilão por exemplo depende de decisão da casa mãe).

Como é óbvio do ponto de vista da concorrência europeia isto levanta questões (já levantou quando a altice passou a controlar a PT e a nowo em simultâneo levando à venda da nowo)
 
Cada filial é independente, logo cada mercado é um mercado, e essa situação em nada será idêntica, e duvido que a VDF portuguesa tenha algum interesse em se juntar a uma operadora sem expressão como a Nowo.
Afirmações disparatadas é o que vai mais por aqui.

A VDF PT ao contrário da Espanhola dá lucro.
E não vai fazer qualquer união com Nowo ou Masmobil.
O acordo da VDF já está assinado e é com a NOS.

https://visao.sapo.pt/exameinformat...dafone-juntam-se-para-desenvolver-rede-movel/
 
É já amanhã que sabemos se a MEO (que não se cansa de reclamar) e a VDF vão ou não a leilão.
nervos!
se elas não participarem é possível mais tarde virem a comprar espectro à Anacom ou outra empresa que já as tenha comprado?
 
É já amanhã que sabemos se a MEO (que não se cansa de reclamar) e a VDF vão ou não a leilão.
nervos!
se elas não participarem é possível mais tarde virem a comprar espectro à Anacom ou outra empresa que já as tenha comprado?
Amanhã todas vão estar presentes não tenhas grandes dúvidas, nas fases seguintes depois se verá qual a estratégia de cada uma.

Compras posteriores só se sobrar espetro e a anacom organize novo leilão.

Existe sempre hipótese de tomadas de posição em empresas que vão lá só especular para revenderem, que não me parece que venha a ocorrer
 
Nem eu disse que teria qualquer interesse. Mas como é óbvio a independência de cada filial é relativa (a forma como a Vodafone PT vai participar no leilão por exemplo depende de decisão da casa mãe).

Como é óbvio do ponto de vista da concorrência europeia isto levanta questões (já levantou quando a altice passou a controlar a PT e a nowo em simultâneo levando à venda da nowo)
A casa mãe quer lucros, e visto esta embrulhada prevê uma quebra de lucros, a casa mãe já se está a meter no assunto.
A Altice já enviou uma carta ao primeiro ministro sobre esta situação do 5G.
https://24.sapo.pt/tecnologia/artig...ilao-e-a-informar-sobre-suspensao-de-projetos
 
Amanhã todas vão estar presentes não tenhas grandes dúvidas, nas fases seguintes depois se verá qual a estratégia de cada uma.

Compras posteriores só se sobrar espetro e a anacom organize novo leilão.

Existe sempre hipótese de tomadas de posição em empresas que vão lá só especular para revenderem, que não me parece que venha a ocorrer
depois vêm a público quem ficou com que espectro?
 
A anacom mudou o título da notícia de ontem para "O prazo de entrega de candidaturas ao leilão do 5G termina hoje"
não era mais "elegante" criar uma nova noticia? é que fica lá a data 26/11 quando o prazo termina 27/11
 
Back
Topo