5G em Portugal

É impressão minha ou as operadoras vão-se preparar para justificar os preços altos dos pacotes de serviço, com o dinheiro que gastaram no espectro?
Já choram por tudo e por nada, quanto mais agora.
 
É impressão minha ou as operadoras vão-se preparar para justificar os preços altos dos pacotes de serviço, com o dinheiro que gastaram no espectro?
Já choram por tudo e por nada, quanto mais agora.
Não é impressão tua, hoje mais 30 lotes com mexidas num acrescento de valor muito próximo de 4 000 000€.

Desengane-se que achar que estarmos a caminho dos preços mais caros do espetro não terá implicação no tipo de e custo dos serviços prestados
 
É impressão minha ou as operadoras vão-se preparar para justificar os preços altos dos pacotes de serviço, com o dinheiro que gastaram no espectro?
Já choram por tudo e por nada, quanto mais agora.
O problema é se sobem muito mas a dense air, mas movil, etc baixam

E eles começam a perder clientes...
 
A entrada de novos players no mercado vai fazer toda a diferença no mercado, especialmente porque quem entra precisa de ganhar quota de mercado para garantir entrada de dinheiro para o investimento que fizeram.
 
Última edição:
É preciso é que a maioria esteja na disposição de pagar pelo serviço.

Imagino que maestros a gerir uma orquestra na floresta sejam uma minoria.

A menos que se façam pagar também por via dos outros tarifários, porque a julgar pela oferta lá fora, quem é que vai pagar por 5G para ter limites de tráfego ou sequer de velocidade?
 
A Nowo e a Dense Air têm todo o incentivo em captar clientes, atualmente a Nowo não tem os melhores preços, negociados, mas de tabela é bastante competitiva nos tarifários de telefone.
 
O 5G está nos 250 milhões (leilão principal) o 4G foi aos 372 milhões. Sendo óbvio que agora existem mais participantes no leilão, o preço base é mais baixo.
Mais 80 milhões da primeira fase... Portanto estamos a 30 milhões do preço do 4g (que já na altura foi absurdo).

É verdade que é a dividir por mais mas também o retorno será a dividir por mais, e o salto do 3g para o 4g do ponto de vista do cliente foi muito maior.
 
O Miguel Almeida (NOS) e o Alexandre Fonseca (MEO) estão a fazer o seu trabalho. Há todo um envolvimento ao redor no jornalismo e nas redes sociais para criar buzz anti-ANACOM, felizmente foram chumbados nomes críticos que tinham sido apontados para o regulador uma vez que tinham ligações à Altice nomeadamente a Margarida Sá Costa e a Dalila Araújo.

O cliente irá aguardar e é ele que tem a decisão final se adere ou não às supostas soluções inovadoras que serão disponibilizadas.
Agora, o frenesim que querem passar para o consumidor como se o país tivesse parado no tempo por culpa do regulador ou o cúmulo de associar despedimentos na Altice a este, é gozar com o pagode.
Sejam crescidos. Atuem com seriedade no mercado pff. E quando escrevo isto não me estou a referir aos CEO em concreto, é dirigido a todos os frustrados com a ANACOM e que esta alargue o trabalho que tem feito no 5G às restantes áreas sob a sua alçada.
 
Mais 80 milhões da primeira fase... Portanto estamos a 30 milhões do preço do 4g (que já na altura foi absurdo).

É verdade que é a dividir por mais mas também o retorno será a dividir por mais, e o salto do 3g para o 4g do ponto de vista do cliente foi muito maior.
Mas as operadoras incumbentes não foram à primeira fase, e não sabemos as ofertas comerciais de quem ganhou (e vai pagar) o espectro no leilão para novos entrantes.

No futuro estes custos podem ser relevantes se houver consolidação (exemplo Nowo e Vodafone Portugal em consequência do que poderá ocorrer em Espanha).

E as operadoras incumbentes começam o 5G com >95% do mercado móvel directamente deles. Terão mais rapidamente retorno do seu investimento do que um novo player.
 
Back
Topo